Ir para conteúdo

10 Dicas Para Planejar uma Viagem de Praia e Surf Sustentável


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O fascínio de férias na praia pode ser difícil de resistir. Praias paradisíacas e águas cristalinas nos convidam. A sensação do sol na pele, a areia sob os pés e a curva das ondas são coisas que sonhamos em nossas mesas de trabalho. Como seres humanos, uma bela praia é realmente um dos nossos lugares favoritos.  

E é por causa do nosso amor pelos ambientes costeiros que muitos de nós estamos tomando decisões mais sustentáveis em nossas vidas. Quando se trata de alimentação, uso de plástico, emissão de carbono e muito mais, estamos conscientes e prontos para fazer trocas em nossa vida se isso significar um mundo melhor.  

No entanto, quando partimos de férias, os padrões que estabelecemos para nós mesmos às vezes podem voar pela janela. As vezes deixamos nossa garrafa de água reutilizável para trás e trocamos alguma de uso único. Alugamos um carro mesmo que normalmente andemos de bicicleta ou peguemos um ônibus. Podemos até desrespeitar as regras locais de reciclagem ou reservar um hotel 5 estrelas que vai contra nossos valores.  

Nosso desejo de relaxar e se entregar pode ofuscar a importância de nossos hábitos sustentáveis. Afinal, é difícil ficar na linha quando se está fora de casa e sem lembretes ou incentivos de sustentabilidade.  

Mas a verdade é que é crucial reconhecer o profundo impacto que as nossas escolhas de viagem podem ter no ambiente. Ao abraçar o conceito de férias sustentáveis na praia, não só podemos mergulhar nas maravilhas da natureza, mas também desempenhar um papel vital na salvaguarda de seus delicados ecossistemas.  

Este artigo orienta você sobre os aspectos essenciais do planejamento de férias sustentáveis na praia. Desde a seleção do seu transporte até à navegação nas ondas no seu destino, iremos capacitá-lo para minimizar a sua pegada ecológica.  

 

praia surf ecológico sustentável

 

 

Mapeando um refúgio ecológico à beira-mar  

Todos os planos de viagem começam apenas com isso: viajar. Dependendo de onde você está viajando de e para, você vai procurar o transporte que irá levá-lo de A para B. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar sua diversão um pouco menos prejudicial ao meio ambiente.  

 

Leia mais em: 10 Dicas Para Planejar uma Viagem de Praia e Surf Sustentável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...