Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi pessoal tudo bem?

Estou montando um roteiro para Bolivia e Peru. Ainda estamos decidimos mais será entre fevereiro e março.

Nos vamos viajar com nosso filho de 3 anos, por isso precisamos de um pouco mais de tempo para "ir devagar".

Já peguei muitas dicas aqui com vocês (obrigada!!!) e esse é a parte 1 do plano:

Chegando em St. Cruz de la Sierra (2 noites)
* já vi que nao tem muito o que fazer, mas queremos ir no La Riconada também 

Ir para Samaipata de taxi/Truffi (1 noite)

Voltar para St Cruz de la sierra e pegar um aviao para Sucre
* vale a pena passar 2 noites em sucre?

Daqui queremos seguir para o Uyuni, vi que tem a opcão de onibus direto de sucre (8h) ou ir primeiro para Potosi (3h de onibus) e depois para Uyuni (4h de onibus).
* vale a pena ir para Potosi?
* vocês recomendam a viagem de 8h direto de sucre para uyuni?

Ainda vou planejar o resto, mas para não ficar muita coisa de uma vez. Agradeço a ajuda e sugestões. 

Muitissimo obrigada :)

Editado por Juliana Antunes
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado (editado)

Olá pessoal,

Também estarei embarcando numa aventura pra Bolívia com meu guri, mas ele terá acabado de fazer 8 anos. Iremos dia 31/12.

Já fiz sozinha todos os caminhos/lugares que estarei com ele, então estou mais tranquila com as programações. Minha única dúvida mesmo é o tour de 3 dias que começa pelo Salar, por serem muitas horas de carro. Estamos conversando bastante aqui pra alinhar as expectativas 

Quanto aos deslocamentos de ônibus, estou priorizando os deslocamentos noturnos, como de Sucre a Uyuni ou de Uyuni a La Paz. Acho que será de boa a viagem noturna pq ele deve dormir.

Alguns trechos achei válidos fazer pela BoA de avião mesmo, como Santa Cruz a Sucre (achei a passagem por 150 reais) e de La Paz pra Santa Cruz (achei pela BoA por 300). Nosso voo pro Brasil começa e termina em Santa Cruz, pq encontramos uma promoção bem boa pela Gol.

Editado por LuAZ
  • Membros
Postado (editado)
Em 19/10/2023 em 14:39, Juliana Antunes disse:

Oi pessoal tudo bem?

Estou montando um roteiro para Bolivia e Peru. Ainda estamos decidimos mais será entre fevereiro e março.

Nos vamos viajar com nosso filho de 3 anos, por isso precisamos de um pouco mais de tempo para "ir devagar".

Já peguei muitas dicas aqui com vocês (obrigada!!!) e esse é a parte 1 do plano:

Chegando em St. Cruz de la Sierra (2 noites)
* já vi que nao tem muito o que fazer, mas queremos ir no La Riconada também 

Ir para Samaipata de taxi/Truffi (1 noite)

Voltar para St Cruz de la sierra e pegar um aviao para Sucre
* vale a pena passar 2 noites em sucre?

Daqui queremos seguir para o Uyuni, vi que tem a opcão de onibus direto de sucre (8h) ou ir primeiro para Potosi (3h de onibus) e depois para Uyuni (4h de onibus).
* vale a pena ir para Potosi?
* vocês recomendam a viagem de 8h direto de sucre para uyuni?

Ainda vou planejar o resto, mas para não ficar muita coisa de uma vez. Agradeço a ajuda e sugestões. 

Muitissimo obrigada :)

Vc perguntou sobre Sucre e eu acho que sim, vale muito a pena. Até para aclimatação tb, pq será uma altitude bem menor que das demais cidades que pretende ir. Mas além do fator aclimatação, eu acho a cidade lindíssima. 

Sua outra pergunta foi sobre Potosi, eu estou cortando Potosi do meu roteiro. A cidade é bacana tb,mas achei que não valia a pena com o guri. Sem contar que foi a única de fato que eu senti o peso da altitude. Muito alta, muito fria e tem umas ladeiras que dão uma canseira na gente. Decidi cortar nessa viagem com ele e farei o trajeto noturno de Sucre  a Uyuni de ônibus.

*Agora que vi que sua postagem foi outubro passado e não esse.

Conta como foi tua viagem. Fizeram 3 dias de tour do Salar?

Editado por LuAZ
  • Membros
Postado
1 hora atrás, LuAZ disse:

Olá pessoal,

Também estarei embarcando numa aventura pra Bolívia com meu guri, mas ele terá acabado de fazer 8 anos. Iremos dia 31/12 e retornamos dia 20/01.

Já fiz sozinha todos os caminhos/lugares que estarei com ele, então estou mais tranquila com as programações. Minha única dúvida mesmo é o tour de 3 dias que começa pelo Salar, por serem muitas horas de carro. Estamos conversando bastante aqui pra alinhar as expectativas 

Quanto aos deslocamentos de ônibus, estou priorizando os deslocamentos noturnos, como de Sucre a Uyuni ou de Uyuni a La Paz. Acho que será de boa a viagem noturna pq ele deve dormir.

Alguns trechos achei válidos fazer pela BoA de avião mesmo, como Santa Cruz a Sucre (achei a passagem por 150 reais) e de La Paz pra Santa Cruz (achei pela BoA por 300). Nosso voo pro Brasil começa e termina em Santa Cruz, pq encontramos uma promoção bem boa pela Gol.

Oi Lu. Qual vai ser o seu roteiro? Poderia compartilhar? Eu estive olhando sobre o aluguel de carro porque tenho dificuldade de dormir em ônibus🤦🏽‍♀️  Mas, para o pequeno,  sei que não haveria problemas. 
Pesquisei bastante sobre Potosi e realmente vi que os passeios seriam muito cansativos para crianças, também não inclui na prévia do roteiro. 
Os voos internos você tem olhado diretamente no site da Boa ou tem outra cia? Tenho achado por R$300 o trecho. 
obrigada 

• Membros
Postado (editado)
Em 24/11/2024 em 10:15, Fernanda Soares Anastacio disse:

Oi Lu. Qual vai ser o seu roteiro? Poderia compartilhar? Eu estive olhando sobre o aluguel de carro porque tenho dificuldade de dormir em ônibus🤦🏽‍♀️  Mas, para o pequeno,  sei que não haveria problemas. 
Pesquisei bastante sobre Potosi e realmente vi que os passeios seriam muito cansativos para crianças, também não inclui na prévia do roteiro. 
Os voos internos você tem olhado diretamente no site da Boa ou tem outra cia? Tenho achado por R$300 o trecho. 
obrigada 

Olá Fernanda,

Meu roteiro sai de SP até Santa Cruz, mas só fico 1 noite lá. Comprei as passagens pra lá pq eram mais baratas. Comprei na Gol.

Já comprei os voos internos pela BoA tb. 

Iremos de Santa Cruz pra Sucre pela BoA, achei a 150 reais o trecho e dura menos de 1h de voo.

Fico 3 dias em Sucre e vou pra Uyuni de ônibus noturno. Lá a ideia é fazer o tour de 3 dias.

Depois a gente vai de ônibus noturno pra La Paz. Ficamos 4 dias e aí iremos pra Copacabana. O trajeto é curto e iremos de manhã.

Iremos dormir uma noite em Copacabana, mas só pq quero conhecer uma hospedagem bem bacana, que me apaixonei pelos vídeos vistos.

Depois a gente fica 2 noites na Isla del Sol e iremos pra Puno.

De Puno a gente retorna pra La Paz pra mais um dia e no dia seguinte pegamos um voo de La Paz pra Santa Cruz (custou 300 reais pela BoA).

E de Santa Cruz voltamos pra Guarulhos.

Comprei as passagens em Agosto e achei os valores da BoA muito bons. Tb peguei uma promo na Gol, com voo GRU x Santa Cruz a menos de 900 reais. Comprei todos os trechos da BoA direto no site da companhia. 

Eu acho que não é comum o aluguel de carros na Bolívia, até pq as estradas são bem sinuosas. Os turistas acabam fazendo mesmo os trechos de ônibus ou de avião.

O país é lindo demais. Vale muito a visita.

Editado por LuAZ
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Oi Luaz.

Viajarão de Isla Del Sol a Puno de ônibus? 
Eu ainda estou na esperança de aparecer uma promoção no aéreo SP/Santa Cruz… nos próximos dias. Quem sabe pego um preço próximo do que você pagou. 🙏🏽
obrigada 

Em 24/11/2024 em 10:29, LuAZ disse:

Olá Fernanda,

Meu roteiro sai de SP até Santa Cruz, mas só fico 1 noite lá. Comprei as passagens pra lá pq eram mais baratas. Comprei na Gol.

Já comprei os voos internos pela BoA tb. 

Iremos de Santa Cruz pra Sucre pela BoA, achei a 150 reais o trecho e dura menos de 1h de voo.

Fico 3 dias em Sucre e vou pra Uyuni de ônibus noturno. Lá a ideia é fazer o tour de 3 dias.

Depois a gente vai de ônibus noturno pra La Paz. Ficamos 4 dias e aí iremos pra Copacabana. O trajeto é curto e iremos de manhã.

Iremos dormir uma noite em Copacabana, mas só pq quero conhecer uma hospedagem bem bacana, que me apaixonei pelos vídeos vistos.

Depois a gente fica 2 noites na Isla del Sol e iremos pra Puno.

De Puno a gente retorna pra La Paz pra mais um dia e no dia seguinte pegamos um voo de La Paz pra Santa Cruz (custou 300 reais pela BoA).

E de Santa Cruz voltamos pra Guarulhos.

Comprei as passagens em Agosto e achei os valores da BoA muito bons. Tb peguei uma promo na Gol, com voo GRU x Santa Cruz a menos de 900 reais. Comprei todos os trechos da BoA direto no site da companhia. 

Eu acho que não é comum o aluguel de carros na Bolívia, até pq as estradas são bem sinuosas. Os turistas acabam fazendo mesmo os trechos de ônibus ou de avião.

O país é lindo demais. Vale muito a visita.

• Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, Fernanda Soares Anastacio disse:

Oi Luaz.

Viajarão de Isla Del Sol a Puno de ônibus? 
Eu ainda estou na esperança de aparecer uma promoção no aéreo SP/Santa Cruz… nos próximos dias. Quem sabe pego um preço próximo do que você pagou. 🙏🏽
obrigada 

Oi Fernanda,

Iremos sim de ônibus de Copacabana para Puno. É um trajeto relativamente rápido, pelo que vi cerca de 3h. Vi que tem ônibus saindo às 13h30 e às 18h.

Depois pegarei um ônibus direto de Puno para La Paz, trajeto de cerca de 7h/8h. Pelo que pesquisei esse trajeto sai bem cedo de Puno, entre 5h30 e 6h30 da manhã e chega no começo da tarde em La Paz. 

Não apareceu nenhum preço bacana agora na Black Friday???

Editado por LuAZ
Foi enviado sem resposta.
  • Membros
Postado
Em 01/12/2024 em 20:17, LuAZ disse:

Oi Fernanda,

Iremos sim de ônibus de Copacabana para Puno. É um trajeto relativamente rápido, pelo que vi cerca de 3h. Vi que tem ônibus saindo às 13h30 e às 18h.

Depois pegarei um ônibus direto de Puno para La Paz, trajeto de cerca de 7h/8h. Pelo que pesquisei esse trajeto sai bem cedo de Puno, entre 5h30 e 6h30 da manhã e chega no começo da tarde em La Paz. 

Não apareceu nenhum preço bacana agora na Black Friday???

oiiii,  boa noite. 
Ao invés de abaixar, os valores subiram 🤦🏽‍♀️
so podemos ir no início de fevereiro. As passagens estavam cerca de R$1200,00 agora já passa de R$1800,00. 
Irei olhar mais alguns dias, se não abaixar, vou procurar outra opção de viagem 😥

• Membros
Postado
Em 06/12/2024 em 19:45, Fernanda Soares Anastacio disse:

oiiii,  boa noite. 
Ao invés de abaixar, os valores subiram 🤦🏽‍♀️
so podemos ir no início de fevereiro. As passagens estavam cerca de R$1200,00 agora já passa de R$1800,00. 
Irei olhar mais alguns dias, se não abaixar, vou procurar outra opção de viagem 😥

Puxa...que pena! Mas desanima não...segue buscando. 

Sua saída é de onde????

Eu não moro em SP, mas costumo comprar minhas viagens saindo de lá, pois da minha cidade sempre sai mil reais mais caro, no mínimo. E eu não gasto isso num voo nacional pra SP, então compensa. Sem contar que sempre rola de aproveitar uns dias por lá tb.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...