Ir para conteúdo

23 dias - Bolívia, Chile e Peru -15/Jul/11 a 07/Ago/11


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Irei com minha namorada entre 15/07 e 07/08 mochilar pela América do Sul com o seguinte roteiro em anexo pelas cidades de Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Potosi - Uyuni (Salar) - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cuzco - Aguas Calientes (MP) - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz de la Sierra.

 

20110514231249.jpg

 

Gostaria de opiniões sobre se o tempo esta adequado, se deixei de fazer algum passeio que vale a pena, ou se iremos passar por alguma cidade que não compensa/demanda tanto tempo.

Sugestões sobre albergues e outras dicas são muito bem vindas e necessárias!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai parceiro...Fiz essa viajem ano passado e foi se duvida a coisa mais incrivel que ja fiz...Fui com minha namorada e gastamos na media pouco mais de R$ 3.000,00 cada um.

 

Caso tenha interesse de uma olhada em meu blog onde fui esrevendo meu dia a dia conforme a viajem ia acontecendo.

 

Grande abraço te pode esperar o melhor para esse mochilão

 

http://www.namochiladorafa.blogspot.com/

 

Att, Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu meu velho!!! Show de bola seu blog, roteiro muito parecido com o meu! Vai me ajudar demais!

 

Agora me tirem uma duvida, se eu chegar em la Paz na noite de quinta, ja consigo fazer os passeios de Chacaltaya na sexta e Downhill a Coroico no sabado, da tempo de comprar?

 

E quanto ao passeio de meio dia no Titicaca em Copacabana? Da pra fazer tranquilo na parte da manha?

 

Outra duvida recorrente, qual a melhor forma de levar dinheiro pra la? Em especie, VTM e cartao de credito?? Tem caixas do BB nesses paises? Aonde saio ganhando na cotação?

 

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu viajaria com um passo um pouco mais lento, tá bem corrido, apesar de possível...

Leva em espécie ou VTM, tem BB mas só vai te dar dor de cabeça, especialmente no Peru.

Você consegue fazer os passeios em La Paz no outro dia se der sorte, mas não é garantido ( a n ser q vc vá para um hostel que organize a trip, vai sair mais caro nesse caso).

 

O passeio no titicaca da para fazer, mas eu recomendo pelo menos 1 dia inteiro para a Isla, ela é bem linda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tenho que reservar o trem de Ollamtaytambo à Aguas Calientes antes da viagem pelo site ou consigo comprar na hora??? Já li bastante pelos posts e não encontrei essa informação. Alguém de vocês pode me passar com exatidão?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Qdo eu fui, em Março, eu comprei na hora, mas tb é pq fechei com uma agencia... que compra e reserva hotel e tudo mais, porem o preço sai a mesma coisa se vc fizer por conta propria... geralmente esses pacotes incluem transporte ateh ollanta (ida e volta) passagem de trem ollanta-AC (ida e volta) e uma diaria em AC e entrada em Machu Pichu... Bem, esse eh o jeito mais barato do que sair de Cuzco, se vc quer sair de Cuzco mesmo, recomendo que compre com antecedencia!

E também, sao epocas diferentes, ai vc pode ficar a mercê das agencias!

Tem alguns horarios que nao sao concorridos, tipo o das 5:30h e o ultimo trem, das 22:30h... Lembro que voltamos no trem das 5:30h vinha quase vazio! Então se queres fazer Ollanta-AC, dah pra comprar na hora... tem uma agencia da Peru Rail ao lado do McDonalds na plaza de armas e agencia é o que não falta pra te oferecer esses pacotes! Custa +- uns 150 dolares (jah com entrada em Machu Pichu), nao inclui o guia nem o onibus de subida a Machu Picchu (15.50usd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...