Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico Caratuva trilha média/difícil

Postado
  • Membros

Gostaria de relatar a minha experiência em subir o Pico Caratuva. Antes de ir, assisti um vídeo bem legal no You tube que foi bem esclarecedor, eu e meu grupo de mais 4 amigos, ficamos num hotel Mahle em cima do posto de gasolina há 20 minutos do Pico, muito bom por sinal e super indico, mas tem a opção de acampar na base da fazenda Paraná, que é ótima também e o atendimento é top. Saímos do Interior de SP e foram 6 horas até a fazenda, chegamos era 13:20 e até fazermos todo cadastro ali na entrada etc, iniciamos a trilha às 13:40 com o intuito de vermos o por do sol, a trilha começa já com uma subida nervosa e o primeiro km já é um desafio aeróbico rs, precisa tá com o cardio em dia gente, forças nas perna, por que é só subida praticamente, mas fomos parando pra comer algo e dar energia, e o Morro do Getúlio que é quase a metade não chega nunca, onde estava o Getúlio? Desaparecido provavelmente rs, a subida é bastante técnica, com muitas pedras soltas e raízes e troncos grandes pra todo lado, precisa sim até a metade de bastão de trilha, e do morro do Getúlio pra frente onde tem as placas que separam as trilhas não vai usar o bastão por que tem muitas raízes pelo caminho e pedras. Precisa de uma boa bota de trilha, tênis não seria a melhor opção por que o terreno é totalmente irregular e os tornozelos vão cansar demais e cuidado com torção. Chegamos no morro do Getúlio em 1:20 e foi um bom tempo até ali. Dali em diante a previsão era de 2 horas, fizemos sim nesse tempo, a trilha é super cansativa com escalaminhadas e pedreiras e raízes, haja fôlego, recomendo um bom condicionamento físico ali, das placas em diante tá sinalizando que a trilha é de nível médio, mas digo que é difícil sim, eu e meus amigos temos experiência em trilhas assim e ali é preciso muita vontade, energia e condicionamento físico. Vale a pena cada segundo, cansa? sim muito, mas chegamos lá e assistimos um por do sol espetacular e pra nossa surpresa a Lua Cheia deu um show magnífico, ficamos no cume 1 hora e meia, um vento forte lá, temperatura já ficando baixa, descemos em 2 horas e meia, precisa lanternas e muito cuidado, por que tem muitos buracos ao redor da trilha, precisa muita cautela na descida se for à noite. Resumindo, a trilha foi um sucesso, não fomos com guia contratado, nosso amigo que já é guia foi a primeira vez pra estudar a trilha e ele estudou bem antes, perguntando pra quem já foi também e se informou de tudo, isso é muito importante, conhecer bem o local e o grau de dificuldade.

Boa sorte pra quem vai. Iremos em breve no PP. 

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.