Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

2 dias em Trinidad e Tobago - Março/2010

Postado
  • Membros

Então: Aqui em SP sempre com aquela correria.

Sobre a viagem para Trinidad e Tobago: Fui fazer uma entrega urgente de um material, para um cliente em Março/2010. Fechei a venda da entrega e peguei liberação com o gerente. Na hora ele perguntou se eu iria? Ai, eu disse que sim, claro, com os olhos brilhando. Não perderia uma oportunidade dessas para conhecer outro país.

Para ir a Trinidad não tem vôo direto, tinha quer ir até Miami e depois Trinidad. Peguei o vôo das 22h30 em Guarulhos cheguei a Miami umas 6h30. Não estava muito bem de saúde e o ar condicionado do avião me fez chegar lá um pouco mal. Andando pelo aeroporto, enquanto espera a minha conexão, vi que nos EUA os remédios são vendidos em qq lugar.

Assim perguntei ao rapaz que fazia o atendimento, qual era o melhor remédio para garganta, ele me apontou o Advil. Depois acabou se apresentando como médico cubano. Começamos a falar em espanhol (eu prefiro apesar de não ter dificuldades em inglês), perguntei para o porquê de ser médico e estar lá. Ele disse que estava resolvendo a vida dele e logo iria tomar outro caminho. Acabei falando das facilidades de ser médico aqui, no Brasil, e que poderia prestar um concurso, ele ficou pensativo.

A cada passo admirava o aeroporto de Miami, que nem de longe lembra o de Guarulhos, aeroporto grande e que continuava em ampliação. Meu vôo saiu as 11h30 e cheguei em Trinidad as 15h.

No vôo vi uma cena rara de um coral de negros americanos, muito legal, o avião “parou” para ver eles se apresentarem em pleno vôo. Acabei conversando com o passageiro que estava ao meu lado, um argentino, que estava indo para Trinidad a trabalho também, instalar alguns equipamentos.

Saímos juntos do vôo conversando e fomos passar pela alfândega, nesta hora sempre dá um pouco de medo, afinal você nunca sabe o que pode fazer um policial de fronteira! rs – Porém chegou minha vez, o policial olhou pra mim, para o passaporte e nem uma pergunta se quer fez, só carimbou o passaporte e me liberou.

Já do lado de fora, procuro o ponto de taxi. O povo em Trinidad é muito engraçado, acho que foram colonizados por africanos e indianos. Quer dizer; se o cara não for negro ele aparenta ser quase; um indiano, e o taxista era um descendente de indiano. Passei-lhe o endereço, e perguntei se ele sabia chegar. Disse que sim, mas no meio do caminho, disse que não estava certo. Então, liguei para pessoa do local e disse para que ela falasse com ele para explicar-lo melhor. Por fim ele encontrou o local e por sorte, no mesmo momento encontrei o motorista que trabalhava na filial de Trinidad e Tobago.

20110517225712.jpg

20110517224619.jpg

Me apresentei dizendo ser da filial do Brasil, motivo de festa, e ele me convidou para ir conhecer a filial de Trinidad e Tobago. Assim fui até lá conhecer a estrutura, as pessoas, conversei sobre as diferenças de salário, benefícios, parecia praticamente tudo igual como a daqui. Convidaram-me para ir comer em um restaurante tipo Outback, bem bacana. Lá o problema é que a comida é muito apimentada, mas com a fome que estava mandei ver e esqueci-me da pimenta.

20110517221028.jpg

Foram gentis e pagaram a conta, além de providenciar um taxista para me levar no dia seguinte para conhecer as praias de Trinidad. Também me levaram até o hotel que eu tinha visto no site Hostels.com , Na chegada, no hotel, perguntaram se eu era local ou estrangeiro, meus colegas disseram que eu era brasileiro. Depois de feitas as despedidas, já no quarto, mal começo a tirar a roupa para tomar uma ducha, quando vem o recepcionista no quarto. Dizendo que não poderia fazer um preço de local para mim e que iria cobrar como estrangeiro. Disse-lhe que tudo aquilo era uma sacanagem, pois enquanto meus colegas estavam lá eles não disseram nada, e depois mudaram de idéia. Mas consegui um desconto.

O hotel era bem localizado e não queria sair dali. Mesmo porque, meus colegas disseram para que eu não andar sozinho pela noite (sou loiro de olhos azuis) e facilmente seria reconhecido como gringo e correria risco.

20110517220913.jpg

Fiquei vendo TV, tudo em inglês, mas chega uma hora que o cérebro fala “parei”, não quero mais te entender e você trava. Acabei dormindo.

Pela manhã, arrumei minhas coisas, infelizmente não tinha café da manhã no hotel, e quando fui fazer o check-out, fiquei surpreso, pois o taxista que iria me levar para fazer um tour já estava me esperando.

20110517222713.jpg

20110517230005.jpg

A mão do transito em Trinidad é inglesa, e errei várias vezes durante o dia para entrar no carro. O taxista, um negão bem alto gente fina, como quase todos ali, muitoooo atenciosooooo, parou em vários locais para eu tirar fotos.

20110517221221.jpg

20110517221339.jpg

A paisagem é animal, lá você via a vegetação e abaixo o mar do Caribe. A primeira praia Maracas Bay é uma praia pequena e deserta, pelo menos não havia ninguém lá, era bem cedo. Depois fomos para Las Cuevas Bay, mesmo estilo da praia Maracas Bay, não mudava muito e por último Tyrico Bay, que era praticamente uma mini-praia bem pequena.

20110517223226.jpg

20110517223341.jpg

Euzinho mto feliz pela oportunidade afinal não é sempre que estão no Caribe!

20110517223140.jpg

O cachorrinho dormindo não quis incomodar-lo

20110517222857.jpg

Las Cuevas Bay

20110517230238.jpg

20110517223747.jpg

Tyrico Bay

20110517223835.jpg

Não dava para entrar no mar, pois não teria como me trocar. O taxista deixou-me no Aeroporto Piarco International, tirei umas fotos, pois não havia tirado na chegada.

20110517223948.jpg

20110517224032.jpg

20110517224354.jpg

20110517224539.jpg

Fui num KFC, pois o povo lá prefere coisas fritas, comi uma porção de batata com camarão, uma delicia!

20110517223536.jpg

Após, fiz o check-in e fui para a sala de embarque. Já, lá dentro, dois policiais pediram para ver o meu passaporte, eu achei ridículo isto, pois, afinal já estava indo embora e deveriam fazer isto na chegada e não na saída.

Peguei o vôo umas 16h00 e cheguei nos EUA-Miami as 19h00, com exceção de um pequeno atraso e uma fulana que queria colocar a mala descomunal no bagageiro, tudo ocorreu bem. Sorte que era American Airlines, pois tem um espaço confortável para viajar.

20110517225438.jpg

A volta foi tranquila até São Paulo, atendimento de bordo muito bom e um avião muito bem equipado, eu adoro ficar olhando o mapinha para ver quanto falta, onde estamos, aliás, eu adoro mapas! Esta foi minha viagem para Trinidad e Tobago.

Qualquer dúvida sobre Trinidad me escreva que ajudarei !

Abs,

ReneMoreira

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.