Ir para conteúdo

Jeri - Parnaíba - Lençóis (Rota das Emoções) - 11 abril a 1 maio


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Desculpa pela demora em postar. Tenho estado super ocupado desde que voltei de viagem (as férias estão cobrando seu preço!!! rsrs).

 

Então, como o site me foi muito útil quando eu estava planejando a viagem, resolvi postar algumas dicas (pelo menos as imperdíveis). Era o mínimo que eu poderia fazer.

 

 

 

Todas as dicas que menciono baixo são bem baratinhas (tipo lugar pra se hospedar de uns R$30 e comida por uns R$20 tb) ... lembrando que viajei em abril, baixa temporada, portanto.

Ideia de valor para a viagem como um todo, infelizmente não tenho (ainda não consegui parar para ver isso)...

 

Dicas (vou falar só as imperdíveis, tá!? Em ordem de relevância):

 

Nos lençois, não deixe de conhecer SANTO AMARO!! Aquela cidadezinha é MÁGICA!!! É bem melhor que Barrerinhas em termos de beleza natural e os lençois estão a uma distancia caminhável enquento em Barrerinhas vc tem que pegar pau de arara (mais de uma hora)!!!

 

Santo Amaro:

 

Pra comer - ppousada pontual (falar com o Fábio); sorvete - procurar a Íris na sorveteria de muro verde na pracinha... um dos melhores sorevetes que já comi.

Pra dormir - Hospedaria Fé em Deus (falar com a D. Graça ou Seu Zé)

Pra fazer os passeios - procurar Dedé (um menino super gente boa que é um ótimo guia) ele mora na rua do cemitério.

Pra fazer passeios que precisem de barco - procurar o Gabi (isso mesmo é um menino cujo apelido é Gabi. Ótimo guia e super gente boa tb)!!!!.

 

Aproveitar muito pq santo amaro é um PARAÍSO na terra!!!! E não deixar de, por favor, mandar um abraço pra todas essas pessoas que mencionei acima. Fala que foi o Bruno, o carioca, que mandou e que em breve eu volto!!!!!!

 

 

Jeri:

 

Pousada: bate perna e procura a com melhor preço. (sugestão pousada cavalo marinho)

Comer: restaurante baião de dois - prato escondidinho (A MELHOR COMIDA DE JERI!!!!)

Passeios: procurar direto pelos bugueiros nas associações ou falar com Sidney na pousada cavalo marinho

 

E ATENÇÃO: FUGIR dos atravessadores que vem te abordando logo assim que vc chega na cidade ou até antes... PRINCIPALMENTE de um tal de NIVALDO (ou alguma variação disso, terminada com ALDO, agora não me lembro bem...) Esse cara é o maior 171, pilantra que fica enganando os turistas, corram dele!!!... ande, pergunte, faça as coisas, procure informações por si só. A cidade é SUUUUUPERRRR tranquila dá pra andar tudo inclusive a noite, não há necessidade de fechar nada com atravessadores... para passeios, vá direto nas agencias ou nas associacoes dos bugueiros... para dormir, vá direto nas pousadas!!!

 

 

 

Parnaíba:

 

Fiquei lá só um dia e fiz o passeio do delta por uma agência que esqueci o nome. Mas dizem que a melhor forma para conhecer o Delta é pelo lado maranhense partindo da cidade de tutóia.

 

Fortaleza e sao luis:

 

Vc nao terá maiores problemas pois sao cidades grandes. É só se informar.

 

 

Desculpa pelo portugues atrapalhado, mas escrevi isso em frações de segundos.

Espero que tenho ajudado!

 

Grande abraço,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Oi, Bruno! Tudo Bom?

 

Vou fazer a rota das emoções agora em junho (Jeri > Lençois) e o seu foi o primeiro relato que encontrei começando por Jeri!

Estou procurando informações sobre os traslados e paradas de Jeri até Lençois.

Sei que existem algumas agências que fazem esse serviço através de Land Rovers, mas como nosso orçamento é apertado estamos buscando fazer as travessias entre cidades de transporte comum mesmo, usado pela população local, ônibus de linha e tal.

 

Vc tem alguma informação neste sentido?? Dias e horários dos ônibus, preço cobrado, nome da empresa, onde pega, etc?

 

Abraços,

Mayara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...