Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda e dicas para mochilão por 5 países - Argentina, Uruguai, Bolivia, Peru, Chile

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera estou planejando fazer um mochilão ano que vem que passará, provavelmente, por 5 países.

Estou em Londrina - PR. A ideia é sair daqui e ir para Foz do Iguaçu, de lá desceria pela Argentina até o Uruguai. Passaria pela capital uruguaia e depois voltaria para Argentina dando uma passado em Buenos Aires. Depois penso em ir para o Chile e subir até a Bolivia, finalizando o rolê indo para o Peru, para Machu Picchu.

Gostaria de opiniões dos mais experientes sobre lugares bonitos que devo passar. Também sobre os métodos de viagem e jeitos de baratear a viagem.

Penso em viajar por um tempo e, como me formarei em jornalismo, documento a viagem, talvez fazer reportagens para veículos de comunicação (mas, isto é outra história, hehehehe).

Quem puder dar alguma ideia ou, simplesmente, sugestão para a viagem seria de bom grado.

Ahhh, por enquanto estou indo sozinho. Talvez consiga alguma companhia, mas não vou deixar de fazer a viagem por este motivo. Queria a opinião sobre isto também.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Sou de Olinda/PE e também já estou de mochilas prontas para Uruguai / Argentina!

Viajo dia 01/ set/2011.

Uruguai ( Montevideo / Colonia Del Sacramento e to ajustando as datas/horários para dá um pulinho em Punta ) ::otemo::

Argentina ( Buenos Aires / Cordoba...)

Alguém tb viaja nessa data ou pode compartilhar roteiros?

Vlw!Bjs

Gisele,

giselelana15@hotmail.com

Postado
  • Membros

Olá pessoas,

phraraújo,

vc pretende passar somente pelas capitais ou está planejando uma viagem grande? rs

não conheço o Uruguai, mas na Argentina não fique só em Buenos Aires..esse ano (em março) eu fiz um mochilão que passei por Rosario e Mendoza, que é demais.. e ainda tem Córdoba e Salta se quiser dar um rolé maior ainda..

No Chile, eu passei por Santiago (que fica à 5h de ônibus de Mendoza-AR), de lá não pode deixar de ir à Viña del Mar e Valparaíso (1h de ônibus).. Depois eu fui pra San Pedro de Atacama, que foi um dos pontos centrais da minha viagem, lindo demais, muita coisa pra fazer e bem turístico. (mas bem caro também rs). Eu enfrentei 23h de ônibus de Santiago x SP Atacama, mas se planejar antes tem como ir de avião (Santiago x Calama). Mas acredite, o ônibus foi bem confortável rsrs.

E de SP Atacama partem passeios para o Salar de Uyuni (Bolívia) podendo terminar o passeio ficando em Uyuni..

Quando eu fui, fiz o roteiro contrário: Bolívia, Chile e Argentina.. o passeio para o Salar é bem mais barato partindo da Bolívia, mas se vc tá subindo nao tem sentido deixar de ir. O Salar é a coisa mais maravilhosa do mundo.. Foi o alto da viagem.. e durante o ano inteiro ele é sensacional. Eu fui em Fev/Mar que fica uma camada de água por cima do sal, e tudo reflete (veja minha foto do perfil) e durante o resto do ano ele é branco sensacional tambem!

Se vc tiver mais tempo, sugiro na Bolívia ir até La Paz e Copacabana e de lá ir para Cuzco (Peru).

Eu fui sozinha e achei fantástico. Não deixe mesmo de ir por isso.. no caminho vc encontrará vários brasileiros viajando sozinho que provavelmente farão o mesmo percurso que vc..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.