Ir para conteúdo

Panamá, Costa Rica e Nicarágua em 23 dias - Incluindo Caribe


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Psoares,

 

Pois é, a balada era louca mesmo. Ou a louca era eu de ficar ali mais do que 10 minutos!

 

Marcus,

 

Finalizei a planilha de custos. Os valores estão atualizados com o que paguei (agora de abril/maio de 2011). Espero que te ajude.

 

Quanto ao México, o Paulera fez um roteiro semelhante, indo até o México em 30 dias. Eu cortei nessa viagem, porque preferi conhecer a Costa Rica de cabo à rabo. E valeu muito à pena. Se dá pra fazer em 28 dias ou não, vai depender do que você quer fazer.

 

Mas se precisar de mais informações, diz aí! Estou às ordens! A planilha de custos está no anexo.

 

Abraços!

Roteiro_Daliana_-_Panama,_Costa_Rica_e_Nicaragua.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
ótima planilha !! um quadro para cada cidade e os gastos em moeda local e dólar (coisa q eu nunca consigo distinguir bem hehehe), valeu. matou a curiosidade kkkkk

e o retorno Managua>SP tb foi pelo Copa?

 

 

Olá,

 

Sim o retorno também foi pela Copa. Comprei a passagem de ida e volta direto pelo site e ainda ganhei milhas pra próxima compra, que são vitalícias e valem também para a TAM. A compania é muito boa e a mais barata pra essa região.

 

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

São em dólar siiimmm!!!

 

Não é muito barato viajar pra lá. A Costa Rica é um país lindo, com infra-estrutura excelente, mas é bem caro.

 

Porém, o que é mais ficou caro nessa viagem foram as passagens! Metade do custo foi com elas!!!

 

Não vai arrumar nenhum outro lugar, vamos PRA LÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daliana, Li seu relato, bem bacana... parabéns pela trip.

Estou planejando uma parecida para set/out porém voiu incluir a Colômbia.

Minha dúvida é a seguinte: vi que vc foi pela copa, estava pensando em ir para Bogotá, depois pegar um trecho de Cartagena para o Panamá, seguir até Costa Rica e retornar (não iria a Nicarágua como vc), vc sabe se tem esse retorno da Costa Rica pela Copa? dei uma olhada no site mas parece que não tem vôo direto, vc tbm fez escala no Panamá na sua volta? esse lance das passagens esta complicando minha vida, sei que seria mais interessante comprar todos od trechos pela mesma cia, mas ta bem complicado. O que vc me sugere?

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina!

 

Infelizmente, todos os vôos da Copa passam pela Cidade do Panamá (conexão). Mesmo se você for pra Costa Rica e voltar pela Colômbia (o que poderia ajudar, se fizesse o trajeto ao inverso), ainda assim, você vai primeiro pro Panamá e depois pro Brasil. Parece brincadeira, né? A vantagem são as milhas que você ganha!

 

A TACA faz vôo direto, pra ir até Bogotá. A volta, todas as companias, com exceção da Copa Air, passam por Lima, no Perú. E não são vôos com tempos mais curtos, as esperas são mais longas.

 

Agora, se você preferir, compre pela TACA a ida e a volta pela Copa Air. Por mais que você passe pelo Panamá, é muito rápido. É o tempo de descer do avião e embarcar novamente, porque se optar por outra cia aérea, vai ficar no mínimo, 2 horas no aeroporto. E LÁ NÃO TEM NADA PRA FAZER!!

 

Dá uma olhada no site da Decolar, só pra você se basear em horários e e companias que fazem esse trajeto. MAs compre sempre direto do site da Cia.

 

http://www.decolar.com/search/flights/MultipleDestinations/GRU,SJO/BOG,GRU/2011-06-25,2011-07-15/1/0/0

 

Ah, e se sua idéia é ir da Colômbia para o Panamá, tente ir por San Blas. Não sei se é essa sua idéia, mas ouvi várias pessoas dizerem que a viagem é fantástica!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daliana valeu pela ajuda... já dei uma olhada na Copa e todos os trechos saindo de BH ta ficando por 1.800,00 reias.... bem carinho né!!

outra pergunta, penso em comprar o vôo de volta por San José, é tranquilo fazer os lugares legais da Costa Rica e chegar na capital para retornar? ou fica fora de mão? digo isso porque vc rodou Costa Rica mas foi para a Nicarágua para Retornar.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...