Ir para conteúdo

Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

Bom...Você que sabe! Eu vou com o guia mesmo, ele já trabalhou com a NorteTur e tals, conhece bem a região. :wink:

Olha...Depende da pra qual cidade você vai conhecer o Araguaia. Mas todas tem conduções saindo de Palmas.

Palmas dá pra conhecer em 2 dias sim...No máximo 3...

Dá uma olhada aqui : palmas-tocantins-guia-de-informacoes-t41303.html

 

Tem tudo mesmo sobre Palmas e os arredores...Calcule ai quantos dias você acha que precisa....

 

Quanto mais informações você vai ter q pesquisar mais, pois eu sei pouco, mas a cidade base é Caseara, acho que não será muito difícil achar mais informações...

 

Qualquer dúvida, estou aqui!!

 

Abração!!

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui para o Jalapão no carnaval! Excursão simplesmente maravilhosa, a melhor que já fiz na minha vida. O lugar é lindo, mágico e o pessoal da NorteTur que organizou a expedição é 1000!!! Recomendadíssimo!!! Profissionais de excelente qualidade, inteligentes, animados e organizados!!! Quem quiser ir, procure o site e entre em contato com o Flavio, ou com a mãe dele a Telma, são uns fofos!!!!

 

Saímos de Palmas num jeep 4x4 com capacidade para 10 pessoas, o roteiro era com pensão completa, bem em conta (demos a entrada em depósito e o estante dividimos em 2x no cartão de crédito quando chegamos em Palmas)! Valeu mais do que se tentasse ir por conta própria!

Sem problemas com comida e hospedagem. Quartos limpos, com ar condicionado (para quem gosta de viajar com conforto para dormir, não se estresse de forma alguma! Tranquilidade garantida!), café da manhã bem servido e gostoso. Oferecem também roteiros direcionados para grupos específico, como a 3a idade! Estou tentando organizar um grupo para minha mãe conhecer, porque o lugar é lindo e da forma que o Flavio montou o roteiro, totalmente acessível a ela (que tem 65 anos).

 

Espero que quem tinha alguma dúvida, se anime e vá, porque é inesquecível!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Passei o fim de 2013 no Jalapão e apesar do lugar ser muito bonito, tenho sérias críticas a fazer!

Em primeiro lugar as atrações são muito distantes umas das outras, perdendo-se muuuuito tempo na locomoção entre elas e não há muita estrutura nas cidades que fazem parte do Parque (parque tb só no nome pq não há nada de estrutura ou mesmo placas de informações turísticas como nos parques nacionais).

Além disso tive azar com a agência...Apesar de a dona Telma da Nortetur ser bem simpática ao telefone, sua agência é péssima! Começa que o roteiro de 5 dias que compramos foi diferente do que tivemos que fazer: no primeiro dia, que ela havia informado que sairíamos as 8hs, acabamos partindo as 11hs, depois paramos pra almoçar e a hipotética praia que passearíamos (Borges) não passava de um lamaçal (por causa das chuvas) onde ficamos uns 5-10 minutos, em seguida seguimos viagem até Mateiros, ou seja 400km direto, sacolejando, sendo que era pra ficarmos hospedados em São Felix. Resumindo, o primeiro dia foi só perda de tempo esperando o "guia" chegar na agência e comendo terra na estrada, pois chegamos na pousada próximo das 19hs sem ter feito nada!!

Ficamos na Pousada Santa Helena, que é muito boa considerando-se o local, porém a comida era péssima pois as refeições inclusas foram servidas num pseudo restaurante (tia Rosa) que parecia mais um barraco de favela, com chão de terra, copos de ervilha (nem de requeijão!!), comida puca e com direito a baratas andando pelas paredes e a bate-boca entre a tal tia Rosa e o nosso "guia" Black na noite de ano novo...Terrível!!! O tal guia tb é péssimo, não sabia absolutamente nada do que perguntávamos...Ora a Serra do Espírito Santo era de um lado, ora era do outro! Além de não saber nada e ter se perdido várias vezes nos caminhos para os atrativos, o tal Black também enrolava pra sair de manhã, voltava super cedo pro almoço (11:30hs na pousada pra sair pro próximo passeio só as 14 ou 14:30hs) e também no final da tarde! Nunca chegamos depois das 18hs. Teve um dia, que fomos à prainha e à cachoeira da velha e ele inventou que levaríamos entre 4 e 5 horas pra chegar a Ponte Alta (mentiu pra vários do grupo mesmo, pois levamos 1,5hs!!) só pra que fossemos embora da praia logo (ficamos no local no máximo 1,5hs, contando o almoço!) e ele ficar livre de compromisso mais cedo. Ah, o outro pseudo ajunte de guia, o Josiel, também não sabe de nada e é parceiro do irmão nas mentiras.

Como a agência mudou totalmente nosso roteiro fomos obrigados a fazer o passeio das dunas em pleno meio dia!!! Tudo mundo torrando o pé nas areias escaldantes e, adivinhem, o tal Josiel não sabia o caminho pra chegarmos num lago q tem lá pra nos refrescarmos...Lamentável!!!

Pra completar, não havia kits de lanche no carro suficientes pra todos os turistas e o transfer, que dizem estar incluso no pacote, nos foi cobrado (R$ 60,00) na volta do hotel para o Aeroporto... Ah sim, a parada no Taquaruçu também é só enganação, pois não há nada pra ver, apenas uma lojinha de tapioca que por sinal estava muito ruim, com pouco recheio...

Enfim, acho que vale a pena ir ao Jalapão mais pelos fervedouros e pela paisagem, mas só!! E, definitivamente não recomendo a Nortetur como agência!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Também fui para o Jalapão com a Nortetur em Janeiro de 2014.

Concordo com várias coisas que você escreveu. Meu guia também foi o Black. Fomos eu, um amigo e um casal mais velho. O Jalapão é lindo, eu adorei, o saldo geral foi positivo mas tb tenho críticas. Realmente as atrações são distantes e fica cansativo passar tanto tempo no carro.

Conosco a Telma foi bem legal, pq tivemos um problema de ultima hora, o restante do grupo que ia desistiu poucos dias antes, e nós tínhamos como cancelar pois estávamos na chapada e iríamos direto, já tínhamos as passagens para Palmas e tudo. Ficamos com muito receio que eles aumentassem o preço, não estávamos dispostos a pagar mais. No fim das contas apareceu esse casal na véspera, achamos que ela iria manter o preço mas na verdade ela até fez um desconto! Então nesse ponto foi ótimo, ela foi muito gentil e atenciosa.

Fiz o roteiro menor, de 4 dias... Nosso primeiro dia também não teve praticamente nada demais, a praia do Borges não estava lamaçal mas é uma prainha bem simples, não tem nada de espetacular - mas ao chegarmos em são félix deu tempo de ir num fervedouro que era próximo à pousada, e como eu amei o fervedouro, já me valeu o dia :)

Mas durante a expedição também achamos chato essa organização dos horários, isso de ficar pouco tempo nas atrações e depois chegar cedo e não ter nada para fazer (pq como vc disse, nas cidades não tem nada - isso por mim não é problema, mas já que não tem, ao menos aproveitemos melhor os atrativos principais né!). O que mais me chateou foi no caso das dunas.... eu amei aquele lugar e queria ter ficado mais tempo, ele apressou a gente para sair alegando que ia chover... bom, mesmo que chovesse eu sinceramente não acho que isso comprometeria nossa segurança muito menos nosso cronograma... poderíamos ter ficado mais! Ele também dirige muito rápido, às vezes isso é chato pois queremos tirar fotos, observar a fauna e tal, e aí simplesmente não dá.. e é chato ficar pedindo pra parar ou ir mais devagar o tempo todo né? Claro que não precisa ir devagar a viagem toda, mas de vez em quando especialmente nos locais mais preservados, onde se pode ver emas, etc não custava nada ele ir com mais calma, até pra causar menos distúrbio mesmo aos bichos! (numa estrada lá vimos uma cobra atropelada).

Achei graça de vc falar da parada no Taquaruçu, ele tb nos fez parar lá, tava chovendo, a gente tinha acabado de almoçar, ninguem entendeu pq ele parou ali naquela tapioca... meu amigo já estava p... da vida.. hehehe! Ah e o restaurante da tia Rosa, tb não gostamos nem um pouco!!! Depois que saímos de lá soubemos que rolou uma briga feia entre o filho da tia Rosa e um outro cara, e que o menino roubou a faca do Black.. :-S

No geral achamos que eles cobram meio caro o pacote, pelo que é oferecido... mas as outras agencias cobram bem mais. Pra quem não tem alternativa de ir de outra forma, é o jeito! Pelo menos, como eu disse, a Telma, o Flavio e a mulher dele que tb trabalha na agência, sao bem gente boa.

Mas se eu pudesse ir de novo iria tentar alugar um 4x4 e ir de forma independente, acho que dá pra aproveitar bem mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...