Ir para conteúdo

Uma aventura pelo Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

bem resolvi postar esse relato aqui apos ver varias informações erradas sobre a região, eu e meu marido com destino ao Jalapão

 

Nossa aventura começou ja indo pra Palmas uma forte chuva ja na chegada a capital do estado do Tocantins, mas chegamos bem nosso guia estava esperando pela gente ja no aeroporto muito gente boa, e profissional cuidou de tudo pra gente reservas de hotel na cidade, levou agente pra comer (ficamos no hotel carvalho bom e barato o quarto de casal ficou R$ 90,00).

No outro dia acordamos cedo um cafe da manha reforçado e vamos nos destino Ponte Alta primeira cidade no Jalapão que visitamos saimos por volta das 08h da manha em um carro 4x4 super confortavel (tem vam e onibus para cidade valor em media R$30,00), ficamos em um otimo hotel na cidade no primeiro dia visitamos a cachoeira da sussuapara, cachoeira do soninho, travessa do soninho e pedra furada e morra da cruz, sorte ou n, um belo por do sol no primeiro dia terminamos o dia jantando uma bela galinhada.

Segundo dia saimos as 08h novamente destino a cachoeira da velha esse dia foi terrivel estrada ruima e sol, mas vale a pena nesse dia foi cachoeira da velha, prainha do rio novo, praia das cariocas, rio novo e final do dia Dunas, n teve um belo por do sol mas valeu e linda de mas ,, ficou pra sempre na memoria ,, ficamos ali por quase uma hora uma paz,, fechamos o dia com um super janta no feio veio rsrs esse era o nome dele isso ja na cidade de Mateiros depois pousada e um belo banho e cama.

Acordamos as 4h da manha pra subir a serra do espirito santo nosso guia o Fernando esperava com um cafe da manha ja quentinho valeu pra despertar a gente, a vista da serra e muito linda, vale a pena n deixe de fazer esse passeio, retornamos para o hotel para comer rsrsrs e depois visita nas lojas de capim dourado da cidade de Mateiros e logo depois destino fervedouro esse lugar e incrivel sem palavras, fiquei igual criança brincando depois direto pra comunidade Munbuca onde nasceu o artesananto de capim dourado , depois outro fervedouro tava dificil sair mas tinha o almoço e a gente estava com fome, ali perto mesmo no camping do seu vicente mineiro figura, depois passamos o resto da tarde sozinhos na cachoeira da formiga o lugar mas belo pra mim nosso que agua me senti em um aguario, depois voltamos pra cidade jantamos e cama novamente parecia que estavamos no paraiso.

Ultimo dia saimos as 9 h descanso merecido, saimos para outro fervedouro na cidade de São Felix depois rio com banho, serra da catedral, e chegamos ao morro vermelho n espera muita coisa desse lugar mas e lindo o melhor ainda estava por vir, um almoço na sede da fazenda um peixe ,,moqueca de surubim, divino e muito bom, seguimos para a cidade de Novo Acordo para a praia dos Borges ja era final do dia e a gente se deu conta que estava no fim a expedição, ficamos sem palavras ai nosso guia encheu a gente de alegria com suas piadas algumas são horriveis mas vale a pena escutar, chegamos a cidade de Palmas por volta das 19h direto pro hotel ,,

Depois jantar no restaurante Bom file dica do nosso guia comida boa e barata, voltamos para o hotel nosso voo saia no outro dia de madrugada, outra dica o guia passou um contato que cobrou R$50 pra levar para o aeroporto.

Foi otimo nosso passeio comida boa, hoteis boms, carro confortavel n recomendo o Korubo um grande caminhão muito desconfortavel a gente viu ela na estrada, em geral n recomendo ir em grupos grandes acho que o ideal e um carro com 4 pessoas mesmo, os atrativos tem limite algums 6 pessoas se for mas tem que esperar e muita gente na foto n gostamos tbm rsrs, fica o contato do guia e agencia que levou a gente (www.livre-expedicoes.com) o guia e o FERNANDO conheçe todos no jalapão e tudo, e prestativo e atencioso, pessoal qualquer duvida e so falar que respondo .. abraço a todos e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Marcio eu n recomendo ir de carro pequeno o guia disse que nessa epoca de chuva carro pequeno anda na principal mas tem trilhas que são de pura areia e carro pequeno n passa ou seja vai dar trabalho e dor de cabeça, combustivel tem sim tem um posto super arrumadinho em Mateiros, tinha ate balada no posto ,, essa aventura a gente fez no mes passado Fevereiro, fui inesquecivel,, espero ter ajudado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...