Ir para conteúdo

Jalapão - 7 a 9 de setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Bom, nossa viagem começou bem cedo, o Fernando (http://livre-expedicoes.com/) pegou a Nícida (a moça que foi comigo) e passou na minha casa mais ou menos 7:15...Rumamos rumo a Ponte Alta, até lá a estrada é de asfalto, bem tranquilo, mais ou menos 2 horas de viagem.

Chegando lá paramos um pouco no Posto, e conhecemos rapidinho uma loja de capim dourado que tem peças lindas...

 

Rumamos rumo ao Cânion Sussuapara, simplesmente lindooo. Temperatura no ponto, é muito gostoso lá!!!

Ahhh.... Não esqueça de pegar uma pedrinha, fazer o pedido e pendurar ela na parede...rsrsrs

 

Saindo do Cânion fomos para a Cachoeira da Velha, aqui não dá pra tomar banho, mas vale a pena a vista...É linda, ótima a sensação de sentir o vento úmido batendo no rosto depois de tanto tempo sentindo só poeira....Rsrsrsrsrs

O Fernando é muito divertido, se vc gostar de ouvir piadas é com ele mesmo, a moça que foi comigo também era pra lá de risonha..rsrsrsrs

Fomos para a prainha de Rio Novo, e que praia...Areia fininha, água clarinha e na temperatura que não dá vontade de sair, só saimos mesmo porque a vontade de conhecer as Dunas era maior ainda...e sair no tempo certo é uma questão muito importante quando se quer pegar o por-do-sol...

Comemos um delicioso pic-nic (não tem restaurante perto).

Tomamos banho por mais um tempo e nos despedimos do Rio Novo.

 

As dunas são lindas...

 

20120920095657.jpg

 

Eu fiquei fascinada, porque quando a gente chega é só cerrado, é você vê maravilhas, lugares maravilhosos que surgem do nada...

Vimos o sol se pôr, lindo lindo, tiramos muitas fotos, e cada vez mais nos apaixonávamos pelo lugar, de lá vimos a Serra que subiríamos no dia seguinte. Rumamos para o restaurante do "Fei Véi", comida simples, mas bem gostosa, pra quem não se importa em comer um bife, arroz, feijão (delicioso) e salada...De lá, fomos descansar...

 

Acordamos as 04:00, e saimos as 04:30 rumo a Serra do Esprito Santo, eu nunca tinha subido uma serra, por diversas vezes pensei em desistir, mas a curiosidade, a vontade de ver o sol nascer superou o cansaço, o nascer do sol foi lindo. A vista de Mirante também é tudo e nos faz entender como surgem as Dunas...

 

Seguimos para o Fervedouro do Ceiça...Sensação muito boa e estranha...Quando vc fica sem chão!! rsrsrsrs

Almoçamos no Camping do Seu Vicente, tiramos onda com a foto da Nícida segurando o tatu e ouvimos alguns causos...

Resto da Tarde na Linda, Maravilhosa Cachoeira da Formiga...O Fernando nos deixou "brincar" o resto da tarde lá...O que mais posso dizer de uma água azul-esverdeada, com um ótima temperatura e 96% de pureza?? Lindaaaaaaaaa

 

As 20:00 hrs fomos jantar novamente no Fei Véi..

Acordamos as 07:00 no dia seguinte, tomamos café, arrumamos a mala e partimos, rumo a São Félix...

Fervedouro do Alecrim e Rio Novo...Mais banho, no Rio dava pra ver os peixes bem próximos a nós, rs, já estavam até grandinhos...

Serra da Catedral...Parada pra fotos...

Seguimos para o Morro Vermelho que de ínicio foi o que eu menos me empolguei, mas depois que vi, descobri porque ele está entre as atrações, uma pequena caminhada, uma pequena escalada e temos uma visão privilegiada do que parece uma cidade pedra...Bem legal olhar lá de cima...

Voltamos para o carro e seguimos rumo a Palmas, mas antes demos uma passada pela Prainha de Novo Acordo e seguimos viagem, com dores no corpo e uma sensação de felicidade enorme, foi MUITO bom conhecer o Jalapão, é um lugar lindo, com uma gente feliz que dá gosto conversar...

Já estou com saudades!!

Link para o comentário
  • Membros

Estivemos no Jalapão, eu e meu esposo, entre os dias 11 à 14 de setembro e posso dizer que foi muito bom. Também fomos com o Fernando. Recomendo!!! A diferença é que o passeio durou um dia a mais que o da Érica. O nosso primeiro dia foi conhecendo três cachoeiras em Taquaruçu. O preço"do" Fernando foi o melhor que encontrei. Valeu a pena cada centavo!

Link para o comentário
  • Membros
Estivemos no Jalapão, eu e meu esposo, entre os dias 11 à 14 de setembro e posso dizer que foi muito bom. Também fomos com o Fernando. Recomendo!!! A diferença é que o passeio durou um dia a mais que o da Érica. O nosso primeiro dia foi conhecendo três cachoeiras em Taquaruçu. O preço"do" Fernando foi o melhor que encontrei. Valeu a pena cada centavo!

 

Ele me falou de vcs!! Que bom que gostaram!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Erica

 

Pela foto... nem tenho palavras para falar o que achei!!!!

 

To numa duvida cruel, ferias agora em janeiro e não sei se vou para o Sul fazer o circuito das missões ou se vou para o Jalapão!! Pra falar a verdade Jalapão nem tinha me passado pela cabeça ate que vi um post hoje pela manha.

 

Quanto foi o guia mesmo? O translado Palma ate la esta incluso? Todas as hospedagens?

 

valeuuuu por me animar ainda mais!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...