Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada dos Veadeiros Abril/2025

Postado
  • Membros

Pelo que pesquisei, para desbravar a região da Chapada dos Veadeiros e conhecer as suas lindas cachoeiras/complexos é necessário (quase obrigatório) contratar um guia para ter acesso às trilhas e ter um meio de transporte para chegar às atrações. Estaremos viajando em casal com carro e temos interesse em dividir o transporte e os guias.

De 02 a 05 de Abril estaremos na região de Cavalcante
de 05 a 10 partimos para a região de  Alto Paraíso de Goiás/São Jorge.

Pontos de interesse:
Cachoeira Santa Bárbara, Candaru

Complexo Canjica/Águas Lindas (trilha até a borda infinita)

Complexo Boqueirão

Vale da Lua, cachoeiras Almácegas I e II

Cataratas dos Couros

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Julio. Esse percurso seria de carro ou moto?
Tenho interesse tambem e disponibilidade nessa data. Podemos prosseguir pelo WhatsApp? (19) 98891-1288
Att

Postado
  • Autor
  • Membros

Aluguei um carro e sairemos de Brasília no dia 02/ Abril de manhã, rumo à Cavalcante...

Ainda não encontrei Guias locais, mas estou procurando por indicações na internet. Já confirmei minha estadia em Cavalcante de 02/05 até 05/05

Pretendemos conhecer as cachoeiras no território Kalunga, também seguir de carro até o complexo Águas Lindas e outros na região, depois seguiremos para o distrito São Jorge. Por lá não confirmei estadia nem roteiro.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 25/02/2025 em 19:51, Julio Massaneiro disse:

Aluguei um carro e sairemos de Brasília no dia 02/ Abril de manhã, rumo à Cavalcante...

Ainda não encontrei Guias locais, mas estou procurando por indicações na internet. Já confirmei minha estadia em Cavalcante de 02/05 até 05/05

Pretendemos conhecer as cachoeiras no território Kalunga, também seguir de carro até o complexo Águas Lindas e outros na região, depois seguiremos para o distrito São Jorge. Por lá não confirmei estadia nem roteiro.

Oi Julio, a maioria dos atrativos da Chapada dos Veadeiros tem percurso autoguiado e não é necessário o acompanhamento de guias. Ex.: Vale da Lua, Almácegas I e II, Cataratas dos Couros (visitei em Aug-2023 e garanto que esses três atrativos não requerem guia).

Cachoeira Santa Bárbara, Candaru: não visitei mas soube que requer guia. O mais recomendado é contratar guia lá mesmo na sede do povoado Kalunga Engenho II.

Complexo Canjica e Águas Lindas: não visitei mas soube que requer guia. Recebi bons relatos de uma geógrafa quilombola por nome de Nilcia (@nilcia_guiakalunga).

Editado por Fabricio-JP

Postado
  • Membros

@Julio Massaneiro vocês ainda tem x1 lugar disponível no carro? Se possível vou tentar me juntar a vocês 🤞

A partir de que horário vocês pretendem sair de Brasília, seu ponto de partida será a locadora no aeroporto ou outro lugar?

Até 👋🏼 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Desculpe a demora em responder, me lesionei esse mês e precisei cancelar a viagem 🫤

Em 16/03/2025 em 06:38, Fabricio-JP disse:

@Julio Massaneiro vocês ainda tem x1 lugar disponível no carro? Se possível vou tentar me juntar a vocês 🤞

A partir de que horário vocês pretendem sair de Brasília, seu ponto de partida será a locadora no aeroporto ou outro lugar?

Até 👋🏼 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Julio Massaneiro disse:

Desculpe a demora em responder, me lesionei esse mês e precisei cancelar a viagem 🫤

De boas, melhoras pra ti 🙏

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.