Ir para conteúdo

Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ingrid.

Puxa, que relato ótimo! ::cool:::'> E que memória, hein? Eu não consigo fazer esses relatos tão bem detalhados. Uma amiga deu a dica de levar um caderninho e no fim do dia anotar os passeios...vou fazer isso.

Vou em outubro para Europa e Portugal e Franças estão nos meus destinos.Depois do seu relato quero incluir Porto também!! Você chegou a ir até Évora?

 

Conta mais! ::otemo::

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Kaliude,

 

Que bom que você está gostando do relato! :D

Eu ganhei um diário de viagem da minha irmã, é bem legal, mas tenho que admitir que anotei somente nos 5 primeiros dias! Depois abandonei porque não dava tempo.

 

Não fui à Évora, porque ficava um pouco contramão do meu roteiro e meus dias estavam apertados também. Eu adorei a cidade do Porto! Sou suspeita pra falar, mas a cidade é realmente muito agradável e tem ótimos lugares pra visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI INGRID!

MUITO LEGAL SEU RELATO E AS FOTOS TAMBÉM, CONTINUEEE........OU TERMINE-O.....OK?!

E se possivel relate os gastos que vc teve, pois tb pretendo ir para esses paises e gostaria

de saber o que vc achou dos preços como por exemplo com alimentação/atrações/transporte entre as cidades e pelo que entendi com

hospedagem vc não gastou né? é isso mesmo?

Desde ja agradeço.

Abraços!

 

KARLA -SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Karla!

Que bom que você está gostando do relato! Fico muito feliz por isso!

Claro que vou continuar escrevendo! Só estou sem tempo de continuar na velocidade que eu gostaria.

 

Os gastos principais eu relatei no final de cada post, quando eu terminar o relato, vou postar a planilha de custo, pois preciso atualizá-la.

 

Realmente não gastei muito com hospedagem, só em Barcelona. Como eu falei no começo, me hospedei em couchsurfing.

Logo vou atualizar o relato! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ingrid... sério, que relato FODA!!!! (desculpe, não tinha como dizer de outra maneira).

 

Seus detalhes são muito legais e muito importantes pra que está preparando um mochilão.

Eu embarco pra Europa no começo do ano, dia 17 de março. Já estou com as passagens compradas e alguns albergues reservados.

Minha primeira viagem pra fora do Brasil, primeira viagem sozinho, nunca viajei de avião e nem metrô tem em Curitiba... (sério, espero voltar vivo)

 

Meu primeiro destino é Paris!!! Estou anotando o maximo de dicas possiveis, pois não falo francês e meu inglês não é dos melhores ::putz:: (tem isso pra me ajudar também... ::mmm: mas estou estudando diariamente pra me virar o melhor possível por lá...)

 

Vou ficar no aguardo da continuação!! Parabéns!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ingrid... sério, que relato FODA!!!! (desculpe, não tinha como dizer de outra maneira).

 

Seus detalhes são muito legais e muito importantes pra que está preparando um mochilão.

Eu embarco pra Europa no começo do ano, dia 17 de março. Já estou com as passagens compradas e alguns albergues reservados.

Minha primeira viagem pra fora do Brasil, primeira viagem sozinho, nunca viajei de avião e nem metrô tem em Curitiba... (sério, espero voltar vivo)

 

Meu primeiro destino é Paris!!! Estou anotando o maximo de dicas possiveis, pois não falo francês e meu inglês não é dos melhores ::putz:: (tem isso pra me ajudar também... ::mmm: mas estou estudando diariamente pra me virar o melhor possível por lá...)

 

Vou ficar no aguardo da continuação!! Parabéns!!!! ::otemo::

 

 

Nossa!! que organizado! Vc vai em março e tem até hospedagem já? Eu vou em outubro e só tenho as passagens, nem vi o transporte dos trechos internos ainda! ::hein: preciso correr...

 

Ingrid, estou sentindo falta dos seus relatos. Please, não desista de postá-los!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelente relato, Ingrid.

 

Vou aguardar os post's sobre Paris e Espanha. Tb estão no roteiro da eurotrip que farei até o último trimestre do ano.

 

Fiquei um pouco assustada com o relato de Lisboa...os velhinhos.... ::ahhhh::

 

 

As fotos estão lindíssimas. Parabéns... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 10: A experiência com Monet.[/t3]

 

De todos os dias anteriores em Paris, este foi o dia mais tranqüilo pra nós.

 

O dia estava lindo, com sol, céu lindamente azul e então fomos até a Champs de Mars (a foto do meu perfil foi tirada neste dia! :D). Pensamos em começar o dia na pela visita da Torre Eiffel, porém desistimos em cima da hora e resolvemos deixar para o sábado, já que mais um companheiro de viagem chegaria no dia seguinte.

 

Depois seguimos para o Arco do Triunfo, realmente adorei aquele lugar! O Arco é o centro de todas aquelas avenidas enormes e cheias de carros e pessoas circulando a pé. Do alto, pode-se ter a visão 360º da cidade de Paris, é realmente bonito (gostei mais dessa visão do que da Torre Eiffel). A subida é um cansaço a parte! Dá tontura de subir pelas escadas circulares e minúsculas daquele lugar!

 

Saímos do Arco, pegamos o metrô até a estação Tulieres e fomos em direção ao Musée L’Orangerie. Eu estava bem ansiosa para visitar este museu, já que algumas obras impressionantes de Claude Monet estão expostas lá.

 

Impressionante é entrar nas salas onde as obras de Monet estão expostas! São salas em 360º com obras magníficas, gigantescas e tão impressionantes que parece que você está dentro dos jardins pintados por Monet! É uma sensação tão maravilhosa, que eu não consigo descrever, só mesmo visitando as salas pra conseguir sentir.

 

Tentamos almoçar em um restaurante que ficava atrás do Museu das Armas, mas não conseguimos, porque estava tendo manifestação (pacífica) de estudantes e trabalhadores do setor de saúde, não conseguimos descobrir o motivo, mas a rua do restaurante estava interditada e então comemos em um restaurante qualquer que tinha um menu de frango ao curry com batatas fritas e saladas, gostoso por sinal.

 

Seguimos para o Museu das Armas, visitamos a exposição permanente que é bem interessante, mas se você não se liga em artefatos de guerra, deixe esse museu pra lá! Não conseguimos visitar o túmulo do Napoleão, porque já havia passado do horário de abertura.

 

Finalizamos o dia depois deste museu, e resolvemos fazer uma social com nosso host. Voltamos pra casa e ficamos por lá o restante da noite.

 

Despesas do dia:

Almoço: 11,50€

Supermercado: 9,40€[/align]

 

DSC03665.JPGDSC03674.JPG

DSC09421.JPGDSC09432.JPG

DSC03681.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 11: O encanto dos jardins.[/t3]

 

Acorda cedo, prepara mochila de ataque, prepara lanchinho e bebidas para um dia inteiro fora e corre pra estação do metrô! Nossa sexta-feira foi reservada completamente para Versailles que fica região de Paris.

 

Fomos até uma estação de metrô que dava acesso ao RER C, compramos um novo ticket para Zona 4 (onde está localizado Versailles).

 

O trem correto é o RER C com destino a Gauche (Versailles-Rive Gauche), é só entrar e descer na última estação. Simples e fácil. A viagem dura em média 40 minutos.

 

[li=DICA]Antes de sair da estação, compre seu bilhete de volta em alguma das máquinas disponíveis. As máquinas aceitam cartão de crédito ou moedas.[/li]

 

Siga o fluxo de pessoas que você chega ao palácio, que fica á 5 minutos de caminhada da estação de trem.

 

“Thanks God, por eu ter comprado o Paris Museum Pass!” A fila estava quilométrica para comprar o ticket de entrada! Com o passe você passa direto e pega só a fila de acesso ao castelo mesmo.

 

Bom, apesar de ter visitado todo o palácio, eu achei um porre ficar andando entre os grupos de turistas asiáticos e suas comitivas! Eu não conseguia ver praticamente nada, obstrução total! Preferi sair do castelo e ir para os Jardins.

 

O Jardim é incrivelmente maravilhoso e vale a pena uma visita tranqüila, pra andar e se perder nos labirintos de lá.

Existe o mini-train que te leva até o Petit Trianon e o Grand Trianon, paga-se por este transporte (o valor eu não lembro), mas eu preferi andar pelo jardim e ir até os outros locais andando mesmo.

 

Além de um local maravilhoso, valeu muito a pena conhecer o Petit Hameau, que fica perto do Petit Trianon. Se você não observar bem no mapa, você vai deixar passar este local despercebido, porque eu cheguei lá por acaso, nem cheguei a olhar no mapa.

 

É uma quinta projetada por pelo arquiteto Richard Miqué e foi construída entre 1783 e 1786 a mando da Rainha Maria Antonieta, lugar lindo demais! É só ver as fotos.

 

[li=DICA]Se você não quiser gastar muito comendo nos restaurantes lotados do Palácio, leve um lanchinho do supermercado e faça um pic-nic. Só preste bastante atenção no mapa, porque é proibido fazer pic-nic nos jardins. Existem locais específicos pra isso e estão sinalizados no mapa.[/li]

 

Na hora do jantar eu resolvi chutar um pouco o pau da barraca. Fui encontrar um amigo próximo ao Arco do Triunfo e fomos jantar em um restaurante chamado L’Ecluse na Rue d’Armaillé. Ótimo atendimento, ótima comida e ótimo vinho! :)

 

Despesas do dia:

Almoço (lanche preparado em casa): 9,5€

Ticket de trem (ida e volta) para Versailles: 5,90€

Jantar no L’Ecluse: 28€[/align]

 

DSC09512.JPG

DSC03749.JPG

DSC03785.JPG

DSC03815.JPG

DSC03801.JPG

DSC03805.JPG

DSC03810.JPGDSC09605.JPG

DSC03823.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...