Ir para conteúdo

Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify][t1]Madrid[/t1]

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004b2565d666bcea38c1&msa=0&ll=40.41526,-3.703208&spn=0.017677,0.038581[/googlemap]

 

[t3]Dia 17 e 19: La Revolución será Feminista.[/t3]

 

Cheguei a Madrid no dia anterior a noite e foi bem fácil seguir de metrô até o apartamento do meu host. Aliás, andar de metrô em Madrid é tão fácil e rápido, impressionante!

 

[li=DICA]Existe a opção de comprar um bilhete de metrô com 10 viagens, NÃO COMPRE. Andar a pé no centro de Madrid é muito fácil, dá pra andar o dia inteiro e usar o metro poucas vezes. Acho desperdício comprar o ticket adiantado! Pode ser que você nem use todos.[/li]

 

Vou relatar dois dias em Madrid em um único post. Era final de viagem e eu não tive muito tempo pra conhecer a cidade. Eram dias chuvosos e eu tinha uma bela bolha no pé, nem tênis e nem sandália aliviou meu incômodo.

 

No dia 17, acordei um pouco tarde e segui para a Plaza Mayor para pegar o Guide Tour SANDMANS New Europe (já indiquei esse guide tour no relato de Paris!). O passeio foi bem legal, peguei o guide em inglês, que teve uma duração de 3 horas ao redor do centro de Madrid.

 

Durante o guide tour passamos pela Puerta Del Sol, uma praça onde estava tendo manifestação dos espanhóis contra o governo, crise financeira, desemprego dos jovens, etc.

 

Na parte da tarde (após o guide), segui para o Museu del Prado, que era um dos museus que eu queria muuuuuito visitar! Passei uma tarde inteira andando e vendo as obras e esculturas que me deixou de boca aberta! Vale muito a pena uma visita de um dia completo! Não consegui ver tudo o que queria!

 

No período da noite eu fui encontrar com um amigo que me deu uma carona de Madrid para Lisboa, pois meu vôo de volta para o Brasil partiria de Lisboa e faria conexão em Madrid, então optei pela carona e pela experiência de rodar de carro de um país ao outro, por este motivo perdi um dia em Madrid (usei este dia para descansar, arrumar mochila), mas tive a oportunidade de jantar em Segóvia e conhecer um pouquinho da cidade.

 

No dia 19, durante a minha conexão de 9 horas, voltei para o apartamento do meu host e fomos fazer um picnic no Jardim Botânico de Madrid, que fica no Passeo Del Prado. Tem um setor de plantação de rosas, lindas, de todas as cores. Vale um passeio! :)

 

Ao final do dia, que foi extremamente agradável e leve. Segui para o Aeroporto de Barajas, era hora de voltar pra casa!

 

Despesas dos dias:

Guide Tour: 5€

Museo del Prado: 8€

 

DSC04038.JPG

DSC04044.JPG

DSC04047.JPG

DSC04058.JPG

DSC04059.JPG

DSC04061.JPG

DSC04071.JPG

DSC04083.JPG

DSC04110.JPG

DSC04117.JPG[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]O que eu aprendi na Espanha:[/t3]

 

espanha.gif

 

:arrow: Achei a receptividade um pouco parecida com a brasileira, onde eu ia, sempre tinha alguém tentando falar comigo em portunhol!

:arrow: Aprendi que os brasileiros e italianos superlotam Barcelona! Acredite!

:arrow: É um povo que luta por seus ideais, os jovens manifestam-se contra a corrupção e contra o governo! Havia discussões acaloradas na Puerta del Sol, todas sendo realizadas por jovens.

:arrow: A siesta existe e é realmente realizada! No centro de Madrid não há fechamento de comércio, mas se você for mais aos bairros verá que a hora da siesta é sagrada![/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
[align=justify][t3]O que eu aprendi na Espanha:[/t3]

 

espanha.gif

 

:arrow: Achei a receptividade um pouco parecida com a brasileira, onde eu ia, sempre tinha alguém tentando falar comigo em portunhol!

:arrow: Aprendi que os brasileiros e italianos superlotam Barcelona! Acredite!

:arrow: É um povo que luta por seus ideais, os jovens manifestam-se contra a corrupção e contra o governo! Havia discussões acaloradas na Puerta del Sol, todas sendo realizadas por jovens.

:arrow: A siesta existe e é realmente realizada! No centro de Madrid não há fechamento de comércio, mas se você for mais aos bairros verá que a hora da siesta é sagrada![/align]

 

 

OI Ingrid!

Muito legal o seu relato, vou fazer esse roteiro na segunda quinzena de março e vou imprimir e levar comigo.

Só fiquei um pouco assustada com os franceses... eu e minhas amigas não falamos nada de frances...mas vamos tentar nos virar assim mesmo!

Onde voce comprou o paris museum pass? Vale mesmo a pena ne?

Adorei tudo! to doida pra ir logo!!!! ::tchann::

Beijos

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ingrid,

 

Parabéns pelo relato. Estou indo sozinha agora em fevereiro de 2012 para o mesmo roteiro que vc fez, acrescido de Toledo. Foi um alivio ler sua história. Apesar do frio na barriga que deu o de Paris.....

Acho que sua aventura merece se tornar um livro! Quantas pessoas, principalmente mulheres, querem viajar sozinha e tem medo.

 

Abraços

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Onde voce comprou o paris museum pass? Vale mesmo a pena ne?

Dani

 

Oi Dani, tudo bem?

Eu comprei o Museum Pass na saída do metrô Palais Royal Musée Du Louvre (subsolo do Louvre), comprei o passe para 4 dias e pra mim valeu a pena. Fiquei 8 dias em Paris e usei bastante o passe.

Não vale a pena, caso você vá visitar poucos museus.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ingrid,

Parabéns pelo relato. Estou indo sozinha agora em fevereiro de 2012 para o mesmo roteiro que vc fez, acrescido de Toledo. Foi um alivio ler sua história. Apesar do frio na barriga que deu o de Paris.....

Acho que sua aventura merece se tornar um livro! Quantas pessoas, principalmente mulheres, querem viajar sozinha e tem medo.

Abraços

Simone

 

Obrigada Simone!

Fico feliz que você tenha gostado do relato. Se tiver alguma dúvida, é só postar por aqui ::cool:::'>

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ingrid,

Lendo o seu relato, recordei-me da viajem que fiz à Paris, que por sinal foi maravilhosa.

Eu também me perdi no metrô, que é muito confuso a meu ver (rs). Tive muita sorte, porque vários franceses me ajudaram, e eu nem falo Inglês e nem Frances, consegui muito mal falar portunhol.

Sou suspeita em falar, pois sou apaixonada e me apaixonei em Paris.

Cada distritos (1 ao19) têm sua particularidade e sua historia, o trânsito caótico mais organizado.

Mais uma vez, parabéns pelo belo relato.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vinicius e Karen,

 

Obrigada pelos elogios e fico feliz que vocês gostaram do relato.

 

@Karen, mesmo com algumas dificuldades encontradas em Paris, ainda sou apaixonada e mesmo assim amei a cidade! Penso em voltar mais vezes pra continuar conhecendo tudo o que a cidade pode oferecer aos turistas! Paris é única! ::otemo::

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...