Aproveitei a friagem de Nova Lima para acender a lareira e testar a nova faca.
Ficha técnica:
Marca: Ka-Bar
Modelo: Fin tanto
Aço: D2
Dureza Rockwell : 59-60 HRC
Full Tang
cabo é feito em GFN-PA66 (espécie de Nylon com fibra de vidro)
a bainha é ambidestra feira em kydex.
Dimensões da lâmina:
Comprimento: 12,6 cm
Largura: 3,6 cm
Espessura: 5mm
Primeira impressão, excelente ergonomia, equilibrada e um pouco pesada para o tamanho, mas nada que possa lhe prejudicar (no site fala algo em torno de 295g).
atividade: cortei e rachei lenha para a lareira. muito bom, a espessura e robustez da lâmina me deu a impressão que estava usando um machado.
o fio continuou muito bom, como cabral disse, o aço D2 não é navalha, mas é muito afiado e continua assim por um período bem superior aos outros aços. Teste de corte efetuados pela Ka-bar na USMC com aço D2 mostrou que a retenção é de mais de duas vezes se comparado ao aço carbono 1095.
Fotos:
cortando um toco de quase 10cm
outra vista
mais um detalhe
outro toco, olha a grossura da faca
comparando com a Imbel Campanha Especial
o Seu tamanho é intermediário entre a Guepardo Fish e a Imbel
Detalhe da sua espessura a minha impressão é que se trata de um pé de cabra afiado, ainda mais com a ponta tipo Tanto.
[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca KA-BAR.
https://www.kabar.com/index.jsp[/info]
Vamos lá senhores,
Aproveitei a friagem de Nova Lima para acender a lareira e testar a nova faca.
Ficha técnica:
Marca: Ka-Bar
Modelo: Fin tanto
Aço: D2
Dureza Rockwell : 59-60 HRC
Full Tang
cabo é feito em GFN-PA66 (espécie de Nylon com fibra de vidro)
a bainha é ambidestra feira em kydex.
Dimensões da lâmina:
Comprimento: 12,6 cm
Largura: 3,6 cm
Espessura: 5mm
Primeira impressão, excelente ergonomia, equilibrada e um pouco pesada para o tamanho, mas nada que possa lhe prejudicar (no site fala algo em torno de 295g).
atividade: cortei e rachei lenha para a lareira. muito bom, a espessura e robustez da lâmina me deu a impressão que estava usando um machado.
o fio continuou muito bom, como cabral disse, o aço D2 não é navalha, mas é muito afiado e continua assim por um período bem superior aos outros aços. Teste de corte efetuados pela Ka-bar na USMC com aço D2 mostrou que a retenção é de mais de duas vezes se comparado ao aço carbono 1095.
Fotos:
cortando um toco de quase 10cm
outra vista
mais um detalhe
outro toco, olha a grossura da faca
comparando com a Imbel Campanha Especial
o Seu tamanho é intermediário entre a Guepardo Fish e a Imbel
Detalhe da sua espessura
a minha impressão é que se trata de um pé de cabra afiado, ainda mais com a ponta tipo Tanto.
inté...
Editado por Visitante