Tive uma experiência muito rápida visitando Santiago e Mendoza, quando fui sozinho. Agora, pretendo ir com minha namorada para um mochilão de aventura e economia.
Objetivos:
- explorar os pontos turisticos de Santiago/Mendoza/Buenos Aires/Colonia/Montevidéo;
- explorar a gastronomia das cidades visitadas;
- Visitar 1 vinícola;
- Fazer 1 dia de esqui (opção mais em conta - parece ser Mendoza)
- Um jantar com Tango;
Tracei um roteiro básico (datas já fechadas - troquei todas minhas milhas da TAM):
Dia Data Origem
seg 18/jul Recife --> Chego a noite - 21:00
ter 19/jul Santiago --> explorar pontos turisticos / almoçar no Mercado Central
qua 20/jul Santiago -->
qui 21/jul Viagem durante o dia de ônibus Santiago - Mendoza --> a noite, barzinho em Mendoza.
sex 22/jul Mendoza --> pontos turísticos, culinária, barzinho a noite.
sab 23/jul Mendoza --> tentar fazer esqui
dom 24/jul Mendoza --> visita a uma vinícula durante o dia. Final de tarde, pegar um ônibus até Buenos Aires.
seg 25/jul Buenos Aires --> chego depois das 8 da manhã. explorar a cidade.
ter 26/jul Buenos Aires -->
qua 27/jul Buenos Aires -->
qui 28/jul Buenos Aires -->
sex 29/jul Saída pela manhã de BsAs de Buquebus para Colonia --> almoço em colonia. Explorar colonia.
sab 30/jul Colonia --> não vi ainda como fazer isso. Sair de Colonia para Montevideo.
dom 31/jul Montevideo
seg 01/ago Montevideo --> 14:00 retornar para Recife.
Estou colhendo informações, principalmente:
- translado do aeroporto de Santiago para o Hostel. Apesar de ser a noite, queria tentar ir de onibus/metro. Já que o ultimo horario dos onibus saem as 22:30.
- qual a melhor opção de esqui em Mendoza (relação custo/beneficio).
- Cancelei minha ida para Córdoba, pois minha intenção era pegar o trem de Córdoba-BsAs. Mas esse só sai de lá as quartas e domingos. E eu ia ter que sacrificar alguma das cidades citadas.
Olá pessoal...
Tive uma experiência muito rápida visitando Santiago e Mendoza, quando fui sozinho. Agora, pretendo ir com minha namorada para um mochilão de aventura e economia.
Objetivos:
- explorar os pontos turisticos de Santiago/Mendoza/Buenos Aires/Colonia/Montevidéo;
- explorar a gastronomia das cidades visitadas;
- Visitar 1 vinícola;
- Fazer 1 dia de esqui (opção mais em conta - parece ser Mendoza)
- Um jantar com Tango;
Tracei um roteiro básico (datas já fechadas - troquei todas minhas milhas da TAM):
Dia Data Origem
seg 18/jul Recife --> Chego a noite - 21:00
ter 19/jul Santiago --> explorar pontos turisticos / almoçar no Mercado Central
qua 20/jul Santiago -->
qui 21/jul Viagem durante o dia de ônibus Santiago - Mendoza --> a noite, barzinho em Mendoza.
sex 22/jul Mendoza --> pontos turísticos, culinária, barzinho a noite.
sab 23/jul Mendoza --> tentar fazer esqui
dom 24/jul Mendoza --> visita a uma vinícula durante o dia. Final de tarde, pegar um ônibus até Buenos Aires.
seg 25/jul Buenos Aires --> chego depois das 8 da manhã. explorar a cidade.
ter 26/jul Buenos Aires -->
qua 27/jul Buenos Aires -->
qui 28/jul Buenos Aires -->
sex 29/jul Saída pela manhã de BsAs de Buquebus para Colonia --> almoço em colonia. Explorar colonia.
sab 30/jul Colonia --> não vi ainda como fazer isso. Sair de Colonia para Montevideo.
dom 31/jul Montevideo
seg 01/ago Montevideo --> 14:00 retornar para Recife.
Estou colhendo informações, principalmente:
- translado do aeroporto de Santiago para o Hostel. Apesar de ser a noite, queria tentar ir de onibus/metro. Já que o ultimo horario dos onibus saem as 22:30.
- qual a melhor opção de esqui em Mendoza (relação custo/beneficio).
- Cancelei minha ida para Córdoba, pois minha intenção era pegar o trem de Córdoba-BsAs. Mas esse só sai de lá as quartas e domingos. E eu ia ter que sacrificar alguma das cidades citadas.
Alguém tem alguma sugestão?