Ir para conteúdo

GPS - Smartphone e Palm


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá...

 

Não conheço bem a tecnologia do gps do celular..mas a propria Nokia especifica "para públido de massa". ao ler isso interpreto....como para um grupo de pessoas que não usa o GPS tecnicamente.]

 

Ao escolher o GPS, vc precisa ver quantidade de pontos, número de trilhas, se tem bússula, altimetro, e principalemente..a capacidade de "receber o sinal do satélite". inúmeras pessoas estão jogando $$ fora comprando GPS que reconhecem um, dois, ou 3 satélites..e não conseguem te acompanhar na locomoção...a sensibilidade é palavra chave....

 

quando pesquisei..não consegui informação técnica nenhuma sobfre os celulares...ou seja...é para a massa..."tem gps"...

 

não sei se te ajudei a esclarecer..

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae,

 

eu baixei esse software Navpoint que o alex falou. Eu achei muito bacana. Rodou tranquilo no meu HTC, mesmo sendo beta.

 

Eu mandei um email pros caras que fazem esse software, e eles falaram que em breve vão lançar uma versão pro Symbian. Tem que ficar ligado nisso pois a maioria dos meus amigos que tem celular com GPS possuem o nokia ou outro com symbian.

 

Mas pra quem tem celular com gps e Windows Mobile, pode baixar que vale a pena.

 

ass.: Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

ola pessoal! Estoupensando em adquirir um dattaloger ultraportatil que mede 7cmx3cm(37gramas) com visor de cristal liquido que da informacoes do tipo longitude, latitude, altitude, etc... mas nao mostra mapas, ele tem usb e bluetooth para conectar a um celular por exemplo. Uma das utilidades seria conectar ao laptop apos adquirir os dados da trilha e passar para um mapa no laptop. Outra utilidade seria colocar ele ligado via bluetooth no celular e utilizar como navegador. Sera que eh uma boa ideia compra esse produto por 300reais?

Ele grava ate 130000pontos off-line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Encontrei na net um dattaloger ultraportatil com 7cmx3cm e pesa apenas 37gramas com visor de cristal liquido que dao algumas info tipo longitude latitude altitude e algo mais. Mas a questao eh sera que tem muita utilidade pra mim? POis ele tem saida usb e bluetooth para parear com um celular. O usb seria para depois de coletar os dados jogar no computador num mapa ja existente. Gostaria de sua opiniao para minha aquisicao do aparelho ou seria melhor comprar um garmin tradicional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Encontrei na net um dattaloger ultraportatil com 7cmx3cm e pesa apenas 37gramas com visor de cristal liquido que dao algumas info tipo longitude latitude altitude e algo mais. Mas a questao eh sera que tem muita utilidade pra mim? POis ele tem saida usb e bluetooth para parear com um celular. O usb seria para depois de coletar os dados jogar no computador num mapa ja existente. Gostaria de sua opiniao para minha aquisicao do aparelho ou seria melhor comprar um garmin tradicional?

 

Deixe-me ver se eu compreendi.

Irias usar o datalogger junto com um celular com gps? OU o dattalogger sozinho pode fazer lhe fornecer dados de coordenadas?

Ademais, para que finalidade seria o uso? Se for em trilhas, avalie a autonomia do conjunto celular+datalogger, ou dattalogger.

 

 

Parece-me que o datalogger tem uma finalidade de uso muito limitada, se portando apenas em coletar coordenadas locais, sem fazer projeções ou roteamento, ou indicação de rumo.

 

Eu ficaria com um garmin mesmo, devido a facilidade de uso, portátil, prático, (roteamento, bússola eletrônica que indica azimutes verdadeiros ou magnnéticos, mapas pre-carregaveis, traclogs, waypoints, boa autonomia de pilhas e etc) ainda tem os mapas do projeto traksource que é para a felicidade geral da nação dos usuários de gps ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Ram! uma das ideias seria utilizar como coletar os dados de onde eu estiver andando e depios deescarrear no computador para posteriormente jogar no googlemaps. Para depois colocar o mapa no papel com as coordenadas e com o aparelho saber onde estou no momento.

 

outro uso seria ligar no celular via bluetooth para utilizar cono navegador igual aos utilizados no carro. \mas nao sei se o meu chip de banda larga tim movel pode ser tirado do notebook e colocar no celular.

 

Ele usa 2pilhas AA.

 

A ideia seria carregar o menor pesso e volume possivel, ja que celular a gente ja carrega mesmo sem querer. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola! uma das ideias seria utilizar como coletar os dados de onde eu estiver andando e depios deescarrear no computador para posteriormente jogar no googlemaps. Para depois colocar o mapa no papel com as coordenadas e com o aparelho saber onde estou no momento.

 

outro uso seria ligar no celular via bluetooth para utilizar cono navegador igual aos utilizados no carro. \mas nao sei se o meu chip de banda larga tim movel pode ser tirado do notebook e colocar no celular.

 

Ele usa 2pilhas AA.

 

A ideia seria carregar o menor pesso e volume possivel, ja que celular a gente ja carrega mesmo sem querer. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Entendo, mas cara, isso te daria certo trabalho. E maisuma vez a autonomia seria prejudicada, so daria para trilhas de uns 2 dias...ou 3. ( me refiro pelo celular)

O mesmo poderia ser feito com uma boa carta topográfica, um curvímetro e um pedometro manual mesmo.

Entao, pela limitação de uso, faz mais umas economias e junta uns 600-700, deste preço já encontras no mercado negro ( leia-se mercado livre e afins, hehehe) uns bons gps, ( linha Hcx, etrex, ou vista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...