Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Calças.

Postado
  • Membros

Estou criando este tópico a fim de direcionar as informações, muitas vezes diluídas aos anoraks.

Vamos usar como referência climática a serra dos órgãos em julho....média de frio no Brasil.

Então...Anoraks à parte, o que vcs levariam como calças nessa travessia?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu uso umas calças de poliéster, e se estiver chovendo ou ventando muito uma calça impermeável por cima.

---> Calça-bermuda Curtlo defender + calça impermeável (North Face Venture).

Só uso isto. Já levei fleece algumas vezes, mas nunca usei. Hoje não levo mais.

Não sinto muito frio nas pernas. Já a parte de cima é outra história...

Postado
  • Autor
  • Membros

Usa segunda pele tb. ou a calça-bermuda direto?

Valeu, brow : )

Postado
  • Membros

Não, só a calça bermuda.

Mas como eu disse eu não sinto muito frio. Pra exemplificar... eu estive na pedra do Sino no último fim de semana e na cidade de Teresópolis fazia

10 graus no início da noite quando passei por lá. Havia chovido e lá em cima estava bem frio, não sei exatamente quanto, mas creio que próximo de zero. Ventava muito forte quando cheguei no acampamento, por volta de 1 da manhã, e enquanto montava a barraca e meu corpo ia esfriando da trilha tive que colocar o casaco sob o anorak, mas continuei só com a calça bermuda.

Acho que isto é bem pessoal. Eu realmente sinto pouco frio nas pernas e nunca usei 3 camadas na parte de baixo. (considerando a região da Serra dos Órgãos, onde vc falou). Mas sinto frio nos pés, então uso meias grossas de lã, inclusive p/ dormir (mas durmo só de cuecas). Também tenho que cobrir a cabeça com balaclava ou um buff p/ dormir.

Postado
  • Membros

Respondendo a sua pergunta sobre calça.....

o polatec 200 é camada intemediaria ou termica, nao é underwear, seria tipo o fleece.

voce pode ate levar o polartec 200, mas pra usar a noite na barraca, leve um bom saco de dormir tb.

Acredito que durante um dia só uma calça bermuda ja seje suficiente, em movimento o corpo esquenta mt.

O que vc poderia fz se tivesse frio no começo da trip era calça bermuda e a calça venture por cima, quando esquenta ja remove a venture.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bacana...quer dizer:

Podemos considerar então esse conjunto: a segunda pele com terceira camada ( x thermo solo, por exemplo ), uma calça bermuda básica ( tipo a Guilder pesa coisa de meio quilo...a meu ver é uma calça peso pesado..rs ..)...uma polartec 200 ( sendo que a P200 fica na mochila de resguardo )e uma TNF venture ....como um conjunto eficiente para esse clima e topografia dos Órgãos?

Formou assim?

ps: Partindo do pressuposto que o sleep é bacana...que o torso segue o padrão das pernas..mais as camisetas...e os pés tão no merino!

Abrazz : )

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Bacana...quer dizer:

Podemos considerar então esse conjunto: a segunda pele com terceira camada ( x thermo solo, por exemplo ), uma calça bermuda básica ( tipo a Guilder pesa coisa de meio quilo...a meu ver é uma calça peso pesado..rs ..)...uma polartec 200 ( sendo que a P200 fica na mochila de resguardo )e uma TNF venture ....como um conjunto eficiente para esse clima e topografia dos Órgãos?

Formou assim?

ps: Partindo do pressuposto que o sleep é bacana...que o torço segue o padrão das pernas..mais as camisetas...e os pés tão no merino!

Abrazz : )

Só pra orginizar um pouco hehehe

underwear => X-Thermo ou X-Power (feito em power stretch

Termica ou intermediaria (polar tec 100 , 200 , 300 Thermal pro e outros.

3 camada => Proteção de Chuva e vento, Anorak...tem outra configurações , da polartec, mas nao vou entrar nisso....

Se for a calça da Curtlo Guider, ela nao é bermuda nao.só calça.

para usar durante o dia caminhando seria algo assim

X Thermo + Calça Guider (mas eu acho q vai esquentar e vc vai querer ficar sem a X thermo)

Calça Guider+venture (tb acho que depois q começar a andar vc vai querer tirar).

O ideal sera só a Guider, ou então só a venture (vai depender do tempo)

Fala qual equipo vc ja tem e qual vc vai comprar (parte do torax e de baixo)

Postado
  • Membros

Gribel, 4 calças eu acho um exagero, mesmo que não vá usar as 4 ao mesmo tempo vai levar peso desnecessário. (vc disse que o saco de dormir é legal)

Como eu disse eu levo só 2. Se tivesse que levar mais uma escolheria entre a segunda pele e o fleece (a mais leve), mas não as 2.

Como o daniel_gonzaga falou vc vai sentir calor andando.

Se estiver muito frio e ventando dá pra usar a Venture sobre a calça bermuda pois é leve e respirável, dá para andar com as duas e não vai ficar desconfortável não.

Mas mais do que isto andando eu acho exagero. Quando estiver parado no acampamento e estiver muito frio, ou no topo de montanhas com muito vento acho que é a mesma coisa. Coloca a Venture sobre a calça bermuda ou sobre a segunda pele, ou sobre o fleece. Mas eu acho que nunca usaria 3 camadas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.