Ir para conteúdo

Um casal em Paris - 8 dias em outubro de 2010- MARAVILHOSO!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, fui a Paris pela 1ª vez ano passado, com meu marido, chegamos dia 01 de outubro!!!

Vou fazer um breve relato do que fiz e oq achei da cidade para aqueles que estão se programando para ir, espero ajudar um pouco!

Antes de mais nada quero deixar claro que fomos sem saber falar nenhuma palavra sequer em francês, eu arranho um pouco o inglês e consegui sobreviver bem!!!

Saimos do Rio a noite pela TAM, voamos umas 11 horas direto e chegamos a Paris no dia seguinte. Estava frio, mas nada demais, devia estar fazendo uns 18 graus. No dia que chegamos parece que o metrô estava fechado, não sei o motivo, e pegamos um ônibus estilo de turismo que nos levou próximo das Galerias lafaytte, como estavamos totalmente perdidos, pegamos um taxi até o nosso hotel, ficamos hospedados no Quartier Latin, no bairro com o mesmo nome. O hotel é pequeno, parece mais uma livraria, o quarto é confortavel, porém um pouco apertado, o café gostoso e sem muita variação (crossaints, queijo brie, yogurt, leite, cereal, ovo cozido...), o staff ajudou bastante em informações. Bom, começamos por nós mesmos a andar, fomos com algumas ideias do que queriamos conhecer e começamos nosso incrivel passeio.

Vou listar abaixo algumas dicas que eu como mulher gostaria de passar sobre minha pequena experiência em Paris e sobre os lugares que fomos:

- Paris no outono é linda, o clima achei perfeito, frio gostoso, mais rigoroso pela manhã e durante o dia fica mais quente, na maioria dos dias abriu um sol que íamos tirando os casacos.

- As francesas são super estilosas, usam cachecóis super charmosos e salto alto para andar até de bicicleta, porém nós como turistas fica praticamente impossível tentar fazer isso, uma bota baixa sem salto ou um bom tênis são a melhor alternativa, pois andamos muito, muito mesmo e no final do dia ficamos exaustas!

- Para quem pode gastar um pouco a mais, vale muito a pena pegar taxi para o hotel do aeroporto e vice versa, pois apesar de ter metrô e trem pra TODOS os lugares e ser fácil de aprender o mapa das estações, chegar na cidade sem conhecer nada e voltar com malas pesadas, subir escadas (algumas estações não tem escada rolante!!!!), ao meu ver deixa a viagem super estressante e se pegar alguma greve no metrô como eu peguei se atrasa e perde o vôo.

( obs: o dia de ir embora de Paris foi o 1º dia daquela greve geral que teve por lá, boa parte das estações estavam fechadas e várias ruas e avenidas também!!! Voltamos de taxi, que levou uns 30 minutos até o aeroporto, de metrô acho que levaria mais de 1 hora, não pagamos tãoo caro, acho que uns 30 euros).

- Para economizar em alimentação, procure sempre almoçar ou jantar pelo "prato do dia", tem a partir de 10 euros, incluem entrada+prato+bebida+sobremesa, depende do lugar.

Fomos em muitos lugares, todos são imperdíveis, principalmente Versalles, foi com certeza o lugar mais lindo e mais fascinante!! Li que algumas pessoas disseram que em 4 horas se conhece, mas se puder gastar 1 dia lá é perfeito. É enorme, vc pode alugar bikes, andar de barquinho no lago, caminhar....gente, estou dando dicas voltadas a quem vai com marido ou namorado, então acredito que quem vai em clima de romance essa dica vale bastante a pena!!!

Fomos também em Reins num shopping outlet que uma amiga havia indicado, quem quer comprar roupas de marca famosa mais barata, vale MUITO a pena. Vai de metrô, não fica muito longe, acho que gastamos uns 40 minutos pois é outra cidade, é um shopping aberto bem bonitinho, lojas da Diesel, CK, D&G...meu marido comprou calças da Diesel na própria loja por 80 euros. Valeu a pena!!!

Todos os museus, as igrejas, andar pelo Rio Sena, ver a moda nas ruas, os restaurantes com mesas viradas pra rua, a arquitetura linda e a cidade toda iluminada é fantástico, é memorável, acredito que não existe uma pessoa que não tenha ido a Paris e não tenha se apaixonado!! A torre então é mágica, é o máximo poder avistá-la de várias partes da cidade, ela é enorme e lindaa, não deixem de subir!!!

Só ficamos cheteados de ter conseguido ingressos para o Moulin Rouge, teriamos que ter comprado antes, deixamos pra comprar 1 dia antes, estava esgotado!!!

Em geral os franceses te tratam bem, parecem ser um pouco ríspidos no modo de falar, mas dão atenção...o único problema lá são os taxistas (algumas vezes era bemm tarde da noite e ficamos com receiro de pegar metrô, dai pegamos taxis em pequenos percurssos), taxista em paris NÃO falam inglês, são secos, mal educados d++++.

Bom, qualquer dúvida é só falar....Paris é inesquecível, aproveitem!!!

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...