Ir para conteúdo

MOSCOU E SÃO PETERSBURGO


Posts Recomendados

  • Membros

No final do ano passado, viajei com minha família pra Moscou e São Petersburgo. A viagem foi maravilhosa. Fantástica. Emocionante. Foi tudo o que eu esperava e muito mais. Foi a primeira vez que ví e andei na neve. Um sonho. O frio estava cortante. A cidade bastante vazia, mas nada tirou o brilho da aventura que foi conhecer Moscou, andar no Kremlim, ver as tão famosas estações de metrô, que são deslumbrantes.

Não sou uma grande conhecedora da história do mundo, mas não tem como ir pra Russia e não pensar o tempo todo em Lênin (mesmo porque tem várias imagens dele pelas estações de metrô) e em Stalin e tudo o que foi feito e conquistado.

O povo russo é realmente estranho, fechado, impaciente. Não encontramos muitas pessoas dispostas a atender turistas perdidos, mas não fez falta nenhuma.

A viagem de Moscou pra São Petersburgo foi fantástica. Fomos num trem moderno, numa viagem de quatro horas. No caminho, só neve, neve, neve, tudo branquinho, branquinho...

São Petersburgo é uma cidade muito linda, muito mais linda que cidades muito mais famosas na Europa. Ficamos no Grand Hotel Europe. Um luxo. Mas não um luxo moderno. O hotel em sí até que não era tudo isso... Mas só de pensar que vc está hospedado num hotel com a história que já passou o Grand Hotel, a sensação é muito boa. O café da manhã era totalmente completo. Tinha caviar, tinha champanhe, inúmeros tipos de pães, peixes, etc, etc, etc.

O Hermitage é fabuloso, o teto de cada uma das salas visitadas era um show à parte.

Em São Petersburgo, pegamos um frio de menos 25 graus. Uma experiência única. Única e inesquecível.

De São Petersburgo, voltamos para Moscou num trem com cabines e passamos mais alguns dias, inclusive a passagem do ano novo. Muito peculiar...

A segurança em torno da Praça Vermelho era medonha. Passamos por tantos policiais e detectores de metais que parecia que não íamos chegar nunca na praça propriamente dita, que estava totalmente lotada.

A comemoração russa do ano novo não se parece em absolutamente nada com a comemoração brasileira. Tudo estranhamente controlado.

Os filmes e as histórias russas que nos foram passadas ao longo dos anos, aliados aos livros com histórias sombrias que já havia lido, bem como com o humor no mínimo estranho dos russos, formou uma áurea de medo, pavor, curiosidade e deslumbramento que fez desta uma viagem extremamente emocionante. RECOMENDO. Certamente esta foi uma das viagens mais inesquecíveis que eu já fiz e vai ser muito dificil superá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...