Membros Rafael_Schaedler Postado 14 horas Membros Postado 14 horas (editado) Oi galera, meu nome é Rafael eu tenho 22 anos, eu ando meio perdido, meio que sem saber oq quero fazer da vida com medo do que vai ser do futuro, deve ser a crise dos 20 ou sei lá kkkkk, eu quero fazer essa viagem pra me desafiar, me conhecer melhor, eu acredito que o ideal pra uma viagem de autoconhecimento seria viajar sozinho, já que é para me conhecer melhor kkkk, mas eu não sou lá muito independente, e tenho medo de me perder, ou de sei lá o carro estragar no meio do nada, acredito que seria mais seguro ir com mais alguém, a minha ideia é viajar com meu carro, mas ir parando em alguns pontos, levar minhas coisas de camping e acampar pela Argentina, não tenho data planejada ainda, mas acredito que por janeiro 2026, nem roteiro, quero planejar essas coisas ainda, oq eu tenho de estimativa de tempo de viajem é de uns 15 a 20 dias. Eu acho que é relativamente barato esse tipo de viajem, vocês podem me ajudar nessa parte, não faço ideia quanto isso custaria, mas tô disposto a fazer pra descobrir. Bom um bjs, pra vocês, espero que alguém tenha interesse ou possa me dar dicas. Editado 14 horas por Rafael_Schaedler Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 7 horas Colaboradores Postado 7 horas Olá @Rafael_Schaedler, seja bem-vindo ao fórum. 6 horas atrás, Rafael_Schaedler disse: ando meio perdido, meio que sem saber oq quero fazer da vida com medo do que vai ser do futuro Sendo otimista, vai ser sombrio, infelizmente. Você terá que trabalhar muito para pagar a conta de seus pais, pagar as suas contas e o mundo será bem diferente do que foi para gerações anteriores, com um número maior de desafios, menos oportunidades e etc. Mas isso não deve ser motivo para medo. Tivemos a mesma coisa em gerações anteriores e ainda estamos aqui 6 horas atrás, Rafael_Schaedler disse: o ideal pra uma viagem de autoconhecimento seria viajar sozinho, já que é para me conhecer melhor Não seria melhor antes disso procurar ajuda médica? Um psicólogo? A viagem pode ser boa como também pode ser ruim para isso. 6 horas atrás, Rafael_Schaedler disse: tenho medo de me perder, ou de sei lá o carro estragar no meio do nada Se para cada "medo" precisar de alguém, está lascado. No exemplo acima, quem viajar contigo precisa ser um mecânico pois, caso contrário, serão dois com um carro estragado no meio do nada. Se não fala o idioma, precisa de alguém que fale, ou seja, vai ter que adicionar mais um e assim vai. Não existe como prever tudo o que pode dar "errado". 6 horas atrás, Rafael_Schaedler disse: parando em alguns pontos, levar minhas coisas de camping e acampar pela Argentina Você já acampou antes? Já teve essa experiência dentro do próprio país? Tem experiência em acampamento? Se a resposta é negativa, seria bom começar por perto de casa, fazendo "beta testes" de finais de semana em locais perto de sua região. A vantagem seria não precisar de ninguém ao seu lado, estar perto de casa e rapidamente poder voltar caso algo de errado e adquirir experiência. 6 horas atrás, Rafael_Schaedler disse: não tenho data planejada ainda, mas acredito que por janeiro 2026, nem roteiro, quero planejar essas coisas ainda, oq eu tenho de estimativa de tempo de viajem é de uns 15 a 20 dias. A quantidade de negativas em seu post mostra que está começando a coisa ao contrário. Se não tem data planejada, não tem roteiro, não tem estimativa de gastos, destino e tampouco prazo, de duas uma, ou procura uma agência de viagens ou faz a lição de casa. Este fórum está aqui há mais de 20 anos reunindo experiências de milhares de viajantes que buscaram e deixaram informações de e para a esmagadora maioria dos lugares do mundo, desde o centro velho de São Paulo até buracos como Socrota. Dar dicas é simples, não precisa mais que uma: pesquise o fórum. Leia o que outros viajantes já fizeram, leia os relatos de viagem, os perrengues que passaram, o que fizeram de diferente, como fizeram e vá montando sua viagem usando essas informações. Trazer aqui um desejo esperançoso de que alguém irá dar dicas "matadoras" para sua viagem, não acontecerá. A resposta que receberá são similares a esta que estou lhe dando pois não podemos ajudá-lo baseado em "nada". Se faz sua lição de casa, ajudamos depois a refiná-la. Desculpe-me se minha "resposta" não era a que esperava mas atentei-me aos fatos. Querer algo é o primeiro passo, mas para qualquer coisa é necessário este passo em direção à um planejamento. Ter o mínimo de parâmetros é condição obrigatória para este planejamento. Finalmente, uma viagem pode ou não pode ser algo para "autoconhecimento". A experiência pode ser maravilhosa e catapultá-lo muito acima do que pode imaginar. De outro lado, pode ser tão frustrante que você volte mais perdido do que está, acabando por afundá-lo. A moeda sempre tem dois lados, não esqueça disso. Boa sorte e não esqueça a lição de casa. 👍 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.