Ir para conteúdo

27 dias | BOLÍVIA | CHILE | PERU | é possível fazer com pouco mais de US$ 1.100,00?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Para que tanta violência? rs... 90 lts é muito! Se vc n ta levando barraca, saco de dormir nem nada disso... uma de 50 lts + um day pack é tranquilo... ficar subindo ladeira em alta altitude c uma mochila gigante assim é bem desconfortável.

 

É na verdade eu já tinha ela antes de planejar essa trip, o que pra mim é melhor do que ter q comprar outra!!

Levarei saco de dormir!

 

sobre a grana consigo estender pra US$1.358,00, afinal, são R$2.300,00 acho que deve ser o suficiente não!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Leonardo!

 

Outro ponto critico no seu roteiro com pouca grana é desgaste da via crusis, a pior viagem de onibus na Bolivia é Santa Cruz p Sucre, vc ali se acaba...o avião sai por 50 dolares...depois tem um sobe e desce no Peru Arica X Tacna X Arequipa X Nazca, viagem dolorida e por fim a pior delas que é do litoral até Cusco, a pior de todas...bom, se for atleta da p sair com meio corpo ferrado...

 

Quanto a grana, o Chile vai doer no seu bolso...vc vai querer sair correrndo delá, pos vai ser uma faca com esse orçamento, já que tem o Salar que vc paga uns 100 dolares e MP outros tantos

 

Vc pode fazer MP de onibus sem o trem, veja nos topicos certos que lá indicam o caminho sem pagar o trem e indo uma parte de onibus e outra apé pelos trilhos, o caminho pela hidreletrica!! sai custo zero praticamente!

 

No mais, é só comer aquelas refeições sinistras e buscar os albergues mais baratos, q gira entorno de 15 bolivianos/soles

 

Bom Max, com realção a estrada, já estou meio acostumado com isso por algumas viagens que fiz no Brasil mesmo, só temo a via StªCruz>Sucre, que todos comentam ser terrível!!

 

A idéia é ir a Machu Picchu de bus mesmo e pela hidrelétrica... só no Chile que a barra vai pesar eu acho!!

Não sou uma pessoa com frescuras, então pra mim tabto faz... Afinal não será um mochilão se eu quiser ficar nos melhores lugares!

 

Existem viagens e viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, estou mais ou menos com o mesmo orçamento que você e farei a viagem na mesma data (saio dia 16 de sp).

 

Uma dúvida, qual a alternativa a trilha inca e salcantay que você disse? (eu estava pensando na sancantay pelo visual e pelo que pesquisei, não precisa comprar com meses de antecedência. posso ter lido errado, mas vi alguém dizendo que da pra contratar no mesmo dia (ta certo isso?)

 

Enfim, obrigado = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, estou mais ou menos com o mesmo orçamento que você e farei a viagem na mesma data (saio dia 16 de sp).

 

Uma dúvida, qual a alternativa a trilha inca e salcantay que você disse? (eu estava pensando na sancantay pelo visual e pelo que pesquisei, não precisa comprar com meses de antecedência. posso ter lido errado, mas vi alguém dizendo que da pra contratar no mesmo dia (ta certo isso?)

 

Enfim, obrigado = )

 

Então cara, a trilha Salkantay, realmente dizem que não precisa reservar e que as paisagens são belas, mas como meu tempo tá meio corrido e não vai dar pra fazer a trilha. Tem o trem também.. mas pra quem está com o orçamento um pouco baixo.. economizar agora será obrigatório!

 

A "trilha" alternativa não é bem uma trilha e nem se compara com as outras duas, leva cerca de 1 dia e é digamos que uma forma de chegar a Machu Picchu mais barato! Eu peguei essa indicação de um carinha aqui do site q foi e fez.. vou copiar aqui em baixo a descrição dele sobre essa alternativa:

 

 

Bem, como a maioria sabe existem duas maneiras mais conhecidas de se chegar até Machu Pichu. Uma delas é pela Trilha Inca de 4 dias e a outra é pegar o trem saindo de Cusco ou Ollamtaytambo até Aguas Calientes durmir lá e no dia seguinte seguir para Machu Picchu. O trem é muito caro saindo de Cusco o seu valor mais barato é em torno de 95 dólares. Em cusco descobri outro modo de se chegar até Aguas Calientes. É um caminho pouco conhecido, mas financeiramente sai muito em conta e possui belas paisagens. Eu e mais dois amigos fizemos esse caminho em meados de Janeiro. Vou descrever o que nós fizemos:

1 -Inicialmente fomos ao TERMINAL SANTIAGO em CUSCO. Um táxi da Praça de Armas até lá custa 3 soles a corrida.

2- Compramos para o dia seguinte uma passagem de ônibus do TERMINAL SANTIAGO em CUSCO para SANTA MARIA que nos custou 20 soles e saiu às 20 horas. O ônibus era confortável e saiu no horário certo.

3 – Chegamos em SANTA MARIA por volta de 2:30 da manha. Logo que descemos do ônibus já tinha umas vans esperando para seguirmos para SANTA TEREZA. As vans saíram um pouco antes das 4 horas da manha e custam 10 soles. Agente ficou cerca de 1:30 esperando dentro da van, pois segundo o motorista a estrada tem muitas curvas e quanto mais tarde maior a claridade.

4 – De SANTA MARIA chegamos em SANTA TEREZA por volta de 7 horas da manha. Assim que chegamos tinha umas vans indo para a HIDRELÉTRICA que custam 5 soles. Algumas pessoas pegam essas vans, mas eu e meus amigos optamos por ir caminhando até a HIDRELÉTRICA.

5 – De SANTA TEREZA até a HIDRELÉTRICA caminhando são cerca de 2:30 a 3 horas. Qualquer pessoa em SANTA TEREZA te informa onde começa essa trilha e ela é bem tranqüila sem grandes declividades e dificuldades.

6 – Ao chegar a HIDRELÈTRICA a única maneira que eu sei para chegar em AGUAS CALIENTES é caminhando pela linha do trem. Essa linha é a do trem que sai de Cusco. Da HIDRELÉTRICA até AGUAS CALIENTES são cerca de 2:30 a 3 horas de caminhada. A caminhada é toda feita em cima da linha do trem.

7 – Chegamos em AGUAS CALIENTES por volta de 12:30. Passamos o dia lá, dormimos e no dia seguinte fomos para MACHU PICCHU.

Ao contrário do que muitos pensam esse caminho não tem nada “por baixo dos panos”. O caminho só não é explorado comercialmente e muito pouco divulgado. Existem muitos mochileiros fazendo essa rota. Espero ter sido útil e ajudado vocês a fugirem dos altos preços praticados pela companhia de trem.

 

Caminho alternativo saída pela manhã

 

Saída as 8:00 da manha do Terminal Santiago em Cuzco, pela empresa “SELVA SUR”, por 15 soles, chegada a SANTA MARIA, la pelas 13:00h +-,. De SANTA MARIA, pegar uma van até SANTA TEREZA, custo de 10,00 soles, tempo de viagem 2 horas+-,.Em SANTA TEREZA, pegar outra van até a HIDRELÉTRICA, custo de 3 soles, tempo de viagem, 40 minutos a 1 hora, chegando na HIDRELETRICA, andar 9km pelos trilhos do trem até chegar em ÁGUAS CALIENTES, tempo de viagem (andada...eheh) de 2:30 a 3horas. Chegando em Aguas Calientes procurar albergue e dormir

 

 

Fica ai a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo vou te dar uma sugestão, pois conselho não dou nem q me paguem. Pq vc não tira o Chile de seu roteiro e deixa o mesmo para uma outra viagem? eu fui duas vezes ao Peru em 2008, a primeira vez levei 1.800 dolares fiquei 28 dias fui de Cuzco até Chiclayo, visitei todos os lugares q vc quer visitar no Peru incluindo Huaraz e Cajamarca, se vc fizer Bolivia e Peru tua grana dá desde q economize, agora pq correr riscos de fazer uma trip tão longa e tão corrida? No final vc vai perceber que poderia ter aproveitado muito mais sua viagem. Na segunda vez q fui ao Peru eu fiz oi seguinte: passagem de ida Rio X Buenos Aires, Volta Lima RJ. De BA eu fui para Mendoza, depois Santiago, Arica, Tacna, Arequipa e Lima, levei 1.650 dolares e ainda deu para o perfume no free Shoping e o presente da namorada ::lol4::::lol4::::lol4:: e quanto a Mochila pq não troca a de 90 litros por uma mala de rodinha ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

20110704142650.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é claro que sim...e ainda dá pra comprar muitas lembrancinhas...quando eu viajei eu levei só 1.000 reais e um cartão de crédito (que quase não usei). na verdade, com esse dinheiro, vc viaja bem, sem muito aperto (eu fui bem apertada). quando estiver nesses países vc vai sentir a diferença dos preços..tudo é muito mais barato. com exceção de Machu Pichu e Cusco que se baseiam muito no euro, por receber gente do mundo todo..é por aí q é preciso segurar mais o bolso. pode ter certeza que ainda assim vc consegue sobreviver bem por lá..rs. ah, cuidado com os policiais e táxis na bolívia. quando eu fui os próprios bolivianos me recomendaram não pegar informações com eles, por haver muita corrupção.

No mais, é só curtir, as pessoas desses países têm um coração lindo e são muito gentis. Aproveite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...