Ir para conteúdo

27 dias | BOLÍVIA | CHILE | PERU | é possível fazer com pouco mais de US$ 1.100,00?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal, estou partindo dia 13/07 com volta no dia 08/08 pro meu 1º Mochilão com uma galerinha aqui do site para passar cerca de 27 dias conhecendo a Bolívia, Chile e Peru. Nosso roteiro será praticamente como o de muita gente aqui do site!

 

-StªCruz

-Sucre

-Potosí

-Uyuni

-San Pedro

-Arica

-Tacna

-Arequipa

-Nazca

-Ica

-Paracas

-Cuzco

-Aguas Calientes

-Machu Picchu (Não é a trilha inca e nem a Salkantay, é uma outra alternativa e mais barata)

-Puno

-Isla del Sol

-Copacabana

-La Paz

-StªCruz

 

Pretendo fazer os passeios mais comuns que a maioria faz!

 

Já pesquisei de todas as formas mas ainda estou com medo em relação a grana e queria saber ai com o pessoal que já foi se é possivel fazer 27 dias com pouco mais de US$1.100,00 dólares no bolso?

 

Talvez eu leve US$1.3580,00, afinal, são quase R$2.300,00!!

 

Qual é o valor ideal para se levar pra esse mochilão com 27 dias?

 

*obs: As Passagens não entram nesse orçamento, já as comprei por fora!

 

 

Obrigado gente!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse roteiro está gigante para o tempo, muito apertado. Se vc quer viajar gastando esse valor, vai ter que viajar bem mais devagar, mas é possível sim (eu viajei 33 dias com cerca de 1200 dólares incluindo a passagem de bus pra ida). E n é necessário responder o próprio tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

 

Com mil doletas, dá para você fazer um bom mochião, conforme seu roteiro, mais sem "extravagâncias", a Kakazeth, vez com 900 dólares e deu tudo certo, dá uma lida no relato dela.

 

O mais caro de sua trip será o sobrevoo das linhas de Nazca e os passeios no Salar e pelo Colca.

 

No mais, boa trip para você.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leonardo,

 

Bom dia! Em relação à grana, acho que é possível fazer esse roteiro com esse orçamento, mas não será um orçamento folgado. Mas, com certo aperto, viajando de forma econômica, acho que você consegue.

 

Em relação ao seu roteiro, concordo com o Sandmand, está bem corrido mesmo. Em 2006, fiz um roteiro um pouco semelhante a este, mas mais enxuto. Cheguei por Sta. Cruz e fui de avião para Sucre. De lá, tomei um ônibus para Potosí e depois para Uyuni. Saindo do Salar, fui direto à La Paz, não passando pelo Chile. De La Paz, fui para Copacabana, Arequipa, Cuzco, Machu Picchu, e de lá retornei para Santa Cruz. Nesse roteiro, gastei 30 dias. Assim, acho que o seu vai ser ainda mais corrido! Quem sabe não vale a pena cortar algumas cidades, ou mesmo deixar o Chile para uma próxima viagem? Acho que assim você acabará aproveitando mais os locais que você for conhecendo...

 

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vou levar uma grande de 90 litros e uma pequena pro dia a dia!!

Para que tanta violência? rs... 90 lts é muito! Se vc n ta levando barraca, saco de dormir nem nada disso... uma de 50 lts + um day pack é tranquilo... ficar subindo ladeira em alta altitude c uma mochila gigante assim é bem desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leonardo!

 

Outro ponto critico no seu roteiro com pouca grana é desgaste da via crusis, a pior viagem de onibus na Bolivia é Santa Cruz p Sucre, vc ali se acaba...o avião sai por 50 dolares...depois tem um sobe e desce no Peru Arica X Tacna X Arequipa X Nazca, viagem dolorida e por fim a pior delas que é do litoral até Cusco, a pior de todas...bom, se for atleta da p sair com meio corpo ferrado...

 

Quanto a grana, o Chile vai doer no seu bolso...vc vai querer sair correrndo delá, pos vai ser uma faca com esse orçamento, já que tem o Salar que vc paga uns 100 dolares e MP outros tantos

 

Vc pode fazer MP de onibus sem o trem, veja nos topicos certos que lá indicam o caminho sem pagar o trem e indo uma parte de onibus e outra apé pelos trilhos, o caminho pela hidreletrica!! sai custo zero praticamente!

 

No mais, é só comer aquelas refeições sinistras e buscar os albergues mais baratos, q gira entorno de 15 bolivianos/soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...