Ir para conteúdo

Chile/Peru - 15 dias - Jan/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados colegas,

 

Há muito acompanho o Fórum, embora tenha me cadastrado recentemente, li bastante e tenho muito interesse em conhecer o Chile/Peru (desta vez).

 

Contando com a experiência de vocês, publico meu roteiro, sendo que gostaria de receber sugestões sobre o que pretendo fazer ou do que vale mais a pena ser feito!

 

Pois bem. A viagem resume-se em ir de avião ao Chile, alugar um carro lá (ponto com muitas dúvidas, que espero que sejam sanadas com a colaboração das experiências de vocês), conhecer de carro o Chile durante uma semana, atravessar para o Peru de carro e ficar por lá por uma semana e deixar o carro em Lima/PER, retornando para Guarulhos/BRA de avião. Estimamos que nossa jornada leve 15 dias.

 

Roteiro:

 

Compraremos passagens agora (jul/2011) de Guarulhos/BRA a Santiago/CHI e Lima/PER a Guarulhos/BRA, datas para 6/1/2012 e 20/1/2012 respectivamente, que totalizam (pelo que vi nas companhias aéreas) R$ 1200,00 aproximadamente.

 

Chegaremos de madrugada em Santiago/CHI, dia 7/1/2012, onde alugaremos um carro (aceito indicações de locadoras ou outras sugestões, comentários sobre as particularidades de alugar um carro lá) a ser devolvido em Lima/PER no dia 20/1/2012.

 

Ficaremos 3 dias em Santiago/CHI (preciso pesquisar pontos de interesse, apesar de saber que não faltam lá), sendo que de lá sairemos dia 10/1/2012 cedo rumo ao deserto do Atacama/CHI (aceito sugestões de eventuais paradas).

 

Chegando ao Atacama/CHI ficaremos mais 4 dias (contando com o dia viajando de carro até lá) e sairemos rumo a Cuzco/PER no dia 14/1/2012 cedo.

 

Ficaremos em Cuzco/PER 4 dias (novamente contando com o dia viajando de carro até lá) e sairemos rumo a Lima/PER no dia 18/1/2012 cedo.

 

Em Lima ficaremos 3 dias (contando com o dia de carro viajando) e devolveremos o carro, sendo que embarcaremos rumo a Guarulhos/BRA no dia 20/1/2012.

 

Acho que é basicamente isso, abaixo seguem alguns questionamentos:

 

1) Vale a pena alugar um carro (seja pela gasolina/burocracia/preço do aluguel/estradas/etc.)?? Qual o custo aproximado?? Teria problemas para atravessar a fronteira?? Teria problemas em devolver em outro país??

 

2) O tempo a ser gasto nos destinos é muito curto, muito longo ou está ok?? Deveria incluir algum outro lugar caso o tempo nesses pontos seja muito longo??

 

3) O custo dos albergues/alimentação nesses lugares é muito alto??

 

Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas do fórum! Meu msn é mauriciooliveiragomes@hotmail.com caso sintam-se mais à vontade para contribuir com seu conhecimento!!

 

Ah..estou planilhando, embora o aluguel do veículo me mate de dúvida (pois é crucial para viagem), assim que tiver tudo elaborado solto aqui para os que curtiram o roteiro!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colega,

Para transitar em Santiago não precisa alugar carro. Existe um transporte de Van que sai do aeroporto a cada 15 ou 20 minutos que distribuem as pessoas pela cidade, conforme sua localização, é barato coisa de 5,00 reais, você já compra dentro do aeroporto mesmo, tem a opção de taxi que é barato tampém. Transitar de ônibus e táxi é barato e fácil. O Táxi você precisa negociar, o metrô é todo integrado.

Fiquei no Hostel Providencia, bom, limpo e bem situado, fica 5 quadras do parque metropolitano (cerro de San Cristoban), só não compre nada neste parque, é caro :). Bairro com barzinhos noturnos bem legais.

Fui ao centro a pé, coisa de 20 minutos de caminhada, sem perigo e bem movimentado durante o dia, e no caminho encontrará o Cerro de Santa Lucia, não deixe de visitar. No centro verá a casa de La Moneda e mais algumas coisas turísticas. Pesquise para comer e comprar coisas, pois como em todo lugar negociar é a melhor coisa. NO centro é bom fazer câmbio, caso precise.

A visita aos vinhedos pagará uns 80 reais e contrata em qualquer lugar, no próprio hostel inclusive. Para visitar os Andes precisa ser com agência de turismo devido a dificuldade do acesso, só carro 4x4, e verá também o Cajon del Maipo.

Para ir a Viña Del mar e Val paraíso 1 dia é suficiente, e fará com ônibus de linha mesmo, pagará barato.

 

Espero ter ajudado :).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...