Ir para conteúdo

Previsão x Real: 1ª EuroTrip, 34 dias e 8 cidades em julho de 2011.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Como bem sugeriu a Cris, vou deixar aqui meu planejamento financeiro da Eurotrip.

 

Chego dia 06 de julho (quarta) em Londres para minha primeira Eurotrip, então vou postar aqui minha "Planilha de Gastos do Roteiro", obviamente uma previsão, e na volta acrescento no post os comentários que tecerei acerca dos reais gastos, quanto sobrou, quão mais caro está essa ou aquela cidade em relação ao que me orientaram, antes disso, alguma informações importantes:

 

***Essa é a típica 1ª Eurotrip, onde o viajante não sabe quantas despesas lhe encontrarão, então vou levando os tradicionais: 50 euros por dia além dos tickets de metrô e dos albergues, na verdade se eu considerar que reservei algumas atrações daqui, estou levando um pouquinho mais de 50 euros.

 

***Se eu fosse refazer a viagem, diminuira aprox. 1.400 reais de despesas sem diminuir qualidade, citei com detalhes onde mais errei no meu post na seção "roteiro", o link está em minha sign, mas resumindo: comprei passagem cara; indo e voltando pelo mesmo lugar; tinha cartão platinum e não usei, logo não ganhei o seguro de 30.000 euros da Visa e tive que pagar na Mondial; comprei as moedas muito antes, num momento de alta e reservei os albergues muito em cima (para ser mês de julho) só com 2 meses de antecedência (os quartos mais em conta e os preços promocionais já tinham esgotados). Ninguém aprende sem errar, mas sejam inteligentes de aproveitar o erro dos outros para evitar alguns dos seus.

 

***O estilo dessa viagem, até pela insegurança de ser a primeira trip internacional, é "Mochileiro Comfort", apesar da busca incessante por economia nas reservas e compras, ficarei quase sempre nos albergues mais badalados, passarei quase que só por capitais, vou no auge do verão e vou levando um orçamento de segurança (um pouquinho além do que pretendo gastar), então isso encarece um pouco (Londres>Paris>Amsterdam>Bruxelas>Amsterdam>Berlim>Praga>Barcelona>Madrid>Londres).

Valor total: aprox 10.000,00 (vejam na planilha que está incluso muita coisa que vocês talvez já tenham ou não precisem, como mochila, moneybelt, passaporte, vôo extra para a cidade que embarcarei, etc).

 

Aqui--> Planilha de Gastos e Intinerario.xls

 

Qualquer dúvida ou sugestão para uma próxima, sou todo ouvidos, enquanto mochileiro ainda estou engatinhando e tenho muito o que aprender, descobrir, viver, compartilhar e retribuir com os colegas. Obrigado por tudo, abraço.

 

Daniel Brito. (Até a volta em agosto)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...