Membros TriplexVIAJA Postado Quarta às 15:53 Membros Postado Quarta às 15:53 Fala, mochileiros! 👋🏽 Tô passando aqui pra trocar uma ideia e pegar umas dicas com quem já viveu algo parecido… Vamos fazer uma trip pro Chile em dois casais, saindo no dia 08/09! Já alugamos um carro com permissão internacional pra cruzar a fronteira até a Argentina, e estamos bem inclinados a esticar até El Calafate 🇦🇷 e depois voltar pelo sul do Chile 🇨🇱. A ideia é passar cerca de 20 dias na estrada, com dois motoristas revezando, e no caminho de ida queremos ir por Bariloche e seguir até El Calafate. Na volta, a ideia é explorar El Chaltén, Torres del Paine, a Carretera Austral, passar por Pucón e então retornar pra Santiago. Já estou cuidando de toda a documentação, e apesar da gasolina na Argentina ser bem mais barata, o aluguel do carro ficou mais em conta no Chile (mesmo com a permissão internacional). Eu já conheço bem a região, já estive outras vezes tanto na Patagônia Argentina quanto na chilena, então sei que as estradas, principalmente no Chile, têm bastante "ripel" (cascalho solto), mas nunca fiz esse trajeto completo de carro. Alguém aí já fez algo parecido? Acham que 20 dias estão ok pra esse roteiro? Tem alguma dica de parada imperdível ou furada que devo evitar? Toda dica é bem-vinda! Valeu, galera! 🚗🗺️🔥 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.