Ir para conteúdo

Trabalhar e Estudar na Austrália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum, então me perdoem qualquer coisa.

 

Eu vou concorrer a uma vaga do Ciência sem Fronteiras para viajar Junho do ano que vem e a Austrália provavelmente vai ser a minha escolha, mas ainda estou pesquisando sobre as universidades de lá. Aparentemente, a University of Sidney e a University of Queensland são as melhores para o minha área (Arquitetura), então resta conhecer as outras características das respectivas cidades para que possa escolher meu destino. Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1-Há muita diferença no custo de vida nas duas cidades? Com uma bolsa de 1.104 AU mensais posso ficar tranquilo ou seria ideal eu buscar um trabalho? (meu inglês é fluente)

 

2-Alguém conhece alguma das universidades? Quais as vantagens e desvantagens para cada uma?

 

3-Quais são as principais diferenças entre o estudo universitário na Austrália e nas universidades brasileiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu morei o ano de 2007 em Sydney.

Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro.

Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

 

Achei legal essa sua dica sobre o SuperStudent ...

 

Bom, eu to terminando a faculdade aqui no Brasil e vou viajar de formatura pra lá, mas queria ver se era possível conseguir emprego por lá, pra poder ficar mais tempo e conhecer melhor o local. Tem possibilidades /??? Entrei neste site : http://www.informationbrazil.com.au/index.php E eles deram a entender que é possível trabalhar sim, como garçom e tudo ...

Isso não me incomoda, acho que a experiência vale tudo ...

 

Outra dúvida é: é possivel validar meu diploma lá ou fazer uma pós graduação lá ?? Alguem tem informações sobre isso. Tipo, como fazer ? Possibilidades ?

 

 

Ah, por sinal eu estou terminando História ..

 

 

 

Roger. Tem um fórum de Brasileiros na Austrália eu nao sei se posso passar por aqui mas pesquisa essa palavra no google ele só fala da Austrália estou indo pra la em Março e ele vem me ajudando muito assim como o mochileiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu morei o ano de 2007 em Sydney.

Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro.

Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

Paulo conhece alguma agência em Melbourne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, eu sou Felipe e estou pretendendo ir para a Austrália no final de 2013, porém estou com muitas dúvida em relação a cidade. Meu objetivo é estudar, conseguir um emprego para ajudar nas minhas finanças, e aproveitar a cidade. Goste de cidade movimentada, com prédios altos, com muita paisagem natural. Minha outra dúvida em em relação a moradia, será se é fácil conseguir um share-home-station, ou um apartamento dividido. Minha outra dúvida é em relação ao trabalho. Quanto melhor o nível do inglês melhor é o emprego? E caso eu não goste da cidade tem a possibilidade de mudar para uma outra? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ola Felipe!

 

Quanto a cidade, eu sou suspeita pra falar! Eu moro em Sydney e sou apaixonada pela cidade! A cidade e' enorme, super movimentada e cercada de paisagens naturais maravilhosas! Varios parques nacionais que da pra chegar de trem, muitas praias.... ::otemo::

 

Moradia e' uma das coisas mais faceis de encontrar! Voce vai ter que visitar alguns apartamentos ate' achar algum que nao tenha gente empilhada dormindo na sala, mas se voce quiser, da pra achar no mesmo dia! Aqui o pessoal anuncia tudo pela internet e o site mais usado e' o http://www.gumtree.com.au

 

Emprego vai depender do teu nivel de ingles sim e do tipo de trabalho que voce quer fazer. Para os meninos, o que da mais dinheiro e' trabalhar em construcao, o serviso e' pesado, mas e' muito bem remunerado e ao contrario de restaurantes, nao e' um emprego sazonal. Como voce esta vindo no final do ano, tudo vai estar bem movimentado, entao vai ter muita opcao, outra coisa que da pra juntar bastante dinheiro por aqui eh trabalhar em functions, isso significa trabalhar em eventos, eh a mesma coisa que trabalhar em restaurantes, mas voce trabalha em eventos (geralmente sempre em lugares diferentes). Em function voce nao tem nenhum dia fixo, eles te chamam quando tem evento, e por esse motivo, o valor pago por hora eh um pouquinho maior. A desvantagem eh que de Janeiro ateh o comecinho de Abril tudo eh bem parado, entao se essa for a tua escola, melhor sempre trabalhar pra 2 ou 3 empresas pra garantir uma graninha. No site Gumtree que eu postei la em cima tambem tem varios anuncios pra procurar emprego, da uma pesquisada pra voce ter uma ideia.

 

Por ultimo, se voce nao quer ficar preso em uma cidade, eu recomendo voce procurar uma escola que tenha unidades em varias cidades, porque uma vez que o teu COE eh emitido, fica mais dificil de trocar de escola. Entao escolha uma que esteja espalhada pela Australia, ai caso voce queira mudar, voce fala direto com a escola e nao tem que envolver imigracao!

 

Espero te ajudado ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

http://www.flatmates.com.au

http://goldcoast.gumtree.com

http://au.easyroommate.com

 

Além destes websites para partilha de quartos existem ainda:

 

http://www.flatmate.com

http://www.flatmatefinders.com.au

http://www.share-accommodation.net

 

Ajudaram muito quando lá estive. Encontra-se quartos baratos. Recomendo é que não se comprometam com ninguém antes de os conhecer. Conheçam antes num café e depois tomem a vossa decisão. É sempre um risco mas tentem controlar o risco! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caramba, tem tanto tempo que não entro aqui, que tinha até esquecido a senha. rsrs

 

Vamos lá.

Estou pensando em fazer um curso de marketing em Sydney ou Brisbane de 7 meses. Não tenho muita experiência nessa área, mas estou realmente pensando em mudar de área de atuação. Eu trabalho com comercio exterior a quase 10 anos, na parte comercial e operacional, tenho bastante experiência com negociação, prospecção de fornecedores, e toda a experiência de vendas.

 

Tem um tempo que penso em mudar o foco, e tem dois anos que ajudo meu irmão em um dos eventos da empresa dele em São Paulo voltado para marketing / publicidade/ economia criativa, mas acontece apenas uma vez por ano e não trabalho no dia a dia, porém, fico louca com as palestras e quando bato papo com pessoas da área.

 

Não tenho a intenção de ficar na Australia, apenas ter a experiência, fazer o curso e mudar o foco. rsrs

 

Seguem algumas dúvidas: Qual a melhor cidade entre as duas? Qual a mais fácil para arrumar emprego? Preciso de algo que me mantenha aí, que pague meus custos, diferente do que li aqui no fórum, não tenho intenção de juntar dinheiro, mas se juntar, será muito bem vindo.

 

Em ambas cidades o curso é a noite, na escola ILSC. Já fiz a prova escrita, passei, agora falta a prova oral que será efetuada na próxima semana.

Pensei em trabalhar as 20 hrs permitidas para pagar as contas, e outras horas não remuneradas em alguma empresa de marketing, será que rola isso?

 

Beijos e obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...