Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oiii gente, tudo bem? Alguém já fez em Puerto Natales o Trek Valle Francês? Vale a pena? Recomenadam alguma agência ou é tranquilo de fazer sozinha? Dicas? Agradeço desde já!

• Membros
Postado (editado)

Dá pra vc fazer sozinha. Todo trajeto é muito bem sinalizado. Francês é muito bonito, vale a pena, só que a maioria faz ele quando está fazendo o circuito todo. Digo isso porque ele fica no meio do parque, então se o seu objetivo é fazer só ele, vai ter andar bastante de onde quer que você parta. Uma coisa é certa, você vai ter que dormir em algum refugio ou acampamento, não vai dar para ir e voltar para PN no mesmo dia.

O que eu faria: Pegaria o ônibus para TDP até o Pudeto, pegaria o catamarã até o área de acampar Paine Grande, que seria a base, faria o check in. No outro dia sairia bem cedo para o francês e voltaria a para pegar o ultimo catamarã e ônibus de volta. Ou ir direto e dormir na volta.  De qualquer forma vai ser bem puxado, umas 10 horas ou mais para ir o voltar. Consideraria até 2 noites se você tiver tempo.  Lembrando que você vai ter pagar a taxa do parque então tem que ver se é viável para ficar pouco tempo.

Nem considerei os acampamentos que tem mais perto do Frances porque eles são externamente difíceis de conseguir vaga. 

Eu particularmente acho muito esforço se você tiver pouco tempo. O ideal mesmo seria o circuito,  fazendo os trekkings maravilhosos e dormindo nos acampamentos ou refúgios pelo caminho.    

Editado por JoseEduardoAmaral

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...