Membros thiago estevao Postado Quarta às 22:40 Membros Postado Quarta às 22:40 Pessoal, estou começando a planejar uma viagem para ver a Aurora Boreal em 2026 e queria saber quem aqui também tem esse sonho no radar para esse ano 👀🌠 A ideia é viajar durante a melhor janela para auroras (entre setembro e março), escolhendo destinos com boa infraestrutura e altas chances de observação. Ainda não há nada definido, mas estou considerando: 📍 Possíveis destinos: Islândia (clássica, paisagens absurdas e boas chances) Noruega (Tromsø / Ilhas Lofoten) Finlândia (Lapônia – Rovaniemi, Saariselkä) Suécia (Abisko) Alasca (Fairbanks) 🎒 A proposta é um estilo mochilão, equilibrando: caçada à aurora 🌌 paisagens naturais (fiordes, geleiras, lagos congelados) cidades base com boa logística atividades de inverno (trenó com cães, snowmobile, termas, etc.) ✈️🚆 Também penso em otimizar deslocamentos (voos internos, ônibus ou trens) e avaliar se vale mais a pena base fixa ou trocar de cidade para aumentar as chances de ver a aurora. Ainda não fechei nada — é só o início do planejamento mesmo. Queria saber: 👉 Quem pretende ver a Aurora Boreal em 2026? 👉 Já tem destino ou mês em mente? 👉 Alguém afim de planejar junto, trocar dicas ou até montar um grupo? Toda sugestão, experiência ou insight é super bem-vindo! 🌍❄️✨ Citar
Membros andersongr Postado Sábado às 18:09 Membros Postado Sábado às 18:09 Opa beleza? Eu estou com planos de ir a Noruega em outubro. Tromso e ilhas lofoten. Até já montei um roteiro de +/- 10 dias. Idéia é ficar uns 2 ou 3 dias em Tromso explorando a cidade e caçando a Aurora. Depois alugar um carro e explorar a regiāo de lofoten fazendo algumas trilhas. Estou querendo montar um grupo, se interessar só dar um toque. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.