Pessoal, estou começando a planejar uma viagem para ver a Aurora Boreal em 2026 e queria saber quem aqui também tem esse sonho no radar para esse ano 👀🌠
A ideia é viajar durante a melhor janela para auroras (entre setembro e março), escolhendo destinos com boa infraestrutura e altas chances de observação. Ainda não há nada definido, mas estou considerando:
📍Possíveis destinos:
Islândia (clássica, paisagens absurdas e boas chances)
atividades de inverno (trenó com cães, snowmobile, termas, etc.)
✈️🚆 Também penso em otimizar deslocamentos (voos internos, ônibus ou trens) e avaliar se vale mais a pena base fixa ou trocar de cidade para aumentar as chances de ver a aurora.
Ainda não fechei nada — é só o início do planejamento mesmo.
Queria saber:
👉 Quem pretende ver a Aurora Boreal em 2026? 👉 Já tem destino ou mês em mente? 👉 Alguém afim de planejar junto, trocar dicas ou até montar um grupo?
Toda sugestão, experiência ou insight é super bem-vindo! 🌍❄️✨
Pessoal, estou começando a planejar uma viagem para ver a Aurora Boreal em 2026 e queria saber quem aqui também tem esse sonho no radar para esse ano 👀🌠
A ideia é viajar durante a melhor janela para auroras (entre setembro e março), escolhendo destinos com boa infraestrutura e altas chances de observação. Ainda não há nada definido, mas estou considerando:
📍 Possíveis destinos:
Islândia (clássica, paisagens absurdas e boas chances)
Noruega (Tromsø / Ilhas Lofoten)
Finlândia (Lapônia – Rovaniemi, Saariselkä)
Suécia (Abisko)
Alasca (Fairbanks)
🎒 A proposta é um estilo mochilão, equilibrando:
caçada à aurora 🌌
paisagens naturais (fiordes, geleiras, lagos congelados)
cidades base com boa logística
atividades de inverno (trenó com cães, snowmobile, termas, etc.)
✈️🚆 Também penso em otimizar deslocamentos (voos internos, ônibus ou trens) e avaliar se vale mais a pena base fixa ou trocar de cidade para aumentar as chances de ver a aurora.
Ainda não fechei nada — é só o início do planejamento mesmo.
Queria saber:
👉 Quem pretende ver a Aurora Boreal em 2026?
👉 Já tem destino ou mês em mente?
👉 Alguém afim de planejar junto, trocar dicas ou até montar um grupo?
Toda sugestão, experiência ou insight é super bem-vindo! 🌍❄️✨