Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá, pessoal do Mochileiros 👋

Estou iniciando a fase de planejamento de um projeto chamado Jornada ao Pacífico: uma travessia terrestre, de baixo custo, pela América do Sul, com ritmo de mochileiro, foco em natureza, encontros e registro cultural. 

Estou me planejando para atravessar a Bolívia de onibus e chegar até Lima no Peru e voltar de avião.

Além do deslocamento em si, a ideia central do projeto é parar em lugares visualmente marcantes — montanhas, lagos, desertos, estradas icônicas, vilarejos isolados — para me gravar tocando violão, sempre com a paisagem como parte da narrativa.

Antes de definir rotas fechadas, gostaria muito de ouvir a experiência e a visão de quem já percorreu (ou sonha percorrer) esse tipo de caminho.

Estou buscando ideias e pontos de atenção para o planejamento, como por exemplo:

• 🗺️ Regiões ou trechos terrestres que sejam especialmente bonitos, cinematográficos ou inspiradores

• 🏔️ Locais onde seja possível parar com calma, sem turismo excessivo, para contemplar e gravar

• 🎸 Experiências de quem já viajou carregando instrumento musical (violão, ukulele, etc.)

• 🌦️ Como considerar clima, vento, frio, altitude e silêncio na escolha dos pontos de parada

• 🏕️ Lugares que favoreçam uma vibe mais introspectiva: camping selvagem, mirantes naturais, beiras de estrada, vilas pequenas

• 🚐 Dicas sobre ritmo de viagem: quantos dias vale a pena ficar parado em um mesmo ponto para realmente “sentir” o lugar

• ⚠️ Questões práticas que às vezes só quem já viveu percebe (segurança, abordagem local, permissões, respeito cultural)

A rota geral ainda está aberta — a ideia é justamente deixar o caminho ser influenciado pelas melhores paisagens e experiências, e não apenas pela linha mais curta no mapa.

Se você já cruzou a Cordilheira, rodou pelo altiplano, desertos, litoral do Pacífico, estradas esquecidas ou lugares que te marcaram profundamente, sua sugestão será muito bem-vinda 🙏

Obrigado desde já a quem puder contribuir.
Seguimos planejando — com calma, estrada e música.

Editado por TrickBsena
Esqueci de um detalhe.
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Maneiro esse estilo de viagem, nunca vi antes mas achei interessante! Acho que se vc pegar a Boliviahop lá em La paz e for com eles até Lima dá para vc fazer paradas em todos os destinos que o ônibus para, fica o tempo necessário gravando suas músicas, quando tiver terminado as gravações nesse lugar vai para outro destino e faz a mesma coisa até chegar em Lima.

Minha sugestão é gravar a mesma música em vários lugares, aí no final vc vê onde ficou melhor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...