Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jornada ao Pacífico – planejamento de uma travessia terrestre com música e paisagem | Busco sugestões

Postado
  • Membros

Olá, pessoal do Mochileiros 👋

Estou iniciando a fase de planejamento de um projeto chamado Jornada ao Pacífico: uma travessia terrestre, de baixo custo, pela América do Sul, com ritmo de mochileiro, foco em natureza, encontros e registro cultural. 

Estou me planejando para atravessar a Bolívia de onibus e chegar até Lima no Peru e voltar de avião.

Além do deslocamento em si, a ideia central do projeto é parar em lugares visualmente marcantes — montanhas, lagos, desertos, estradas icônicas, vilarejos isolados — para me gravar tocando violão, sempre com a paisagem como parte da narrativa.

Antes de definir rotas fechadas, gostaria muito de ouvir a experiência e a visão de quem já percorreu (ou sonha percorrer) esse tipo de caminho.

Estou buscando ideias e pontos de atenção para o planejamento, como por exemplo:

• 🗺️ Regiões ou trechos terrestres que sejam especialmente bonitos, cinematográficos ou inspiradores

• 🏔️ Locais onde seja possível parar com calma, sem turismo excessivo, para contemplar e gravar

• 🎸 Experiências de quem já viajou carregando instrumento musical (violão, ukulele, etc.)

• 🌦️ Como considerar clima, vento, frio, altitude e silêncio na escolha dos pontos de parada

• 🏕️ Lugares que favoreçam uma vibe mais introspectiva: camping selvagem, mirantes naturais, beiras de estrada, vilas pequenas

• 🚐 Dicas sobre ritmo de viagem: quantos dias vale a pena ficar parado em um mesmo ponto para realmente “sentir” o lugar

• ⚠️ Questões práticas que às vezes só quem já viveu percebe (segurança, abordagem local, permissões, respeito cultural)

A rota geral ainda está aberta — a ideia é justamente deixar o caminho ser influenciado pelas melhores paisagens e experiências, e não apenas pela linha mais curta no mapa.

Se você já cruzou a Cordilheira, rodou pelo altiplano, desertos, litoral do Pacífico, estradas esquecidas ou lugares que te marcaram profundamente, sua sugestão será muito bem-vinda 🙏

Obrigado desde já a quem puder contribuir.
Seguimos planejando — com calma, estrada e música.

Editado por TrickBsena
Esqueci de um detalhe.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Maneiro esse estilo de viagem, nunca vi antes mas achei interessante! Acho que se vc pegar a Boliviahop lá em La paz e for com eles até Lima dá para vc fazer paradas em todos os destinos que o ônibus para, fica o tempo necessário gravando suas músicas, quando tiver terminado as gravações nesse lugar vai para outro destino e faz a mesma coisa até chegar em Lima.

Minha sugestão é gravar a mesma música em vários lugares, aí no final vc vê onde ficou melhor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.