Membros tassia_rs Postado Janeiro 21 Membros Postado Janeiro 21 (editado) Olá pessoal! Tudo bem? Dia 08/03 embarco para a Ásia e peço a ajuda de vocês sobre o roteiro que montei, além de aceitar dicas de quem já foi. A ideia é: SP/TAIPEI 8/mar Vôo 9/mar TAIPEI 10/mar TAIPEI 11/mar TAIPEI/Vietnam Hanoi 12/mar Vienam - Hanoi 13/mar Vienam - Hanoi 14/mar Vienam - Ha long bay (day tour) 15/mar Vienam - Ninh Binh (day tour) 16/mar Vienam - Hue 17/mar Vienam - Hue 18/mar Vienam - Hoi An 19/mar Vienam - Hoi An 20/mar Vienam - Ho Chi Min 21/mar Vienam - Ho Chi Min (delta do mekong) 22/mar Vienam - Ho Chi Min (tuneis) 23/mar Vienam - Ho Chi Min/Camboja Siem Reap 24/mar Camboja - Siem Reap 25/mar Camboja - Siem Reap 26/mar Camboja - Phnom Penh 27/mar Camboja - Phnom Penh 28/mar Camboja - Phnom Penh/Hong Kong 29/mar Hong Kong /Taipe 30/mar TAIPEI 31/mar TAIPEI/Brasil 1/abr Vamos lá, a viagem é para Taiwan unicamente em função do preço. Comprei por R$ 4.400 (SP- Taipei) e por isso a chegada é por lá. A volta vai ser por Hong Kong porque não achei voos direto do Camboja para Taiwan, todos tinha alguma conexão (normalmente longa) e Hong Kong foi o que ficou mais "no caminho" e com preço razoável. Ficarei pouco mais de 1 dia lá. Não tenho muita ideia do que fazer nesses países, qualquer dica ajuda. Os demais trechos pretendo fazer de ônibus. Daí vem as perguntas: há boa oferta de ônibus noturnos? É de boa para uma mulher sozinha fazer esses trechos de noite? Em Hanói verifiquei que um passeio bem famoso é a visita à "aldeia do incenso, ao chapéu e à laca artesanal". De início não me chamou muito a atenção, quem fez pode me dizer se vale a pena? Estando em Phnom Penh pretendo ir a Choeung Ek, um dos campos de extermínio durante o regime do Khmer Vermelho, a dúvida é: dá para ir sem agência? Tem guias ou tours guiados do próprio campo para que eu possa chegar por mim e contratar por lá? Quando fui para a Tailândia uns anos atrás pensei em fazer uma sak yant tatoo, mas não fiz. Lendo sobre o assunto descobri que a origem desse tipo de tatuagem é do Camboja, o que reacendeu o desejo de fazê-la. Caso alguém tenha tido experiência com essas tatuagens no Camboja, adoraria conhecer e aceito indicações de locais para fazer. Por fim, qualquer dica ou sugestão de roteiro, será muito bem vinda! Obrigada mochileiros!! Editado Janeiro 21 por tassia_rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.