Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passeio Ilha do Campeche vale a pena? Minha experiência rápida

Postado
  • Membros

Fala pessoal! Estive recentemente em Florianópolis e fiz o passeio para a Ilha do Campeche, então resolvi compartilhar uma experiência rápida pra quem está pensando em ir.

Vou ser direto: é um dos lugares mais bonitos que já vi no Brasil. A água é absurda de transparente (em dias de sol) e o visual realmente lembra aquelas praias mais famosas do Caribe. A dica é ir em um dia que de pelo menos algum momento de sol, apesar de ter que reservar com antecedência para conseguir vagas. Realmente lota ta pessoal.

🏝️ Como foi o passeio

Eu saí de barco pela Armação, tem a opção pela Barra da Lagoa também e achei que foi a melhor escolha.

O trajeto é tranquilo e já faz parte da experiência.

A ilha é bem controlada, então não fica aquela bagunça de praia cheia. Isso é ótimo, mas também significa que as vagas são limitadas.

💰 Sobre preços (resumo)

Os valores variam dependendo da época, mas o que percebi é que pode mudar bastante dependendo da época do ano, vai de 120 até quase 400 no verão . É bem caro mesmo 😲🤯

Também tem diferença de:

• tipo de embarcação

• quantidade de pessoas

👉 Isso impacta bastante na experiência. A empresa que eu fui, chamada Barcoland tem um barco exclusivo e pier exclusivo na Armação e foge das filas gigantes que acontece la. Acho que é a melhor experiência.

⚠️ O que eu não sabia antes de ir

Algumas coisas que fazem diferença:

• Nem todo passeio tem a mesma qualidade, há diferentes barcos e escolher uma agência que tem um bom faz toda a diferença.

• Alguns lotam mais do que deveriam

• Dependendo do dia, pode faltar vaga.

Então vale a pena ver isso antes.

📍 Onde vi informações mais completas

Eu encontrei uma Agência de Turismo chamada BARCOLAND que tem este barco exclusivo que falei, mas da para ir pela Barra também. Empresa bem confiável, gostei bastante da experiência:

👉 https://barcoland.com/passeio-ilha-do-campeche/

Foi o que mais me ajudou a entender as opções antes de fechar. Após a reserva eles enviam as informações mais detalhadas que já vi. Tudo bem explicadinho.

🧠 Dica final

Se for, tenta se planejar antes. Esse passeio é muito procurado e faz diferença escolher bem como ir e reservar com bastante antecedência. Os Qrcodes lá da prefeitura na prática não funcionam, tem que ir de barco autorizado do mesmo jeito.

No mais, experiência incrível — recomendo demais 👍

passeio-ilha-do-campeche-tour-isla-campeche-excursion-isla-campeche-travessia-ilha-campeche-barco-ilha-do-campeche-BARCOLAND FLORIPA.png

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.