Vou fazer meu primeiro mochilão internacional sozinho agora em dezembro e queria ouvir a opinião de quem já fez essa rota. Estou montando tudo com antecedência porque quero comprar as passagens e o ingresso de Machu Picchu assim que receber o pagamento no mês que vem.
Meu perfil
22 anos
Saindo de Salvador (BA)
Orçamento: R$10–12 mil
Vou sozinho (e quero viver a experiência solo mesmo)
Gosto de andar bastante (10–20 km por dia fácil)
Não ligo de ficar em hostel (vai ser minha primeira vez)
Não bebo, então a vida noturna é mais para conhecer lugares e pessoas do que festa.
Rota planejada
Lima
Cusco
Vale Sagrado
Machu Picchu
Montanha Colorida
Lago Humantay
Puno
Copacabana (Bolívia)
La Paz
Salar de Uyuni (quero muito pegar o efeito espelho)
San Pedro de Atacama
Santiago (2 dias antes de voltar para Salvador)
Quero fazer quase tudo andando e usar Uber praticamente só quando voltar à noite.
O que queria ouvir de quem já fez
O que vocês fariam diferente se fossem fazer essa rota de novo?
Vale manter 2 dias em Santiago no final ou mudariam esse tempo para outro lugar?
Em dezembro, qual foi a experiência de vocês com chuva em Cusco, Vinicunca e Machu Picchu?
Qual empresa de ônibus vocês mais recomendam para Cusco → Puno → La Paz → Uyuni?
Tem algum hostel que vocês lembram até hoje e indicariam sem pensar?
Algum golpe, perrengue ou dica que vocês gostariam de ter sabido antes da primeira viagem?
Quero montar um roteiro bem redondo e aprender com quem já viveu essa experiência.
Fala, pessoal!
Vou fazer meu primeiro mochilão internacional sozinho agora em dezembro e queria ouvir a opinião de quem já fez essa rota. Estou montando tudo com antecedência porque quero comprar as passagens e o ingresso de Machu Picchu assim que receber o pagamento no mês que vem.
Meu perfil
22 anos
Saindo de Salvador (BA)
Orçamento: R$10–12 mil
Vou sozinho (e quero viver a experiência solo mesmo)
Gosto de andar bastante (10–20 km por dia fácil)
Não ligo de ficar em hostel (vai ser minha primeira vez)
Não bebo, então a vida noturna é mais para conhecer lugares e pessoas do que festa.
Rota planejada
Lima
Cusco
Vale Sagrado
Machu Picchu
Montanha Colorida
Lago Humantay
Puno
Copacabana (Bolívia)
La Paz
Salar de Uyuni (quero muito pegar o efeito espelho)
San Pedro de Atacama
Santiago (2 dias antes de voltar para Salvador)
Quero fazer quase tudo andando e usar Uber praticamente só quando voltar à noite.
O que queria ouvir de quem já fez
O que vocês fariam diferente se fossem fazer essa rota de novo?
Vale manter 2 dias em Santiago no final ou mudariam esse tempo para outro lugar?
Em dezembro, qual foi a experiência de vocês com chuva em Cusco, Vinicunca e Machu Picchu?
Qual empresa de ônibus vocês mais recomendam para Cusco → Puno → La Paz → Uyuni?
Tem algum hostel que vocês lembram até hoje e indicariam sem pensar?
Algum golpe, perrengue ou dica que vocês gostariam de ter sabido antes da primeira viagem?
Quero montar um roteiro bem redondo e aprender com quem já viveu essa experiência.
Valeu demais!