Ir para conteúdo

Brasil e Espanha anunciam medidas para acabar com crise!!!


jberica

Posts Recomendados

  • Membros

Brasil e Espanha anunciam medidas para acabar com crise de repatriações.

 

Representantes dos governos do Brasil e da Espanha anunciaram uma série de medidas para acabar com a crise de repatriações de cidadãos dos dois países, durante reunião realizada nesta terça-feira (1), em Madri.

 

Os dois governos iniciarão um intercâmbio entre as polícias federais, divulgarão de maneira ampla as regras de imigração e farão reuniões mais regulares para assegurar o cumprimento das normas. A Espanha se comprometeu a permitir que os brasileiros inadmitidos tenham acesso às malas e a medicamentos e que tenham maior flexibilidade para comprar passagens de volta. Além disso, os turistas poderão sacar dinheiro em um caixa eletrônico instalado na imigração.

 

"Entramos em um acordo e não vejo como não acabar de vez com a crise. Para o governo brasileiro a situação está terminada", afirmou o diretor do departamento consular do Itamaraty e de brasileiros no exterior, ministro Eduardo Gradilone, que participou da reunião entre a subsecretária espanhola de Assuntos Exteriores, María Jesús Figa, e o subsecretário-geral para as comunidades brasileiras no Exterior, Oto Agripino Maia.

 

De acordo com o ministro brasileiro, o governo espanhol assumiu o compromisso de atender a uma série de pedidos brasileiros para evitar repatriações injustas e para respeitar os extraditados. Os dois países enfatizaram a intenção de aumentar o diálogo.

 

A Espanha deverá deixar suas regras de imigração mais claras aos brasileiros. "Haverá uma melhor divulgação para o público, entidades e empresas turísticas", disse Gradilone.

 

O Brasil pediu uma atenção especial com eventuais exceções às regras de imigração. "Nos casos de deportação que estavam ocorrendo, o cônsul do Brasil em Madri teve muitas dificuldades para se comunicar com a imigração. Por isso, duas linhas diretas de telefone serão criadas para facilitar o diálogo e para agir em eventuais exceções. Não pedimos mudanças nas regras, mas, às vezes, podemos ter exceções", explicou Gradilone.

 

Os espanhóis também irão facilitar o acesso de brasileiros detidos a bagagens e medicamentos. Além disso, os brasileiros poderão comprar passagens aéreas de volta com outras companhias aéreas.

 

Os turistas que desembarcarem apenas com o cartão de crédito poderão sacar dinheiro em um caixa eletrônico será instalado na zona de controle migratório do aeroporto de Madri. Assim, a deportação por falta de dinheiro ou extrato poderá ser evitada.

 

 

Intercambio da policia

 

A Polícia Federal brasileira deverá mandar alguns agentes para Madri com o objetivo de aprender novas técnicas e os procedimentos usados pela polícia espanhola. "Queremos promover a troca de informação entre as polícias. A Polícia Federal vai aprender como os espanhóis identificam ações ilícitas", disse Gradilone.

 

A polícia espanhola também virá ao Brasil, como parte do intercâmbio. A Polícia Federal ainda irá detalhar a parceria e não sabe quando irá enviar seus agentes.

 

Nada contra brasileiros

Os espanhóis afirmaram que nada têm contra os brasileiros e pediram que o país entenda a preocupação européia com a imigração. Os dois governos demonstraram interesse em continuar acompanhando o caso com intensidade. Novas reuniões serão marcadas entre representantes dos dois países.

 

Link

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...