Ir para conteúdo

Roteiro Sudeste Asiático e Indonésia - Por favor, ajudem!!!


Drickarj

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou com passagem comprada para Bangkok de 22 de outubro a 15 de novembro e não consigo decidir o roteiro, pois quanto mais eu leio, mas fico confusa! A última versão ficou assim:

 

24.10 - Bangkok

25.10 - Bangkok

26.10 - Bangkok

27.10 - Ayuthaya

28.10 - Chiang Mai

29.10- Chiang Mai

30.10 - Siem Reap

31.10 - Siem Reap

01.11- Siem Reap

02.11 - Ko Phi Phi

03.11 - Ko Phi Phi

04.11 - Ko Phi Phi

05.11 - Ko Pha Ngan

06.11 -Ko Pha Ngan

07.11 - Ko Pha Ngan

08.11 - Bali

09.11 - Bali

10.11 - Bali

11.11 - Bali

12.11 - Bali

13.11 - Bali - Bangkok

14.11 - Bangkok

 

O que vocês acham do roteiro e distribuiçao dos dias???? Acabei lendo sobre Vietnam e gostei muito também. Será que não seria melhor trocar uma das ilhas pelo Vietnam ou Cingapura?? To com medo também de pegar chuva na ilhas nessa época... E quanto a Indonesia? Fico só em Bali mesmo ou vocês recomendam outro lugar?? Me ajudem, estou perdida!!! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Drika,

 

Bom dia! Acho que, em termos de distribuição de dias, o seu roteiro está muito bom! Não está corrido, e isso é muito importante! Você só vai precisar ver com atenção o transporte entre Chiang Mai e Siem Reap. E de Siem Reap a Ko Phi Phi também. Eu também estou planejando uma viagem ao sudeste asiático, e esse trecho entre Chiang Mai e Siem Reap está sendo minha maior dor de cabeça, já que não há vôo direto e os outros vôos com escala estão saindo muito, muito caros.

 

Sobre o Vietnam, acho que depende muito do que você gosta, e do que você procura nas férias. Eu, por exemplo, vou passar bastante tempo no Vietnam, inclusive retirei do meu roteiro as ilhas da Tailândia para poder passar mais tempo nesse país. Mas isso é porque eu nunca fui muito fã de praias, e fiquei mais curioso com alguns passeios no interior do Vietnam.

 

Mas aí é com você! De qq forma, seu roteiro está bem legal - continue o planejamento, descobrindo como chegar de um lugar para outro!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Luiz!!

 

Você tem razão. Ficou bem caro o trecho Chiang Mai - Siem Reap (R$489.00). A alternativa foi pegar um vôo de volta para Bangkok (93,00 pela Air Asia) e de lá ir de ônibus até Siem Reap. Li muitas coisas ruins sobre essa viagem, mas parece que depois de 2009 está bem mais tranquilo, as estradas estão boas... De Siem Reap a Ko Phi Phi, vou pegar um vôo até Kuala Lumpur e de lá outro para Phuket (saiu r$298,00 os 2 voos pela Air Asia).

Mas aí já surgiu outra dúvida.Será que vale a pena passar uns 2 dias em Kuala Lumpur? Naò consigo decidir!!

Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não conheço muito sobre Kuala Lumpur, mas é um destino urbano, moderno, etc, bem diferente das outras cidades do seu roteiro...

 

O problema do sudeste asiático é que são muitos destinos próximos e interessantes, e você tem que lutar contra a vontade de ver tudo de uma vez só! Apesar da tentação, no meu roteiro estou focado na Tailândia, Cambódia e Vietnã - mas está difícil resistir aos encantos de tantos lugares diferentes!!

 

Acho que você tem que analisar as opções e escolher algumas - só tente manter seu roteiro como está agora, sem muita pressa e correria! Para você poder aproveitar bem e com calma.. conhecendo bem a cultura de cada país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mais alguém?? Me ajudem!!

::sos:: ::sos:: ::sos::

 

Hello Drika,

 

estou nessa também de planejar uma viagem mega bacana para o sudeste asiático, mas vou em fevereiro!

Eu concordo com o Luiz e achei bacana a distribuição dos dias. Creio que terá aprox. 25 dias né.

Achei a logística ótima também.

 

Lí mais sobre o Vietnã e estou encantada.. quero colocá-lo no meu roteiro, assim como Bali, mas não creio que será possível fazer tudo de uma vez só! ::putz::

 

Esses são lugares que eu curti e que quero incluir no roteiro!

Quero mato, praia, templos..

 

Roteiro parcial para aprox. 30 dias.

 

Bangkok

Ayutthaya

Chiang mai - preciso ler mais sobre esse lugar - talvez caia fora da lista.

 

Hanói

Halong Bay

(acho que devo investir mais no vietnam)

 

Siem Reap - Angkor

 

- De volta para Tailândia - sul

Ko Phangan

Ko Tao

Krabi

Ko phi phi

Ao Nang

Railay

 

Achei interessante fazer Bangkok, Vietnã, Camboja (Angkor), e voltar para as Ilhas do Sul. Fazendo um círculo! Circulando!!! rsrsr

 

Abs,

 

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii gente! Também preciso de ajuda!! To programando uma viagem de 1 mês pro sudeste asiático já pro final do ano e, assim como todo mundo, não tenho muita certeza quanto ao meu roteiro! São tantos lugares, tantas coisas ao mesmo tempo que eu já mudei de idéia várias vezes.. Mas o meu maior interesse são as praias mesmo, deixei até 10 dias em Koh Phi Phi. Não quero nada corrido! Enfim, meu ultimo roteiro ficou assim:

 

03/01: São Paulo -> Bangkok

06/01: Bangkok -> Koh Samui

09/01: Koh Samui -> Phuket

09/01: Phuket -> Koh Phi Phi

19/01: Koh Phi Phi -> Phuket

19/01: Phuket -> Singapura

23/01: Singapura -> Denpasar Bali

29/01: Volta (Ainda não decidi por onde voltar, a volta por Bali tá MUITO cara)

 

Quero muito adicionar Krabi no meu roteiro pqe todo mundo me fala de la! Oqe vcês sugerem? Em qe parte do roteiro vcês acham qe Krabi se encaixa: antes ou depois de Koh phi phi? E mais uma coisa, como eu posso ir de Phuket pra Krabi ou vice-versa? É bem provável que minha amiga que faria a viagem comigo não vá mais, vou ir sozinha!!! Alguma dica? E, quanto a volta.. Vcês tem alguma idéia?

 

Muito obrigada!

Valeuuu,

Suzan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sinceramente 10 dias pra Ko Phi Phi é muiiito, vc vai ate enjoar. A ilha é minuscula eu fiquei 3 dias e achei de bom tamanho. Divida este tempo com Krabi. Phuket n tem nada pra ver, so cidade. Va de Kho Samui a Ko Phi phi direto. De ko phi phi tem ferry pra Krabi direto, sem problemas. Quanto a ter ideia de onde ir e quanto tempo ficar, eu recomendo lerem os roteiros anteriores postados por outros, que já foram ou vão, assim vc podem pegar sugestões e ideias do que fazer. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, Suzan, é difícil mesmo! Eu já mudei de novo e agora ficou sim:

 

24.10 - Bangkok

25.10 - Bangkok

26.10 - Bangkok

27.10 - Ayuthaya

28.10 - Chiang Mai

29.10- Chiang Mai

30.10 - Siem Reap

31.10 - Siem Reap

01.11- Siem Reap

02.11 - Cingapura

03.11 - Cingapura

04.11 - Cingapura

05.11- Bali

06.11 - Bali

07.11 - Bali

08.11 - Bali

09.11- Bali

10.11 - Krabi

11.11- Krabi

12.11- Ko Phi Phi

13.11 - Ko Phi Phi

14.11 - Krabi - Bangkok

15.11 - Volta Brasil

 

Achei melhor tirar Ko phangan pq parece que nessa época chove muito lá. E coloquei Cingapura pq parece que 3 dias é suficiente... mas confesso que ainda nao descartei o Laos. será que dá pra fzer em 3 ou 4 dias??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Estarei no Camboja em Outubro, e na volta terei 1 semana pra conhecer um pouco da Tailândia. Daí a dúvida: com 6 dias livres pra passeio, o que fazer?

 

Ficar em Bangkok está meio fora dos meus planos, pois na ida já terei passado dois dias por lá.

 

Estou pensando em passar os 6 dias em Chiang Mai OU em Ko Phi Phi. Sei que são dois destinos COMPLETAMENTE diferentes, e se fosse possível fazer uma combinação (3 dias em cada lugar) eu acho que seria o ideal. Só não sei se é viável.

 

O que acham?

 

Drika, caso eu vá pra Chiang Mai, talvez coincida com o seu período lá. Se quiser companhia pra passear entre em contato!

 

Obrigada,

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...