Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arraial do Cabo/RJ - Outubro de 2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Sou de Porto Alegre/RS, estou planejando uma pequena viagem para Arraial do Cabo em Outubro/2011 (de 11 a 16/10)... Pretendo sair de POA dia 11/10 passar o feriado no RIO e depois ir direto p/ Arraial... Quem tiver dicas, hospedagem, passeios, etc... Agradeço a ajuda..:D

Se alguém quiser e acompanhar, será bem vindo (a).... Bjos..

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esqueci de falar sobre o passeio de barco em Arraial do Cabo. Isso é fácil, o que não falta são barcos fazendo isso, e o percurso é praticamente o mesmo, exatamente o que se deve conhecer em Arraial: Praia do Forno, Prainhas, Ilha do Farol (eleita e melhor praia do Brasil), Marmutá e o restaurante FLutuante (um restaurante em alto mar), porém só façam uma exigência, e façam mesmo, senão vão enrolar vocês: ENTRAR NA GRUTA AZUL. As vezes eles dizem que vão mas acabam não indo, e não tem como fazer o passeio perfeito sem entrar na Gruta. Tem as praias que pode-se ir a pé, é só seguir as placas e perguntar as pessoas: Prainha (a primeira praia que vc vê quando chega em Arraial, é vista de cima), Praia Grande e Praia dos Anjos (essa vc já vê quando esta indo procurar o barco no cais). Como disse antes, esse hostel na Praia dos Anjos é ótimo, indico sem problema, e o preço é muito bom, senão me engano em torno de R$ 35,00 o quarto coletivo, até piscina tem.

Cabo Frio é simples ir de ônibus, como a região tem pouca estrada, os ônibus tem o nome do município que está indo, e o ônibus para Cabo Frio é toda hora. Lá vale conhecer a Praia do Forte, conhecer o Forte e a Ilha do Japones, tudo próximo. Tem a praia das COnchas e a praia do Peró, já são lugares um pouco mais complicado de chegar, mas nada que uma lotada não resolva. A noite nada como ir ao Canal, é onde ficam os bares, boates e restaurantes, ou seja, onde a noite acontece.

Buzios, também é um lugar muito lindo de conhecer, mas são muuuuitas praias e lá conheco mais a noite. Para chegar lá de Arraial, tem que pegar um ônibus para Cabo Frio e depois outro para Búzios, ou ver o horario que passa o Buzios (que são poucos) ou fechar uma lotada, o que não sai barato. Lá já é interessante um carro para rodar pela distancias das praias, mas tem a Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha (mais gosto), Praia da Tartaruga, Manguinhos, Geribá e claro que a Orla Bardô, na rua das Pedras, onde acontece a melhor noite da Região dos Lagos e a mais cara. Particularmente não curto as boites por la (dependendo é o olho da cara) mas os bares eu adooooooro, principalmente o Billabong, que fica na orla mesmo. Infelizmente, sobre as praias de Búzios não tenho muito o que dizer, mas nada que muita disposição, tempo e boca para perguntar não resolva.

Bom, espero que tenha ajudado a todos. Como postei anteriormente, podem add meu msn e face, vou ajudar com o maior prazer.

BJIN a todo ... LUKE

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Luke, obrigadão mesmo.. suas dicas me ajudaram.. Bjos..

Olá Sheila, só umas coisinhas:

Não deixe pra fazer a viagem em dia de feriado pq pega um engarrafamento enoooooorme entre Cabo Frio e Arraial. Na última vez que fui, na Semana Santa tava um horror, ficamos umas 2,5 só pra fazer o trajeto.

Passeio de Barco eu fiz na Gruta Azul Turismo, que é um barco mais tranquilo, é um pai e uma filha que navegam e eles são super gentis e ENTRAM na GRUTA AZUL, ao contrário dos outros barcos que eu vi.Além disso o barco é novinho. Eu, particularmente, não gosto de axé, pagode e churrasco e pessoas pulando no barco, sou mais tranquila, mas isso varia conforme o gosto da pessoa, né? O bom é que DÁ PRA AGRADAR A TODOS e viva a diferença, opções não faltam.

No passeio feito a tarde, quando chega na Ilha do Farol o sol já está quase se pondo, eu prefiro ir no das 10 e pegar um sol mais forte.

#ficadica

GRUTA AZUL TUR

http://www.grutaazultur.com.br/

Tô pensando em voltar lá no feriado tb. Não me canso de ir pra Arraial... Cidade linda! Vc vai amar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.