Ir para conteúdo

Aduana Chilena


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Elianne, sobre o trajeto ja te falei no outro forum, agora sobre as fronteira é tranquilo, mas meio burocrático, fique alerta com comida aberta, eles não deixam atravessar a fronteira e se vc tiver frutas ou outros bens perecíveis e não declarar qdo questionada é multa das bravas. Me lembro do casal de alemãos que conehci em TDP que tomaram uma multa de 200 dolares pq tinham duas bananas na mochila e por não se lembrar não declararam.

Porém mesmo declarando o alimento é retido. Somente alimentos industrializados e com embalagem fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Amigos, me ajudem!

 

Alugarei um carro em Ushuaia e atravessarei a fronteira chilena na patagônia.

Estou escutando muitas coisas terríveis da aduana chilena e de sua polícia.

Enfim, sem maiores rodeios, gostaria de saber: TEM CACHORRO NA ADUANA CHILENA NA PATAGÔNIA?

Preciso dessa informação, se é que vcs me entendem...;)

Ela é de extrema valia para o sucesso da viagem, haja vista que viajar 1500km careta, é foda! hehehe..

 

Desculpem a sinceridade!

Aguardo respostas da galera mochileira reggaera..

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, me ajudem!

 

Alugarei um carro em Ushuaia e atravessarei a fronteira chilena na patagônia.

Estou escutando muitas coisas terríveis da aduana chilena e de sua polícia.

Enfim, sem maiores rodeios, gostaria de saber: TEM CACHORRO NA ADUANA CHILENA NA PATAGÔNIA?

Preciso dessa informação, se é que vcs me entendem...;)

Ela é de extrema valia para o sucesso da viagem, haja vista que viajar 1500km careta, é foda! hehehe..

 

Desculpem a sinceridade!

Aguardo respostas da galera mochileira reggaera..

Abraço!

 

Por acaso vc torce pra um certo atlético e jogava na loteca????????? se for, q mundo pequeno!!!!!

 

abç, Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal alguem me tira essa duvida cruel sobre a Aduana Arg/Chile, já li e re li varios tópicos aqui do forum mais ainda não consegui achar sobre minha duvida.....bom ai vai..

 

Na aduana Argentina/Chile, sei que recebemos no ônibus um papel para preencher com as coisas que levamos certo ? Tipo tenho que colocar coisas por coisa que estou levando, tipo uma calça tal, uma blusa tal, uma bermuda tal, é isso? Sobre dinheiro tenho que colocar exatamente quanto estou levando? Sobre comida, sei que frutas, plantas não entram, e comidas em pacote tipo bolacha, biscoito em embalagens fechadas ainda será q passa? Quero saber pois não sei se o ônibus vai parar depois que passar a aduana e não quero ficar com fome...acho que é so isso..... ::sos::

 

Quem poder me dar uma explicação detalhada agradeço...é minha primeira viagem internacional e não quero passar vergonha..srsr :D

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
tenho que colocar coisas por coisa que estou levando, tipo uma calça tal, uma blusa tal, uma bermuda tal, é isso? Sobre dinheiro tenho que colocar exatamente quanto estou levando? Sobre comida, sei que frutas, plantas não entram, e comidas em pacote tipo bolacha, biscoito em embalagens fechadas ainda será q passa? Quero saber pois não sei se o ônibus vai parar depois que passar a aduana e não quero ficar com fome...acho que é so isso..... ::sos::

 

Meu velho, o papel que distribuem na Aduana é auto explicativo. Nele vem escrito um monte de perguntas, é só voce responde-las...

as perguntas são do tipo:

voce está levando alimentos perecíveis (frutas, etc..)? sim ou não

voce esta levando armas? sim ou nao

voce esta levando bebidas alcolicas? sim ou nao

voce esta levando animais? sim ou nao

voce teve contato com áreas sujeitas a doenças nos ultimos x dias? sim ou nao

voce esta levando dinheiro em quantia superior a equivalente a 10 mil dólares? sim ou nao

voce esta levando eletronicos (exceto os básicos comocelular, maq fotografica, etc) ? sim ou nao

... e por ai vai!

nao se preocupe com isso..

 

nao precisa declarar alimento industrializado e fechado dentro de latas ou pacotes. Nem tampouco voce precisará declarar roupas, livros, CD's, etc... isso tudo passa sem problemas... inclusive água passa sem problema.

 

cruzei a franteira entre El Calafate e Puerto Natales. Lá eles nem revistaram minha mochila, mas pediram pra esvaziar o bus todo.

 

boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Realmente a travessia foi super tranquila mesmo tanto Argentina-Chile quanto Chile-Argentina, perdemos mais ou menos 3 horas e meia na Aduana Argentina Chile, mais não teve nenhum problema estava cheia mesmo...passaram nossas malas no raiox, tanto de mão quanto do bagageiro depois um cachorro veio cheirar as malas e em seguida fomos liberados....Na volta na Aduana Chile argentina, tinha traillers que aceitavam tanto peso chileno, argentino e até Real. então essa é a hora de comer pois depois era impossivel...Mesmo a empresa de ônibus dando comida sentia muita fome...os motoristas da Crucero del norte empresa que fui e voltei para o Rio de janeiro foram muito atenciosos e explicaram todo procedimento a ser feito.

 

Aduana ARGENTINA - CHILE.

 

20100314164655.JPG

 

LEMBRETE

 

20100314164758.JPG

 

ADUANA CHILE - ARGENTINA

 

20100314165133.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, sempre que viajo, principalmente para fazer trilhas eu costumo levar um canivete e/ou uma faca de pequeno porte pois considero item de segurança em eventuais emergências (bem como outros: pederneira, produtos básicos de primeiros socorros...etc).

Minha dúvida é se posso ter problemas com isso nas Aduanas do Chile e da Argentina.

Vou para Torres del Paine em novembro via El calafate e assim cruzarei a fronteira argentina/chile na ida e na volta.

 

No site da Aduana chilena (http://www.aduana.cl/prontus_aduana_eng/site/artic/20070227/pags/20070227222816.html) eles informam ser permitido:

"It can also temporary enter the country, by means of a previous entry declaration submitted before Customs, goods such as: photo cameras and accessories, film cameras or o projectors and slide projectors; portable typewriters; record players and discs; tape recorders and cassettes, portable radios; binoculars; general sport gear, camping gear and other used goods, provided that these are normally carried by tourists for their personal use and they will bring them out when exiting the country"

 

Se alguem já teve esta experiência peço que relate como foi

 

Abraços

 

Guiller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...