Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Retirante_da_seca

Aduana Chilena

Posts Recomendados

Quais os cuidados devemos ter ao fazer a travessia de ônibus no percurso Bariloche/Chile? li que muitas bagagens são extraviadas, que demoram quase 5 hora de burocracia e que não se pode levar alimentos. O que procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter lido algum email como o seu antes de viajar.

 

Tive a infelicidade de ter extraviada minha mochila na Aduana entre Bariloche e Osorno de onibus.

 

Quando cheguei a Osorno cade minha mochila com toda a minha roupa de inverno?

 

Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

 

Acho que foi roubada, mas não tenho provas.

 

Se passar pela aduana em onibus, se possivel, procure levar a mala/mochila com voce pois a fiscalizacao é muito enrolada.

 

Quem retira as bagagens dos onibus não são funcionários das empresas de onibus, mas sim terceiros que vivem de gorjetas (não de gorjeta)

 

E voce não pode ficar cuidando da mala para ver se ela volta ao onibus depois de pasdsar na máquina pois tem que fazer a burocracia para entrar no pais.

 

E a indenizacao em caso de extravio na Argentina é de míseros $ 554 (quinhentos e cinquenta e quatro pesos argentinos) ou U$ 175, 87, ou R$ 315,13.

 

Este valor é determinado pelo orrgao fiscalizador de tranporte da Argentina, e nao há opcao de seguro.

 

Faca também um seguiro de viagem proprio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo para passar pouco tempo, então minha mochila não pode ser muito grande. Será que eles permitem levar a mochila dentro do onibus?

 

Quando viajo pela GOL eu consigo leva-la sem problema nenhum

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eles são muito chatos. Cuidado com o que vc tem dentro da mochila. Não é permitido nenhum tipo de fruta, carne ou derivados (* nem seu sanduba com rosbife!)...flores, sementes e afins...( nada de origem animal ou vegetal) salvo se estiver embalagem industrial ( por exemplo.....um vidrinho lacrado com carne defumada de cervo)...

 

qdo chegar na aduana, tenha em mãos o passaporte e muito boa vontade. eles abrem a mala e olham TUDO!!!!! Não escapei nem da revista a minha bolsinha de roupas intimas ( que vexame!!!!!!!!!!!!!!)....e fique esperta...eu levei minha mochila no ônibus, mas como não cabia no compartimento de cima, coloquei sob os pés ( uma tortura, mas achei mais seguro)....

 

boa viagem....

 

JP

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

 

Acabei de chegar da viagem que fiz a Buenos Aires - Bariloche - Porto Varas - Pucón - Santiago. Vou ter muito trabalho para postar tudo o que aconteceu nesses dias, mas me sinto na obrigação de fazer isso como forma de retribuir as informações que adquiri através deste site e da ajuda de vários mochileiros, a exemplo da Júnia e do Mike Weiss.

 

Portanto, esperem só um pouco que vou compilar minhas informações e dicas. Também estou procurando um lugar para postar as fotos. Alguém sugere algum site?

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Em novembro farei o trajeto Santiago > Mendoza.

Na aduana da Argentina eles fazem a msm coisa? Alguem ja passou por la, se nao me engano quem faz esse trajeto, aduana de Horcones eh conjunta Chile/Arg.

 

*** Mod, se a msg tiver em lugar errado, fv mover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fhmartins,

 

o pessoal na fronteira é bem rigoroso sim. Todas as vezes minha bagagem é sempre revistada, pois levo várias coisas para amigos chilenos. Só confiscaram um pacote de feijao. O chato é ter que abrir a mala, o guarda mexer em tudo e depois vc se virar pra fechar ... principalmente quando vc é a única pessoa do ônibus que eles fazem isso. Fica todo mundo te olhando com cara feia. Mas é só tomar cuidado com os produtos que for levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

fiz a travessia ontem (quem le pensa q to de clandestino passando do mx pros eua. hahaha).

 

a fronteira tava um frio do cão... uns 10C e neve de 2m.

 

muito organizada, me surpreendi. Demorou umas 1h30 +/-... a fronteira é conjunta: todo mundo desce do onibus, passa na imigração chilena, passa na argentina e depois passa na aduana argentina.

 

Ponto de atenção 1: fiquem olhando os caras tirarem as bolsas do onibus e passar pela esteira... Foram até rapidos, passaram na esteira e os oficiais selecionam algumas pra abrir e ver o que tem dentro... Atencao!!! pq aquelas q eles separam, eles ja colocam na bancada... no meu onibus mesmo 4 pessoas subiram e nem notaram que a mala tava pra fora pra ser vistoriada. Entao "ojo" !! espere recolocarem sua mala de volta no bagageiro e ai entram no bus.

 

Ponto de atenção 2: Documentos >> Passaporte ou RG (CNH ou qq outro documento nao vale). Papel da entrada no pais com o carimbo... eles vao pedir isso pra quem ta saindo do chile... serve o mesmo pra quem ta saindo da argentina.

 

mas eu achei até tranquila. Fiquei cabreiro com o que li no topico e tava tudo muito tranquilo, sem "ares" que iam surrupiar a mala.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...