Ir para conteúdo

relato de viagem europa julho/agosto 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pois bem aqui vai meu relato:

Projetei muito minha viagem, tinha um destino pré estipulado: Helsinki, pois fui a trabalho. Mas aproveitei para incluir mais 3 cidades que para mim eram importantes para conhecer: Paris, Milão, Veneza e por fim Helsinki. me preparei muito, verfifiquei todas as exigencias de entradas com vistos, seguros, documentos, reservas de hostel, levei 1700 euros e fiquei super bem com esse dinheiro, dividi em 2 cartões de credito mais um travel money e especie, fiquei bem cuidadoso, sempre com muita atenção para os cartoes e passaporte que sempre estavam comigo 24h por dia em um lugar bem seguro.

Embarquei dia 17/07 a noite de São Paulo e cheguei no dia seguinte em Paris, ao sair da aeronave já haviam policiais fazendo entrevistas rápidas com o passageiro antes da alfândega, ali no corredor mesmo, não tive problemas, apenas me perguntaram onde ia, depois disso, o visto, tbm foi bem tranquilo, cumprimentei o oficial e sai do aeroporto. Peguei a linha RER para a estação de trem, um sufoco inicial para comprar o bilhete pois a fila era imensa e não haviam funcionários, apenas bilheterias eletronicas que vc compra com seu cartao de credito, mas depois de um tempo consegui, fui até a estação chatelet le halles e fiz conexão, em seguida desci na Bastille onde era meu destino achei o hostel, guardei as coisas e sai andar pela redondeza, sentei num café tomei um vinho e comecei a delirar pelo fato de estar em paris. voltei a noite dormi, acordei cedo e fui numa confeitaria tomar o café. a comida é muito boa, sanduiches ou baguetes com queijo brie e presunto parma, enorme quase um almoço 3euros. fui ao Louvre por 6 horas, depois arco do triunfo e Torre Eiffel, tudo em um dia... voltei a noite exausto e dormi, na manha seguinte fui a vários museus de arte contemporânea e rodei muito a pé pela cidade, vale a pena andar em paris. Tudo super seguro, tentaram me aplicar o golpe do anel achado no chão perto do D'orsay, mas sai rapidinho dali. Meu plano diário era acordar cedo tomar cafe, ir a 3 ou 4 museus ou galerias de arte, andar muito na rua, tomar muito vinho, uma taça em cada lugar diferente e sentir a energia da cidade. Leve cartões de memória extra para camera fotografica ou um pendrive seu de confiança para armazenar as fotos...

5 dias depois peguei o trem na estação Bercy e fui a Milão na Itália, na entrada e acomodação da couchette do trem mais 4 pessoas estranhas de varias nacionalidades estavam ali e puxavam conversa, mas foi bem tranquilo, cheguei em Milao as 6ham guardei minhas malas ali na estação e fui aconselhado por motivos de segurança da área pegar um metro até o centro, desci na Piazza Duomo e fiquei chocado com a grandiosidade do centro histórico a grandiosa catedral gótica com mais de 600 anos eu acho, a galleria Emanuelle é muito impactante, VALE A PENA ir a Milão SIM. rodei a cidade toda durante todo o dia fazia muito sol e calor ao contrário de Paris que mesmo no verão é friozinho. fui em várias igrejas, restaurantes, lojas, andei muito fui ao Castelo Sforszesco bem no centro da cidade, tirei muitas fotos pois Milão é muita história, a noite dormi na casa de uma amiga e no dia seguinte peguei o trem para Veneza, cheguei as 10ham em Veneza Santa Lucia, fiquei de queixo caído muito impressionado, de inicio senti a antipatia dos italianos, mas fui perguntando a um e outro e achei o hostel bem facil. fiquei 4 dias em veneza, dois deles dedicados a bienal de veneza. e os outros dedicados a muitos sanduiches, pizzas, pastas, vinhos, espumantes e se perder pelas ruelas e pontes da cidade, conheci muitas pessoas de diversos lugares do mundo, gostei muito de veneza, sanduiches baratos e muito bons. para comer por lá evite a proximidade dos pontos turisticos, vc verá a diferença de preço. Por fim fui ao aeroporto de Veneza bem facil, pega um onibus ao lado da estação de trem e vai direto para lá. peguei o voo para Finlandia, cheguei lá e não houve nenhuma conferencia de documentos tudo bem rapido, verifiquei na hora a mudança de clima e paisagem, de um modo bem brusco apenas 2 horas de vôo. Uma paisagem fria, cinza, com uma arquitetura antiga misturada a muita tecnologia e conforto. uma paisagem deslumbrante com muito sol e um povo muito acolhedor, fiquei no Hostel Academica bem no centro, recomendo para quem for. a cidade é pequena muito simpatica e fascinate, fiquei 5 dias. Mas é muito cara... D+. a comida não foi muito apreciada, mas os finlandeses sao super simpaticos. lá procure por andar pela costa, ver o navios, comer na feirinha do centro historico, comprar artigos de couro e visitar os museus históricos, é muito bacana. como era verão por lá, tinha sol até as 23h então dá para se divertir muito pela cidade. bem depois de muitas bolhas nos pes e muita vontade de ficar, voltei ao Brasil no dia 03 de agosto. nunca vou esquecer, estou no planejamento de meu proximo roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...