Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Londres - Paris - Madrid (8 maravilhosos dias)

Postado
  • Membros

Olá. Resovi compartilhar nossa primeira viagem a Europa ocorrida em 2010.

Após muita pesquisa e conversa com amigos conseguimos montar nosso roteiro.

A viagem foi sensacional e o presente que dei de aniversário para minha esposa, melhor ainda.

 

Agora, estamos partindo para a segunda viagem dentro da Europa (Barcelona - Roma - Veneza - Lisboa).

 

Espero que minhas dicas sejam úteis!!!

Bom divertimento!

 

28/02 – Chegada a Paris[/size]

 

Chegada no Novotel Paris Toru Eiffel

 

01/03

 

Acordamos, tomamos um excelente café da manhã no hotel e partimos para o primeiro dia de muita caminhada. Pegamos o metrô na estação de metrô Javel-André Citroen e descemos em Trocadero, caminhamos até o Pallais de Chaillot, descemos a pont D´Lena até Torre Eiffel, refeição rápida, andamos pela Rue de Grenelle até Esplanade dês Invalides, depois passamos pela Pont Alexandre III, pela Quai d´Orsay, inicio da Blvd. St. Germain até a Rue de Lille. Visita ao Museé D´Orsay.

Nosso final de tarde foi em Ilé Saint Louis – passeio e jantar.

 

02/03

 

9:45 hs apresentação ao Cityrama – City Tour (rue dês Pyramides tel. 33(0)1 44 55 61 00) Est. Pyramides

14 hs apresentação ao Cityrama – Passeio Versailles Orientation –visita aos aposentos e jardins do Palace of Versailles.

 

03/03

 

Viagem de Eurostar – Paris / Londres

Pegamos o trem em Gare Du Nord às 7:15 hs. Já havíamos comprado as passagens em primeira classe (direito ao café da manhã) e partimos para Londres. Encontramos uma prima na estação de metrô Westminster (BigBen) e saímos a passeio.

Pegamos o trem de volta às 20 hs (com direito ao jantar).

 

04/03 – Dia especial - Aniversário da minha esposa

 

Pegamos o metrô até estação Charles de Gaulle /Etoile – passamos pelo Arc de Triomphe, descemos a Avenue de Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt, depois pegamos a avenida Montaigne e seguimos até a Place de l´ Alma. Caminhamos nas margens do Sena até a ponte Alexandre III. Entramos na avenida W. Churchill e passamos na frente do Grand Palais e do Petit Palais. Voltamos até a Champs Elysèes. Descemos a avenida até a Place de la Concorde. Após isso fomos pela rua Royale (esquerda) até o cruzamento da Rue Saint Honoré e seguimos até a Place Vandôme. De lá, pegamos a Rue de la Paix até a Place de L´ Opéra para pegar o metrô até estação Madeleine, onde visitamos a Eglise Madeleine. A tarde fomos gastar um pouco na Galeries Lafayette.

Voltamos caminhando ate o hotel.

A noite, tínhamos uma reserva para comemorar o aniversário dela. Fomos a um jantar dançante no Show Moulin Rouge.

 

05/03

 

Pegamos o metrô até estação Saint Michel (Blvd), atravessamos o Rio Sena até a Rue de la Cite (Ilé Cite), fomos à Cathedrale Notre Dame. Andamos até a Rue Rivoli e pegamos o metrô até Estação Palais Royal-Musèe du Louvre. Visita ao museu Musèe du Louvre.

Após o almoço, voltamos ao Hotel para aguardar o shuttle para aeroporto rumo a Madrid.

Chegada a Madrid (17 hs) - A noite fomos caminhar pela Calle de O´donnell até o Parque do Retiro (o hotel era ali próximo).

 

06/03

 

9:20 hs apresentação ao Pullmantur – City Tour. Quando acabou o city-tour, pegamos o metrô para Puerta Atocha e fomos de trem para Toledo. Voltamos no final do dia e jantamos no hotel (cansados).

 

07/03

Tivemos um dia super cheio com visitas aos Palácio Real de Madrid, Museu do Prado, Plaza de Toros de las Ventas, Santiago Bernabeu, Plaza de Espanha e Gran Via.

 

08/03

Shuttle para o aeroporto e retorno a SP.

 

Abaixo listei alguns locais visitados com um pouco de suas histórias:

 

Trocadero - é um lugar de Paris, localizada no 16º arrondissment, do outro lado do Sena a partir da Torre Eiffel. Neste local existiu o Ancien Palais du Trocadéro no lugar onde se ergue o actual Palácio de Chaillot.

 

Pallais de Chaillot - O Palais de Chaillot é lar de diversos museus: O Museu Náutico, o Museu da Humanidade, o Museu dos Monumentos Franceses. Localizado na Place du Trocadéro. Todos os que gostam de barcos e iates ficarão perplexos com este museu.

 

Torre Eiffel - foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França. A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido. Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930.

 

Esplanade dês Invalides - foi construído por ordem do rei Luís XIV a fim de acolher os soldados feridos e os veteranos de guerra sem lar. Esse complexo foi construído durante o séc. XVII (1670-1674) e antes do fim do século já contava com 4.000 pensionistas. Atualmente, os quartos que eram ocupados por esses soldados foram transformados em museus.

 

Pont Alexandre III - A Ponte Alexandre III é uma ponte que atravessa o rio Sena em Paris. Faz parte do conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, limita-se ao norte pela avenida Champs-Élysées e é por vezes considerada uma das mais emblemáticas pontes de Paris. Foi construída entre 1896 e 1900.

 

Blvd. St. Germain - é uma famosa avenida da Rive Gauche que tem mais de 3 Km e uma ponte sobre o Sena em cada extremo. No coração da avenida fica a igreja de St-Germain-des-Prés, fundada em 542, embora a actual igreja date do séc. XI.

É nesta avenida, no sentido oeste, que se encontram grande parte das galerias de arte, livrarias e boutiques de desigers, até à Pont de la Concorde. Para este, atravessa o Quartier Latin pelo agradável mercado de rua na Place Maubert.

Aqui também se encontram os belissimos, café de Flore e Les Deux Magots, dois cafés a não perder. O primeiro é desde os anos vinte um ponto de encontro de intelectuais e artistas como Salvador Dali e Albert Camus, que estavam entre os clientes habituais. Durante a Segunda Guerra Mundial, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, fizeram do Flore mais ou menos a sua casa. A sua decoração Art Déco, não mudou e é ainda muito apreciado por cineastas e literatos franceses.

 

Museé D´Orsay - é um museu na cidade de Paris, na França. Situa-se na margem esquerda do rio Sena no VII arrondissement. As colecções do museu apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Entre outras, estão aí presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. Existem também exposição temporárias que decorrem paralelamente à exposição permanente.

 

Ilé Saint Louis - é uma ilha situada em pleno coração de Paris, atrás da Catedral de Notre-Dame de Paris. Foi assim denominada em homenagem a Luís IX , tendo sido renomeada île de la Fraternité ("ilha da Fraternidade"), durante a Revolução francesa. Anteriormente apelidada "ilha dos palácios", em razão do grande número de mansões ali existentes, resultou da reunião da île aux Vaches (ilha das Vacas), a leste, com a ilha de Notre Dame, a oeste. Começou a ser urbanizada durante o reinado de Henrique IV .

 

Palace of Versailles - é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França. Em 1660, de acordo com os poderes reais dos conselheiros que governaram a França durante a menoridade de Luís XIV, foi procurado um local próximo de Paris mas suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade apinhada. Paris crescera nas desordens da guerra civil entre as facções rivais de aristocratas, chamada de Fronde. O monarca queria um local onde pudesse organizar e controlar completamente um Governo da França por um governante absoluto. Resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado. Incumbido da tarefa de transformar o que era o pavilhão de caça de Luís XIII, no mais opulento palácio da Europa, o arquiteto Louis Le Vau reuniu centenas de trabalhadores e começou a construir um novo edifício ao lado do já existente. Foram assim realizadas sucessivas ampliações - apartamentos reais, cozinhas e estábulos - que formaram o Pátio Real.

 

Ilé Cite - é uma de duas ilhas no rio Sena (a outra é a Île Saint-Louis) que pertencem à cidade de Paris, em França. É o centro da capital francesa e foi onde a cidade medieval de Paris foi fundada.

Na ponta Oeste da ilha encontra-se um palácio merovíngio; na ponta Este, desde essa mesma época, tem sido reservada para edifícios de cariz religioso, principalmente depois do século X, com a construção da conhecida Catedral de Notre Dame. Entre esses dois extremos da ilha, a partir de 1850, foi desenvolvendo áreas residenciais e comerciais; contudo, esse pedaço de terra foi preenchido com a Prefecture de Police, o Palais de Justice, o Hôtel-Dieu e com o Tribunal de Commerce. Apenas as zonas a norte e a oeste continuam a ter residências.

 

Cathedrale Notre Dame - é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

 

Musèe du Louvre - instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

 

Arc de Triomphe - é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

 

Champs Elysèes - é uma grande e famosa avenida em Paris, capital de França. Com os seus cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris. O nome refere-se aos Campos Elísios, o reino dos mortos na mitologia grega, onde jaziam as almas virtuosas.

A avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, junto ao Museu do Louvre e Jardins das Tulherias, segue a orientação sudeste-noroeste e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. O prolongamento para noroeste na direção do Grande Arco de la Défense é efetuado pela Avenida de la Grande Armée.

 

Place de la Concorde - Durante a Revolução Francesa, a estátua do rei Louis XV foi destruída e a praça chamada de place de la Révolution. O novo governo nela erigiu a guilhotina em 2 pluviôse an I (21 de janeiro de 1793). A guilhotina servia de lembrança sinistra à nobreza do passado, quando a place de Grève era utilizada pelo poder para executar os criminosos diante de todos, como um espetáculo edificante. No auge da revolução, 1 343 cabeças foram cortadas até o mês de maio, entre elas a do rei Louis XVI e da rainha Maria Antonieta. Testemunhas afirmaram então que a praça era vermelha de sangue. Outras pessoas que lá foram guilhotinadas foram Madame du Barry, Antoine Lavoisier, Danton ou ainda Robespierre. Com o fim do Terror, o governo começou a chamá-la place de la Concorde no ano IV (1795), e o nome tornou-se oficial em 1830.

 

Place Vandôme - é uma praça no 1º arrondissement de Paris localizada ao norte do Jardim das Tulherias e a leste da igreja de la Madeleine. É o ponto de início da Rue de la Paix. Sua arquitetura deve-se a Jules Hardouin-Mansart, que concebeu em 1699 um plano urbanístico ao qual deviam moldar-se os proprietários dos imóveis. A maior parte das fachadas está classificada como Monumento histórico.

 

Opéra de Paris - é uma casa de ópera localizada no IX arrondissement de Paris, França. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados. O palácio era comumente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.

 

Eglise Madeleine - O templo grego ao norte da Place de la Concorde é conhecido como “La Madeleine” ou '”L' église de St-Marie-Madeleine”. A Igreja da Madeleine é afiliada a uma Abadia Beneditina, e as missas e os casamentos são os mais elegantes em Paris e continuam a ser celebrados. A igreja de Madeleine fica situada na Place de la Madeleine, perto do Palais Garnier e da Place de la Concorde.

 

Galeries Lafayette - é uma loja de departamento francesa. Em 1893 Théophile Bader e seu primo Alphonse Kahn abriram uma loja na esquina da rue La Fayette e da Chaussée d'Antin, em Paris. Em 1896, a empresa havia crescido e comprou todo o prédio n°1 da rue La Fayette. Em 1905 os préidos n°38, 40 e 42 da boulevard Haussmann e n°15 da rue de la Chaussée d'Antin também foram comprados e incorporados à loja. A loja principal da Galeries Lafayette fica em Paris e tem 10 andares.

 

Pont Neuf - a mais antiga de Paris. Ela já inspirou um quadro de Monet, com o mesmo nome.

 

Bateaux-Vedettes - O passeio clássico, semelhante ao do Bateau Mouche, por um bom preço, com Vedettes du Pont Neuf. A travessia dura uma hora e passa pelos pontos típicos: Torre Eiffel, Notre Dame, Louvre, Place de la Concorde.

 

 

RPN :arrow:

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.