Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Não vi nenhum tópico relacionado a esta cidade, mas com talvez tenham pessoal que tenham a intenção de viajar pra lá, estou dando aqui o meu depoimento de como foi a minha experiência por lá... Minha viagem a Bananal foi durante a minha faculdade em março do ano de 2006. É claro que a primeira dúvida ao viajar para esta cidade, se da com relação o nome, e existem algumas hipóteses para explicar: O nome seria um modo errado de se falar a palavra indígena banani que significa sinuoso. O termo era usado pelos índios para designar o traçado cheio de curvas de um rio que passava na cidade. Outra versão para a origem do nome está relacionada aos muitos bananais que existiram na região. A cidade é conhecida por uma das importantes regiões que no passado fizeram parte do ciclo do café e o que há de interessante para visitar nessa cidade são as antigas fazendas. Muitas delas transformadas em verdadeiros palacetes por seus antigos fazendeiros, com móveis importados e afrescos de pintores europeus nas paredes. As que eu tive oportuninidade de conhecer foram: - FAZENDA RESGATE - FAZENDA COQUEIROS Além disso também dei uma passada no centrinho (que não há muito para ver) e na estação da estrada de ferro, uma antiga estação de trem, em construção metalica, importada da Bélgica, e desativada desde 1963. Acho que em relação a Bananal , é isso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tamiraopf Postado Janeiro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Muito bacana seu relato, Debizinha! Andei dando uma pesquisada por aqui e não encontrei muitas coisas relacionadas... Poderia me informar como fez o trajeto? Ônibus, carro...? P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debizinha Postado Janeiro 27, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Oi Tamira, Na época eu fui de ônibus fechado com a faculdade, saímos do RJ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.