Ir para conteúdo

Mochilão Argentina 2012 de buzão - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal tudo bem!?

 

Em 2010 fui a Buenos Aires e esse ano fiz um mochilão de 30 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Posso dizer que conheço bem esses três países, mas a Argentina não conheço, conheço apenas Buenos Aires, então decidi fazer um mochilão pela tierra de los hermanos no 2º semestre de 2012. Tenho vontade de conhecer algumas cidades, então elaborei esse roteiro.

 

Brasília

Buenos Aires

Mar del Plata

Bariloche

El Chálten

El Calafate

Ushuaia (se der pra chegar até Cape Horn seria uma boa, mas é apenas uma hipótese)

Buenos Aires

 

Queria fazer este trajeto, porém de ônibus, pois é mais barato, (pra quem aguanteou as estradas da Bolívia acho que na Argentina é tranquilo) exceto pelos primeiro e último trecho Brasília>BsAs e Ushuaia>BsAs que seria feito de avião.

 

Gostaria de saber de quem já foi (ou não) se tem ônibus para essas cidades, a faixa de preço e em média quantos dias seria preciso pra aproveitar bem e fazer os passeios básicos e essenciais!!

 

Talvez eu inclua Montevidéu (Uruguai) e Salta (Argentina) mas ainda estou pensando!

 

Se puderem me ajudar ficaria grato.. obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Brasília

Buenos Aires

Mar del Plata

Bariloche

El Chálten

El Calafate

Ushuaia (se der pra chegar até Cape Horn seria uma boa, mas é apenas uma hipótese)

Buenos Aires

 

Vamos la...Eu amo viagem de onibus...as vezes dizem que eh desculpa de pobre ..e as vezes ate pode ser...mas eu gosto assim mesmo:)

 

Aaah eu ja fiz Bolivia e Peru de onibus....Colombia e Guiana vence no quesito pior transporte terrestre.

 

Argentina eh show!

Fiz a Ruta40 saindo de Rio Gallegos ate La Quiaca...norte e norte neh...bem pior.

 

Bom...vamos por trecho entao..

 

Buenos Aires -Mar del Plata :

Sao em media 4 horas de viaje e custa em media 160 pesos.

 

Mar del Plata-Bariloche:

 

Sao em media 19 horas de viagem e o preco em media 560 pesos.

 

Bariloche/Calafate

 

[bom nao existe onibus o ano inteiro de Bariloche/Calafate,se nao me engano a linha existe de Novembro a Marco..para as demais epocas do ano tu precisa ir para Rio Gallegos e de la pegar outro onibus pra Calafate,nao existe onibus de Rio Gallegos/Chalten.]

 

Para as demais epoca do ano a Taqsa faz este trajeto sao 30 horas de viaje e preco em media sao 500 pesos.

 

Para epoca que nao existe onibus direto...

 

Bariloche/Rio Gallegos

 

35 horas de viaje e o preco uns 600 pesos.

Rio Gallegos/Calafate

 

Sao 3 horas de viaje e 140 pesos em media.

 

Calafate/El Chalten

 

Sao apenas 1 hora de viaje em media e o preco 75 pesos em media tambien..jejeje

 

 

Bom... se na epoca que for nao tiver onibus direto de Bariloche para Calafate vai quebrar seu roteiro ..pois de Rio Gallegos para Ushuaia eh um pulo sao em media 8 horas de viaje...

O preco 260 pesos.

Mas se nao tiver onibus...tu precisa subir ate El Chalten e depois descer ate Rio Gallegos novamente.

 

 

Eu cai nessa epoca..vou ter que fazer essa viagem de volta a Rio Gallegos pra depois ir para Bariloche

 

Me diz a epoca certa que va...estou indo dia 27/09 e posso pegar os precos atualizado.

 

Bom..contando as viagens de onibus acho que 30 dias sao necessarios para conhecer estes lugares...El Chalten pede de 3 a 4 dias. Ushuaia uns 4,Bariloche uns 3 dias da pra fazer alguma coisa e Calafate so tem o tal perito.

 

Trecho da Ruta40

 

Abraco.

20110911200615.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...