Ir para conteúdo

Ajuda!! San Pedro del Atacama! Por favor!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Gostaria que alguém me ajudasse numa coisa. Pretendo ir pra San Pedro del Atacama, e na volta ir para Sucre e depois ir para Santa Cruz de la sierra e de lá pro Rio. Alguém sabe se existe e qt tempo demora a viagem para Sucre, ou Santa Cruz, de onibus?! E se o caminho e bom e tal...

Agradeço muito, pois só está faltando essa informação pra eu fechar o planejamento!

Muito obrigada!!

 

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Aline!

 

A partir de San Pedro o caminho mais normal que posso te indicar e ir para Uyuni, e neste caso a maioria vai via passeio pelo Salar de Uyuni, que dura tres dias e é bem legal. Para ir direto acredito que também tenha jeito, mas não conheço. A partir de Uyuni até Sucre são mais ou menos 10 horas. De Sucre dá para pegar um vôo para Sta Cruz por uns 70 dólares (TAM Transporte Aereo Militar) que dura menos de uma hora ou onibus que deve ser mais de 12 horas.

 

Avalie seu tempo e veja como é melhor, mas o rumo é mais ou menos este aí...

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir para Arica fica inviável, é muito longe de Santa Cruz. Eu queria voltar pelo mesmo caminho da ida, que será La Paz/Uyuni/San Pedro del Atacama, mas voltando San Pedro del Atacama/Uyuni (de passagem)/ Sucre / Santa Cruz. Será que se eu for até Calama consigo um onibus vá para Santa Cruz, ou Sucre ou Potosí ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline,

 

Quando você vai? Tenho uma amiga que está em San Pedro, ela fará o passeio para o Salar e de lá volta para San Pedro novamente. Acredito que você poderá fazer o mesmo mas no sentido contrário. Daqui a quatro dias quando ela voltar posso ver como ela fez e te falo, ok?

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aline,

 

MInha amiga retornou de SPA mas não trouxe uma resposta 100% sobre o retorno a Uyuni. Acho interessante entrar em contato com uma empresa que faz o tour a partir de lá para verificar. Seguem e-mails da Atacama Mistica, empresa que ela utilizou lá para fazer maioria dos passeios:

 

tours.tierramistica@gmail.es

reyes.berna@hotmail.es

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem passeios sim que saem de Uyuni e vão pra SPA, e voltam para Uyuni. Dura 4 dias. Quando eu fiz o passeio eu fui por SPAtacama e fui pra Uyuni...eu paguei uns 80 dólares e a empresa chamava Atacama Mística, veja q o meu passeio foi só de 3 dias pois não voltei pra SPA. Mas tem bastante empresa lá em Uyuni então vale a pena dar uma checada em todas.

De Uyuni pegamos um onibus até Oruro (6hs) e de lá uma van (tem várias quando desce em Oruro em frente a rodoviária e tem bus tb) até Cochabamba (acho que foi mais umas 4, 5hs). De Cochabamba pegamos um vôo pela Aerosur até Santa Cruz de la Sierra (1hora mais ou menos), mas nosso voo era até Asuncion no Paraguay (Pagamos 330 reais).

A van d Oruro até Cochabamba é meio tensa, mas como chegamos d madrugada lá, só tinhamos essa opção...ou esperar a rodov abrir. Eu sei q tem trem de Uyuni até Oruro e outros destinos mas dependendo da época é muito cheio..já estavam todos lotados. Mas vale a pena vc conferir. É bem mais barato...mas não tenho certeza se demora mais...

Meu relato no mochileiros: foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...