Ir para conteúdo

El Calafate - El Chaltén - Torres del Paine - Ushuaia - Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Sou novo aqui no fórum mas venho sempre buscando informações para planejar meu primeiro mochilão. ::Cold::

 

Estou planejando, junto com a minha namorada, para ir no dia 28/Jan/2012 conhecer a Patagonia em uma viagem de duas semanas:

 

Dia 1 - São Paulo - Calafate

Dia 2 - Calafate

Dia 3 - Calafate

Dia 4 - Calafate - Chaltén

Dia 5 - Chaltén

Dia 6 - Chaltén

Dia 7 - Chaltén

Dia 8 - Chaltén - Calafate - Puerto Natales

Dia 9 - Torres del Paine - (Conhecer de Ônibus para voltar outra vez e fazer o circuito completo)

Dia 10 - Puerto Natales - Calafate - Ushuaia

Dia 11 - Ushuaia

Dia 12 - Ushuaia

Dia 13 - Ushuaia - Buenos Aires

Dia 14 - Buenos Aires

Dia 15 - Buenos Aires

Dia 16 - Buenos Aires - São Paulo

 

Fiz uma planilha detalhando atividade por atividade em cada cidade, algumas coisas estão meia jogadas mas da pra ter uma idéia:

[t3]Google Docs - Planilha dia-a-dia[/t3]

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês para ver se o meu roteiro é válido. Já tenho uma boa idéia dos passeios q vou fazer mas estou com algumas dúvidas:

- 4 dias em El Chaltén é muito? O que fazer no último dia?

- Vale a pena fazer as 2 trilhas do Fitz Roy?

- É arriscado (tempo) ir de Torres del Paine a Calafate de ônibus e pegar um avião para Ushuaia no mesmo dia? Estou com uma margem de 5 horas entre a chegada em calafate e a saída do vôo.

- É fácil chegar muito de noite nas cidades e se deslocar para o hostel? (Vou agendar todas as estadias com antecedência)

 

Caso alguém tenha alguma dica para melhorar esse roteiro é só falar. ::otemo::

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala Diego,

 

Respondendo a duas de suas perguntas:

 

- É arriscado (tempo) ir de Torres del Paine a Calafate de ônibus e pegar um avião para Ushuaia no mesmo dia? Estou com uma margem de 5 horas entre a chegada em calafate e a saída do vôo.

 

Voltei de TDP/ El Calafate agora em setembro (depois dá uma olhada no meu relato, abaixo na minha assinatura) e por ser uma epoca de pouco movimento, so havia onibus na parte da manha entre TDP / Puerto Natales e de Puerto Natales / Calafate. Não vi nenhum ônibus fazendo o trajeto TDP / El Calafate, mas lhe adianto que de PN -> TDP são aproximadamente 2 hrs e de El Calafate -> PN são aproximadamente 5hrs colocando ai o atraso da Aduana, que sempre tem. Mas já li relatos que existem sim onibus direto de TDP -> El Calafate, portanto somando o tempo dos trajetos dá para se ter uma noção da demora do bus. No meu caso, não deu para fazer isso porque os horários de onibus não batiam, mas como te disse é devido a epóca (setembro).

 

O Aeroporto de El Calafate fica hà exato 30 minutos da cidade e é inviável ir sem ser de Taxi (65 / 70 pesos) ou de um bus que sai passando em um tanto de hostel (esse bus custa 30 pesos se não me engano). Com certeza o Bus demora mais que o Taxi.

 

O taxi eu peguei em uma rua de frente ao cassino, la tem um ponto de taxi, se não for nesta rua é na proxima. A estação de Bus e muito perto, fica atrás de uma minifeira, depois do cassino na av. Del Libertador, se vc ficar hospedado proximo a essa avenida você pode ir a pé tranquilamente tomando referencia o cassino.

 

- É fácil chegar muito de noite nas cidades e se deslocar para o hostel? (Vou agendar todas as estadias com antecedência)

 

Bom, depende da cidade, em El Calafate e Puerto Natales você pode sim se deslocar para o hostel a pé, até porque são pertos os hostels. Claro que depende de onde você vai ficar. Tenho os mapas de Puerto Natales e El Calafate, se precisar me fala ai que mando pra vc.

 

No caso de El Calafate, quando vc desembarca na rodoviária já ficam os cara do hostel (Glaciar Del Libertador e do Calafate Hostel) com uma placa perguntando se vc tem reserva e se quer hospedar, mesmo tendo reserva eles levam você até o hostel de graça, na van.

 

Puerto Natales não tem rodoviaria (pelo menos eu não vi ela lá), é uma avenida/rua (o nome é Manuel Baquedano) mais ou menos na segunda quadra dps da avenida Manuel Bulnes que é a principal de Puerto Natales. O onibus del Calafate para PN parou lá. O para TDP buscou no hostel.

 

Espero ter ajudado.

 

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...