Ir para conteúdo

12 dias Nova Zelândia - Dezembro


Posts Recomendados

  • Membros

Então Pri, essa data é muito boa sim pois é o verão lá. Lembrando que dependendo da região que vc for até mesmo no verão é frio. Ex: Na ilha Norte aonde fica Aukland a temperatura é muito boa e agradável, não chegando a ser muito quente. O sol vem mesmo é na parte da tarde. Já na ilha sul a temperatura tb é amena porém am algumas cidades mais altas e montanhosas é mais frio principalmente a noite, então leve casacos mais pesados, gorros etc (mas nada de exagero rsrsrs).

 

Se vale a pena só 12 dias lá, com certeza pois é um país fantástico mas como não é muito tempo eu acho que vc deve priorizar as cidades da ilha sul. Segue alguns lugares e cidades que vale a pena visitar:

 

Ilha Norte: Aukland

Ilha Sul: Christchurch / Franz Josef Glacier / Queenstown (Para mim uma das cidades mais legal porém nessa época vc não vai poder esquiar pois a neve e no meio do ano) / Milford Sound (Um dos lugares mais bonitos que eu já vi e patrimônio da Unesco, faça um cruzeiro de uma noite lá e durma no barco, é muito legal) / Entre outros muitos lugares .......

 

Espero ter ajudado e boa viagem . Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi tudo bem?? Então, estou aqui em Aucland e vou ficar até 27 de fevereiro. Pelo o que consegui pesquisar, existem 3 opçoes de viagem aqui.

A melhor e mais cara, são os HOP ON HOP OFF, são uns onibus que fazem roteiros pelo país todo com guias explicando a viagem e te direcionando para os pontos turisticos e aventuras que existem aqui. Vc escolhe o roteiro que cabe nos seus dias e pode entrar e sair dos onibus como quiser, dentro da rota escolhida. Entra nos site de duas maiores empresas www.magicbus.co.nz e o www.straytravel.com

Tem muita agencia de viagem no Brasil vendendo esse roteiro como se fossem delas, mas vc pode tranquilamente comprar direto.

 

Outra opção sao os passes da empresa de ônibus Inter City, Sao fantásticos e mais baratos, mas vc tem que se virar nos destinos escolhidos, com um bom inglês e um guia bom nas mãos, fica muito fácil!!! site www.intercity.co.nz ver a opçao PASSES e escolher trippass ou flexipass daí é só ver qual encaixa no seu roteiro.

 

A mais barata é alugar um carro com 5 pessoas e viajar. Vc inclusive tem a opçao e alugar o carro gratuitamente por cinco dias na cidade de Christchurch!!!

Eles oferecem isso porque precisam que o carro volte para Auckland com Seguro, Ferry (NZ$200,00 por carro, eles pagam) e as vezes até gasolina. Se vc esticar a viagem, paga apenas os dias a mais.

 

Você que gosta de Rafting, acredito eu, não pode perder o Kaituna Cascade, o rio classe 5 com a maior queda d'agua do mundo (rafting comercial), veja no youtube.

 

Mas com 12 dias, vc tem poucos dias, vai ter que escolher ou a ilha Norte ou a Sul. Veja os passeios em "activities" no site do magic bus, para vc ter uma idéia do que a Nova Zelandia te reserva.

 

Vlw, espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi! Eu fiquei 14 dias na NZ. Deu tempo pra conhecer a ilha norte e a sul. Foi bem corrido, mas consegui fazer td que queria! Com ctz vale a pena 12 dias. Olha na minha assinatura que tem o relato. Não sei se Christchurch já se reergueu, pq não vale a pena ir lá se ainda estiver com td fechado.

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...