Ir para conteúdo

1ª Eurotrip JUNHO/2012 - 22 dias - Lisboa, Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Meu nome é Ricardo e é a primeira vez que escrevo aqui. Há algum tempo tenho acompanhado os tópicos e relatos de viagens, os quais estão sendo fundamentais para o planejamento de minha primeira viagem internacional.

 

Estou em fase de muita pesquisa, leitura e planejamento e pretendo começar a adquirir passagens e reservar hostels a partir de Janeiro. Com a ajuda de simulações (sites das cias aéreas, de trens e de reservas de hoteis) montei o seguinte roteiro:

 

09/06 - trecho Curitiba -> Lisboa

10/06 - Lisboa

11/06 - Lisboa

12/06 - Lisboa

13/06 - Lisboa -> Madrid (aéreo)

14/06 - Madrid

15/06 - Madrid

16/06 - Madrid -> Amsterdam (aéreo)

17/06 - Amsterdam

18/06 - Amsterdam

19/06 - Amsterdam

20/06 - Amsterdam -> Paris (trem - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris)

21/06 - Paris

22/06 - Paris

23/06 - Paris

24/06 - Paris

25/06 - Paris -> Londres (trem)

26/06 - Londres

27/06 - Londres

28/06 - Londres

29/06 - Londres

30/06 - trecho Londres x Curitiba (via Portugal)

 

A princípio irei sozinho (há a possibilidade de uma amiga minha conseguir me acompanhar - mas depende ainda do agendamento das férias dela coincidir com as minhas). Gostaria da ajuda de vocês, que já realizaram viagens semelhantes a esta ou que estão montando roteiros para futuras viagens, com dicas e susgestões sobre o roteiro que montei. Meu perfil é bem mais dia do que noite, ou seja, quero explorar o cotidiano dos lugares e, naturalmente, ir aos pontos turísticos principais de "primeira vez", mas sem muita perda de tempo em filas (não faço questão por exemplo de ver a troca de guarda em Londres...rs...e pretendo também me antecipar nas aquisições de entradas de museus e outros pontos turísticos que permitam isto). Claro que vou conhecer algumas baladas de Amsterdam, Londres, Madrid...mas somente por curiosidade/oportunidade e sem passar da medida, já pensando em acordar cedo no outro dia!

 

Um grande abraço e até breve!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola, minha viagem também será a primeira vez, e tenho pesquisado mto aqui. Também procuro por cia de viagem. Minha data, ainda não está certa, mas deve ficar entre Maio e Junho de 2012

Meu roteiro inicial é esse: Croacia /Praga/Berlin/Amsterdam/Bugres/ Paris/Londres/Barcelona

Quem sabe nos adaptamos aos roteiros.

Um grande abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Desses ai só não conheço Lisboa meu caro, e a menos que tenha um interesse especial por Madrid, procure ler sobre as cidades, relatos, guias, pois eu iria de BARCELONA com certeza, barcelona >>>>>>. madrid (para mim) e nunca ouvi quem pense diferente =)

seu roteiro está excelente, muito bem dividido, só tenho elogios. Mas....

Se fosse meu caso, sem dúvidas, eu faria duas alterações:

1-trocaria madrid por barça.

2-tiraria um dia de amsterdam para por em barcelona.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Daniel,

 

Muito obrigado pela sua sugestão. Já havia lido seu relato de viagem e curti muito. Eu já pensei muito na possibilidade de trocar Madrid por Barcelona e ainda não descartei esta possibilidade (certamente Barça ganha e muito de Madrid). Na verdade, faço questão de passar pela Espanha e Madrid acabou sendo uma possibilidade mais rápida, pois muitos dizem que apenas dois dias são suficientes para lá. O problema que ainda tenho um pouquinho de dó de tirar um dia de Amsterdam, pois é sonho antigo...rsrsrs...e tbm não quero diminuir o tempo nas demais cidades.

obs.: estive em Teresina em fevereiro deste ano e adorei tudo aí!

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

hehe, blz, O Piauí é legal pq a turma aqui recebe muito bem todo mundo, mas o calor esses meses agora está de rachar!!!!

Cara, rsrs, fica minha forte recomendação pela troca e pela mudança de um dia, mas como iam ficar poucos em Barcelona, faço a outra recomendação.... Tirar um dia de amsterdam ou paris, rs, dá uma olhada nos relatos da galera que talvez vc se convença, qualquer coisa estamos ae, abço.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!!

Após as recomendações do danielpiaui e mais leituras sobre os destinos resolvi realizar duas alterações no roteiro (trocar Madrid por Barcelona e passar um dia de Amsterdam para Barcelona). Vejam que os dois dias a serem curtidos inteiros em Amsterdam ficaram na segunda e na terça-feira, alguma "contra-indicação" quanto a isto? Estou pesquisando os preços das passagens de Barcelona a Amsterdam (dom, dia 17) e a mais barata hoje é pela Transavia. Sabem me dizer se há a possibilidade de eu ainda encontrar um bom preço para este trecho para o mês de junho comprando em janeiro ou feveiro/2012?

Segue uma nova versão do roteiro:

 

09/06 S - trecho Curitiba -> Lisboa

10/06 D - Lisboa

11/06 S - Lisboa

12/06 T - Lisboa

13/06 Q - Lisboa -> Barcelona (aéreo)

14/06 Q - Barcelona

15/06 S - Barcelona

16/06 S - Barcelona

17/06 D - Barcelona -> Amsterdam (aéreo)

18/06 S - Amsterdam

19/06 T - Amsterdam

20/06 Q - Amsterdam -> Paris (trem - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris)

21/06 Q - Paris

22/06 S - Paris

23/06 S - Paris

24/06 D - Paris

25/06 S - Paris -> Londres (trem)

26/06 T - Londres

27/06 Q - Londres

28/06 Q - Londres

29/06 S - Londres

30/06 S - trecho Londres x Curitiba (via Portugal)

 

Um grande abraço!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, fico feliz que a sugestão tenha sido útil e que após vc pesquisar sobre os destinos, tenha gostado dela, sinceramente acho que fez muito bem. Quanto ao preço desse trecho, eu geralmente olho na http://www.easyjet.com e depois dela, http://www.ryanair.com, dá uma comparada nos preços, na easyjet vc pode acompanhar quando uma determinada categoria de preços está nos ultimos assentos disponiveis. Em fevereiro penso que vc encontra barato sim, mas com certeza se comprasse hoje sairia ainda mais barato, talvez 10 ou até 15 euros a menos e com mais opções de horários, já que junho é uma época bem movimentada bem movimentada. Quando a suas dúvidas por estar em amsterdam em plenas segunda e terça-feira, fique tranquilo, vc eh um turista na europa e todo dia é dia ;) tudo igual garoto!!!! Esses lugares são feitos para turistas desocupados, de boa ;)

Link para o comentário
  • Membros

Que bom Daniel! Mais uma vez agradeço pela sua pronta disponibilidade em ajudar! Estou bastante confiante e tranquilo agora com as escolhas que fiz. Vou monitorar as cias aéreas para fazer a aquisição das passagens para realizar uma boa compra. Agpra partirei para uma próxima etapa: estudarei muito os mapas das cidades e os locais turísticos para entender bem o funcionamento de cada região. Com isto, penso que terei mais conhecimento para posterior busca das melhores regiões (custo x benefício) para se hospedar e locais que pretendo efetivamente visitar. Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Ricardo!

 

Cara, to pensando em fazer uma viagem bem parecida só que em maio de 2012. Serão de 23 a 25 dias no total.

 

Pensei em:

 

BRASIL

LISBOA

BARCELONA

PARIS

BRUGGES/BRUXELAS

AMSTERDÃ

LONDRES

BRASIL

 

Pelo que você já pesquisou, acha viável?

 

Melhor fazer os trechos de avião ou trem?

 

Valeu amigo!

 

Abraços

 

Fábio

Link para o comentário
  • Colaboradores
Que bom Daniel! Mais uma vez agradeço pela sua pronta disponibilidade em ajudar! Estou bastante confiante e tranquilo agora com as escolhas que fiz. Vou monitorar as cias aéreas para fazer a aquisição das passagens para realizar uma boa compra. Agpra partirei para uma próxima etapa: estudarei muito os mapas das cidades e os locais turísticos para entender bem o funcionamento de cada região. Com isto, penso que terei mais conhecimento para posterior busca das melhores regiões (custo x benefício) para se hospedar e locais que pretendo efetivamente visitar. Um abraço!

 

Tranquilo cara, mas te garanto que não precisa de superprogramação, pode dá uma olhada básica no que tem de legal, leva um guia de viagem com os pontos e locais, recomendo: Guia do Viajante Independente, daí lá vc se virar, quanto a hostel nesses países que você vai, 90% do critério para ser bem localizado é: "está razoavelmente perto de uma estação de metrô" ;) pronto, por mais que vc curta andar a pé, vc pega um metrô para a região que pretende andar a pé e pronto, em 10 minutos está lá. Fique frio e não precisa esquentar estudando mapas de metrô, quantos pontos turísticos vc cnsegue ver numa manhã, etc, pois na hora vc improvisa bem legal, encontra pessoas, toma umas a mais ou o que seja e seus planos mudarão ;) Só recomendo reservas para esses locais que não tem dia específico e hora, e dentre os que tem hora exata marcada, recomendo apenas o museu de Anne Frank (fila animal em amsterdam) e para subir na torre em Paris.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...