Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de Viagem Nordeste 2011/2012 Dicas!

Postado
  • Membros

Boa tarde galera,

Gostaria de agradecer o pessoal do mochileiros pelas dicas que foram me dando para montar meu tão sonhado roteiro!

Vou apresentá-lo aqui a fim de ouvir a galera mais experiente que eu, dicas, novidades, coisas para FAZER, coisas para NÃO fazer, heheheh serão bem vindas!

Nossa ideia é sair do Rio de Janeiro (8 de dezembro passagens compradas por milhas) e chegar no Rio Grande do Norte e ir descendo o litoral até chegar em Porto Seguro!

Temos a ideia de ficar 1 mês fazendo essa trip! Vou com mais um camarada, cada um pretende gastar em torno de 3.000 reais, nosso esquema é roots, barraca e mochilao, onde tiver canto pra cair é pra la que vamos!

Por estar muito ansioso pra viagem, você fica viajando um monte de coisas e decidimos montar um roteiro. Obviamente não sera uma coisa que vamos seguir a rigor, já que pretendemos conhecer uma galera por lá e ver no que vai dar!

(=== A DICA MÁXIMA QUE PRECISAMOS SABER: ONDE PASSAR O REVEILLON?? VOCÊS ACREDITAM QUE VAMOS ESTAR POR ONDE LA PELOS 30 DE DEZEMBRO ===)

PENSAMOS EM IR PRO UNIVERSO PARALELO!!! SERA QUE DA TEMPO DE CHEGAR ATÉ LÁ?

Segue o roteiro!

Data: 8 de Dezembro de 2011 até 8 de Janeiro de 2012.

Cidades percorridas: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Tempo de viagem durante toda a viagem: 52 horas entre avião e ônibus.

Trajeto

1. Rio de Janeiro (Galeão) x Pipa (Natal- RN)

Duração: 3 horas de avião.

2. Pipa (Natal) x João Pessoa (Paraíba)

Duração: 3 horas de ônibus.

3. João Pessoa (Paraíba) x Maracaipe (Pernambuco)

Duração: 2 horas de ônibus.

4. Maracaipe (Pernambuco) X Barra de São Miguel (Alagoas).

Duração: 3 horas de ônibus.

5. Piaçabuçu (Alagoas) x Salvador (Bahia)

Duração:

6. Salvador (Bahia) x Morro de São Paulo (Bahia)

Duração:

7. Morro de São Paulo (Bahia) X Boipeba (Bahia)

Duração:

8. Boipeba (Bahia) X Itacaré (Bahia).

Duração:

9. Itacaré (Bahia) X Porto Seguro (Bahia).

Duração:

o Final do trajeto pode sofrer algumas alterações, já que se formos para a U.P (pratigi) vamos descer direto de morro de sao paulo, ok?

Uma visualização rápida do trajeto

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&vpsrc=1&ctz=180&vps=2&jsv=373i&ie=UTF8&authuser=0&oe=UTF8&msa=0&msid=205423811466701444382.0004af319aaa07f72bd45[/googlemap]

(MAPA AINDA NAO ATUALIZADO, ESTA COM O TRAJETO ANTIGO)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara eu eliminaria Igarassu, a não serque voce goste de ver conventos e algumas igrejas históricas. Ela fica bem antes do detino principal que você quer, que é Porto de Galinhas e Maracaípe, que são praias proximas. Porto é badalação, bares, restaurantes, lojas e uma praia linda com recifes e locais de mergulho. Enquanto que maraca é o pico do surfe e do Kite.

Se voce quer curtir só praias com pico de surfe pode continuar no que planeja, mas tirar Igarassu. Acho que valeria mais a pena conhecer Olinda e a parte da orla de Boa viagem em Recife. Depois você seguia. Uma praia que vale a Pena em Alagoas é a praia do Gunga. muito bonita e em pernambuco tem a praia dos Carneiros. Pesquisa mais coisas na Internet e vê fotos.

abraco!

Postado
  • Autor
  • Membros
Cara eu eliminaria Igarassu, a não serque voce goste de ver conventos e algumas igrejas históricas. Ela fica bem antes do detino principal que você quer, que é Porto de Galinhas e Maracaípe, que são praias proximas. Porto é badalação, bares, restaurantes, lojas e uma praia linda com recifes e locais de mergulho. Enquanto que maraca é o pico do surfe e do Kite.

Se voce quer curtir só praias com pico de surfe pode continuar no que planeja, mas tirar Igarassu. Acho que valeria mais a pena conhecer Olinda e a parte da orla de Boa viagem em Recife. Depois você seguia. Uma praia que vale a Pena em Alagoas é a praia do Gunga. muito bonita e em pernambuco tem a praia dos Carneiros. Pesquisa mais coisas na Internet e vê fotos.

abraco!

Nada de conventos e igrejas rsrs....já modifiquei!!

Valeu pela dica cara!!

Nossa ideia de viagem é ir descendo acampando só no litoral!

isso aqui ta ficando maneiro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.