Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LIMA X CUZCO X MACHU PICHU X PUNO X AREQUIPA EM 9 DIAS

Postado
  • Membros

Pessoal, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo aqui e to surpreso com as ótimas dicas e sugestões da galera do site! Parabéns e obrigado a todos!

Vou ao Peru na primeira semana de Novembro próximo com mais 3 pessoas. O grupo todo são 2 homens e 2 mulheres.

Sairemos do Rio dia 05 bem cedo e chegaremos em Lima por volta de 09:30 da manha. Voltaremos dia 14 de Arequipa, por volta de 17:30.

Estamos montando o roteiro e cheguei à conclusão de que 9 dias está sendo pouco para tudo o que estamos querendo ver. Vou dar uma idéia do planejamento inicial e aceito (e agradeço também) dicas dos mais experientes:

05/11 - Lima (check in no hotel + city tour + pôr do sol no shopping Larcomar e jantar no restaurante Rosa Náutica)

06/11 - Lima ( centro histórico + Museo de Oro ou o Museo de Arqueología e Antropología e a noite Circuito Magico del Agua)

07/11 - Lima x Cusco (beeeeeeeeeem cedo de aviao) - Reconhecimento básico na cidade. Nao tenho muita idéia do que fazer neste fim de manha + tarde e noite.

08/11 - Cusco (Sacsayhuanán + Puca Pucará) mais dicas?

09/11 - Cusco - manhã livre e será que existe algum modo de ir já nesse dia para Aguas Calientes chegando lá a tarde ou a noite?

10/11 - Aguas Calientes - Caso seja possível já estar pela manhá em Aguas Calientes, acordar antes do sol nascer e partir para Machu Pichu - se fosse possível também, já nesse dia voltar para Cusco e descansar.

11/11 - Ir de Machu Pichu para Ollantaytambo e explorar o Vale Sagrado.

12/11 - Soube que existe um tour de ônibus de Cusco para Puno (com 8 horas de ônibus parando no caminho para fotos e explicaçoes dos guias turísticos)

13/11 - PUNO - Ilhas de Uros (se existir algum transporte a noite de Puno para Arequipa seria o ideal no fim deste dia)

14/11 - Arequipa - até o horário de 17:30 no aeroporto para pegar o voo de volta, alguém tem dicas?

É isso aí galera, este é meu pré-planejamento e aceito sugestões dos amigos? :lol:

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sem duvida seu roteiro é muito apertado, vou tentar ajudar no que posso. Existe sim um Tour q sai de Cuzco para Puno eu mesmo fiz, o nome da agência e V.I.P travel fica próximo a estação de Trem q vai p Puno é fácil de encontrar. este Tour sai pela manhã e chega por volta das 17 h em Puno, estão incluidos, almoço muito bom , visita a um sitio arqueol saindo de Cuzco, uma antiga Catedral, depois almoço, depois para na estrada em frente a uma feira e Montanhas cobertas de gelo, depois para no Museu de Puka pukara, ultima parada em Puno. Passe a noite visite as Ilhas flutuantes pela manhã depois pega um Bus p Arequipa, se possível vá pela Cruz del Sur melhor empresa de Bus no Peru eu saí por volta de 16 h e cheguei em Arequipa por volta das 23 Se eu fosse vc iria p Aguas Callientes da seguinte forma tem bus coletivo q vc pega indo p o sitio de To ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: mbomonchay, desce visita e pega outro seguinto p Urubamba pede para descer nas Salinas de Maras, visita volta pega de novo o Bus desce em Urubamba e pega outro p Ollantaytambo, visita o Sitio e o Vale sagrado almoça e pega o trem para Aguas callientes por lá, se me lembro sai 15 ou 16 h se informe p não perder vc chega em A callientes por volta das 18 h arruma um Hostel, sem problemas la tem muitos acorda bem cedo toma café e pega o Micro onibus p MP Compra logo a Entrada antes de pegar o Micro, chega cedo quando estiver abrindo visita MP retorna e pega o trem p ollantaytambo se não me engano sai 13 ou 14 h se informe já saõ quatro chegando em Ollanta vc pode pegar um taxi e dividir com seus amigos desta forma ganha tempo e ainda pode aproveitar um pouco de Cuzco dia seguinte a agencia te apanha no Hostel p ir p Puno creio q desta forma vc vai aproveitar bem seus 9 dias, importante e sempre sair CEDO não pode perder tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.