Ir para conteúdo

Fds no Rio de Janeiro - Rock in Rio


Posts Recomendados

  • Membros

Oie Pessoal! Vou fazer o relato da viagem de fds em função do Rock in Rio, falando também dos meios de transporte no Rio, já q usei muito!

 

Fui no show da Shakira ::hahaha:: , na sexta dia 30 de setembro de 2011. Meu vôo era 13:18 em Congonhas - SP e chegava 1h dps no Galeão.

Fora o detalhe que eu percebi que esqueci o ingresso ::putz:: enquanto esperava na frente do portão de embarque e tive que pegar o próximo voo (foi um desespero isso tudo), deu tudo certo ::otemo::

No Galeão pegamos um ônibus chamado "Frescão" para ir ao Hotel que ficava no Flamengo, ao lado do aterro do Flamengo.

O aterro do Flamengo (eu não sabia o que era, então acho que posso ajudar outras pessoas assim!) é um local na frente da praia do flamengo, onde tem quadras de esporte, e tipo um parque com bastante árvores e mtos, mas mtos gatos...gatos, de gatinhos, miau (adoro!)...mas mtos mesmo kkk

Não encontramos vagas em Hostel (o correto era reservar desde quando sairam as datas, o q não fizemos), então ficamos no Hotel Regina...bem perto da praia, pequeno mas confortável...com até mais coisas do que utilizamos (devido ao pouco tempo). Boa localização, perto do metrô catete...e com várias opções para comer, de todos os bolsos!

Do hotel para o Rock in Rio, que fica na Barra...bem longe de onde estávamos...resolvemos pegar o metrô e depois pegar uma conexão com ônibus que achamos no site do metrô do Rio...parecia tudo muito simples...até na bilheteria que a mulher perguntou por qual caminho queríamos...como não sabiamos ela indicou o que ela achou mais rápido...não sei dizer se ela estava certa ou não...mas estavamos perto do centro, perto da zona sul...ai fomos até a zona norte de metro e de lá pegamos um ônibus conexão para o terminal alvorada (na barra)

O metrô do Rio...bom, para quem é de São Paulo como eu vai achar bem diferente...temos que olhar a cor de uma luz na porta do metrô para saber se é a linha que temos que pegar, pois duas linhas diferentes passam no mesmo lugar, sem ter que mudar de plataforma...óbvio que erramos logo de cara ::putz:: , mas um cara dentro do metrô foi super simpático e explicou sobre as luzes

do terminal alvorada pegamos um outro terminal até a cidade do rock...foi perfeito! recomendo para 2013 para todos! é diferente de qualquer show que eu ja fui...e a infrainstrutura de transporte disponibilizada pela cidade achei muito boa! saimos de madrugada e tinha ônibus para todo mundo (lógico que tinha que pagar...mas 5 reais na volta para ir até o terminal alvorada novamente)

No segundo dia pegamos o metrô novamente (agora mais espertos ::lol4:: ) e fomos para Ipanema...e na sequência andamos até Copacabana...muito tranquilo ir a pé de uma para a outra! Não tem como fazer o trajeto todo pela praia, em um momento temos que ir nas ruas da cidade (mas é rápido), e passamos dentro do parque garota de ipanema....A paisagem realmente é muito bonita ao fundo da praia!

O que achei curioso foi que não tinha caipirinhas nas barraquinhas da praia...até que um vendedor nos falou que isso é porque é proibido usar facas na praia...

No final da tarde resolvemos ir ver o por do sol no Arpoador! Ficamos sentados na pedra...e foi maravilhoso! realmente imperdível! todo mundo aplaudiu, tinha gente tocando música...muito bom mesmo!

Estavamos quebrados do show, então não saimos de noite...mas eu queria ter conhecido a Lapa...(não faz o meu estilo pelo que pesquisei, pq gosto mais de eletrônico e rock, mas é super movimentado de noite)

no dia seguinte ficamos na praia do flamengo mesmo pois tinhamos que fazer check-out no hotel na hora do almoço...mas a praia lotou, mta gente no calçadão entre o aterro e a praia!

Voltamos de ônibus (pq no final das contas era mais barato fazer assim)...então fomos para a rodoviária de ônibus local...não foi difícil de achar e as pessoas foram solícitas sempre que perguntamos! A viagem apesar de longa foi tranquila, deu para dormir kkk!

Gostei muito do Rio, definitivamente um lugar que todos que tiverem a chance devem conhecer...

pra mim faltou ainda os pontos turísticos...mas adoro praia...mas espero um dia conhecer tbm! ::otemo::

Espero que eu ajude alguém de alguma forma com esse relato de 1 fds mega corrido!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...